White Bird jóias fina Paris é um endereço imperdível para quem quer comprar jóias com design contemporâneoe preços mais acessíveis.

White Bird jóias finas Paris é uma joalheria multimarcas pequena e discreta. Ela se encontra na Rue du Mont Thabor e apresenta jóias finas de jovens e talentosos designers.  Todos escolhidos a dedo pela mega expert e proprietária da loja.

Gostamos do ambiente da loja, nada da pompa intimidante das grandes joalherias da Place Vendôme. E também sem a frieza clean das galerias de arte.

A discreta loja. Nada da opulência intimidante das joalherias da Place Vendôme

A discreta loja White Bird jóias finas Paris

Para completar o clima acolhedor, a proprietária Stéphanie Roger  está sempre por lá, para apresentar cada uma das jóias e de seus artistas. Simpática e acessível, tímida, mas muito segura do seu negócio.

E conta também um pouco de sua história pessoal: trabalhou durante 30 anos nas principais  joalherias da Place Vendôme –  Cartier, Piaget, Chaumet e  Dinh Van. Com a abertura da White Bird, realizou seu sonho de  trabalhar com jovens designers, em coleções muitas vezes com edições limitadas, quase artesanais.

White Bird

Stéphanie Roger, proprietária White Bird jóias finas Paris

São ao todo 17 designers, quase todos mulheres.

Abaixo, uma breve seleção das peças que mais gostamos:

Primeiro, os lindos e delicados anéis e colares da italiana Lia di Gregorio. Abaixo, anel em ouro 18 quilates com ruby, 1500 euros. A versão com espinélios pretos, tão linda quanto, custa 1.150 euros.

Os delicados anéis da italiana Lia di Gregorio

Os delicados anéis da italiana Lia di Gregorio

Os colares, em ouro 18 quilates, ônix e espinélios custam 1.200 euros.

Colar de Lia de Gregoria

White Bird jóias finas Paris

As pulseiras e anéis da designer grega Lito Karakostanoglou. Abaixo, ouro 18 quilates com diamantes a 2.100 euros.

As pulseiras da grega Lito Karakostanoglou

Os divertidos e sexy anéis de serpente duplos da também grega Ileana Makri. Ouro branco 18 quilates com diamantes pretos, a 2.400 euros.

Anéis dulpos de Ileana Makri

Anéis dulpos de Ileana Makri

Lindos, não? Adoramos conhecer o sopro de criatividade dos jovens designers.

Os preços, claro, são preços de jóias. Mas são bem mais acessíveis do que as grandes casas da Place Vendôme. Se você tiver a intenção de aproveitar a viagem para comprar (ou ganhar) uma jóia, passa lá na loja, nem que seja para conhecer. Se quiser ver mais peças ou conhecer os designers, tem tudo lá no site da WhiteBird  – e eles vendem online também.

White Bird

38 rue du Mont Thabor | 75001, 01 58 62 25 86