A Côte d’Azur é uma das regiões mais emblemáticas e badaladas da França. Um lugar único, onde a bela paisagem da Provence se encontra com o azul do mar Mediterrâneo.

Ela é também a cara do verão francês, destino certo daqueles que gostam de agitação, de ambientes festivos e cosmopolitas onde a efervescência social acompanha a do champanhe.

Porém, além de suas cidades “grandes” e famosas internacionalmente – como Saint Tropez, Cannes e Nice – onde a agitação acontece, a Côte d’Azur possui também lindos vilarejos pacatos escondidos nas montanhas e nas pequenas baías da costa mediterrânea (falamos sobre alguns deles aqui e aqui). Como tudo é pertinho, você pode conhecer várias dessas pérolas em um único dia, de carro, seja fazendo o circuito da orla marítima ou o circuito pelas montanhas (ou indo por um e voltando pelo outro). Para se inspirar, leia esse artigo.

Paloma Beach, Saint Jean Cap Ferrat

Paloma Beach, Saint Jean Cap Ferrat

Se você planeja conhecer a Côte d’Azur mas quer fugir da movimentação do verão e seus hotéis, praias e restaurantes cheios e com preços elevados, escolha os meses de maio ou setembro. Como se trata do sul da França, as temperaturas estarão agradáveis e as cidades mais vazias.

Cap d'Ail. Acebal no Flickr

Cap d’Ail. Acebal no Flickr

Alugar um carro é realmente essencial para se conhecer a região. Se você não gosta, não sabe ou não quer dirigir, na nossa agência online Minha Viagem Paris você encontra vários passeios privativos de carro pela Côte d’Azur saindo de Nice ou Cannes. Para saber mais clique aqui.

Acesse e assine o canal do Conexão Paris no You Tube para acompanhar nossos vídeos semanais com dicas de Paris (clique aqui).

Como chegar em Cannes ou Nice 

Saindo de Paris temos quatro opções: de ônibus, de carro, de trem TGV ou de avião.

. De trem. Em 5h10 é possível fazer Paris/Cannes; ou em 5h40 Paris/Nice . A duração da viagem e os preços podem variar de acordo com o mês, o dia da semana e a hora escolhida para a viagem. E se comprar sua passagem com antecedência – clique aqui – consegue preços mais baratos ainda.

. De avião. A viagem de avião até Nice dura 1h25. Pela Air France, você pode comprar a passagem direto do Brasil para Nice, fazendo uma parada grátis em Paris (na ida e/ou na volta). Veja aqui as melhores ofertas da Air France.

. De carro. Passando por Lyon, Avignon, Aix en Provence, Marseille. Belo passeio em direção ao sol da Provence e da Côte d’Azur. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.

. De ônibus. Esta é a opção mais barata – preços em torno de 48 euros – e a mais longa, 15 horas ou mais de trajeto até Nice com uma parada na Gare de Lyon. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus (clique aqui).


MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.