Paris rua Mont Thabor é um artigo que lista os endereços famosos desta pequena rua do 1ème distrito da cidade.

Paris rua Mont Thabor é para aqueles que procuram bons e discretos restaurantes, uma design de jóias, uma cabelereira famosa e um dos melhores perfumes de nicho da cidade.

Este artigo foi inspirado por um post recente de Inès de la Fressange. Acho que não precisamos apresentá-la, seus guias e livros já foram traduzidos em português. Mas para quem não a conhece ainda, Inès é o símbolo da parisiense chic/despojada.

Esta semana Inès publicou um artigo sobre a rua Mont Thabor que se encontra no centro de Paris. Este endereço concentra um número elevado de bons restaurantes e belas lojas.

Ao lermos o artigo, fomos reconhecendo restaurantes, lojas e cabelereiros que citamos há anos. Inspiradas em uma das parisienses mais chics da França, aqui está nosso resumo da Mont Thabor.

Paris rua Mont Thabor

Paris: a elegante rua Mont Thabor. Da Rosa

Os endereços

. Da Rosa. Da Rosa épicerie/cantina e restaurante, oferecendo excelentes produtos espanhóis, portugueses e italianos. Da Rosa possui vários endereços em Paris, nosso preferido é o da Mont Thabor. À qualquer hora, no almoço, brunch de domingo, para um aperitivo, Da Rosa é um endereço perfeito. 19bis Rue du Mont Thabor, 75001

Veja aqui o artigo de 2013 sobre o Da Rosa.

Paris rua Mont Thabor

Paris: a elegante rua Mont Thabour. Whitebird

. Whitebird. Em 2013 apresentamos para vocês a White Bird uma joalheria multimarcas pequena e discreta. Ela se encontra na Rue du Mont Thabor e apresenta jóias finas de jovens e talentosos designers. Todos escolhidos a dedo pela mega expert proprietária da loja. Gostamos do ambiente da loja, nada da pompa intimidante das grandes joalherias da Place Vendôme. E também sem a frieza clean das galerias de arte.

Clique aqui para ler o artigo sobre a Whitebird.

Paris rua Mont Thabor

Paris: a elegante rua Mont Thabor. Studio 34

. Delphine Courteille. Se você quer aproveitar sua vinda à Paris para se sentir uma top model, cortando os cabelos com a moça que está por trás de grande parte das cabeças nos desfiles da alta costura parisiense, temos a dica para você. Trata-se de Delphine Courteille, que atende em seu salão, o Studio 34.

Se quiser um corte de cabelo especial ou trocar a cor, leia aqui.

Paris rua Mont Thabor

Paris: a elegante rua Mont Thabor. Le Soufflé

. Le Soufflé. Nós nunca o testamos pessoalmente, mas o restaurante Le Soufflé é endereço parisiense antigo e respeitado. Como o seu nome indica, ele é especialista em souflês. Anos atrás citamos o Le Soufflé. Sabendo que se tratava de um bom restaurante, relatamos a experiência de uma leitora do Conexão Paris. Veja aqui.

Paris rua Mont Thabor

Paris: a elegante rua Mont Thabor. Frédérique Malle

. Frédérique Malle. Frédérique Malle é um dos maiores perfumistas da França. Sua marca faz parte da perfumaria de nicho, perfumes especiais para pessoas especiais. Sua loja da Mont Thabor oferece uma experiência única. Os clientes são atendidos individualmente e respondem um questionário. Em função das respostas, uma pequena seleção de perfumes é feita. Cada um deles é testado na pele e no final o cliente escolhe o mais adaptado ao seu gosto e ao seu tipo de pele. Pequeno parêntese, Frédérique Malle é sobrinho do grande diretor de cinema Louis Malle. Em 2010 descrevemos para vocês esta experiência (clique aqui).

Inès cita ainda o restaurante Indochine, o novo endereço healthy e gourmand Maisie Café e o estúdio Chantal Lehmann que possui os mais famosos protocolos de massagem de Paris. Um dias destes testaremos todos eles.


Paris rua Mont Thabor

O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mí­nimo, 4 dias. À venda no site HotMart.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris