Algumas semanas atrás publicamos artigo com dicas sobre locais ideais para fazer um pedido de casamento em Paris. Paris é toda romântica, mas nossas dicas a tornam exclusivamente romântica (leia aqui).

Após a publicação do post, li uma matéria com proposta sutil e divertida. Trata-se de um jantar durante o qual a declaração de amor será indireta, apresentada devagar, prato após prato, vinho após vinho.

Todas as alusões são permitidas.

Para começar, no amuse bouche, um cru Beaujolais chamado Saint Amour, do vinhedo Paradis, situado na cidade de Saint Amour. Este vinho recebeu a medalha de ouro no concurso internacional do Gamay.

O vinho Saint Amour

O vinho Saint Amour

Em seguida, para acompanhar o foie gras, um vinho do Clos des Vins d’Amour intitulado Alcôve.

alcove

O Alcôve

 

Um começo fácil, quase evidente.

No prato principal, um tinto natural e sem sulfito, seguindo a tendência atual. Seu nome: Gama-Sutra, um gamay de Olivier Lemasson.

Gama Sutra

Gama Sutra

Como sobremesa escolha uma receita feita com fruits de la passion. Para acompanhá-la, uma bebida efervescente, explosiva. Um espumante da Borgonha, Blancs de Blancs, de Louis Picamelot.

Os vinhos Clos des Vins d’Amour possuem nomes sugestivos. Além de Alcôve, este vinhedo propõe várias outras opções que podem criar um certo ambiente neste tipo de jantar sugestivo. Vejamos:

. Un Baiser, (Um Beijo) para acompanhar carnes

baiser

Un Baiser

. 1+1=3, para carnes também

1+1

1+1=3

. Idylle, para peixes e aspargos

idylle

Idylle

. Flirt, um rosé sedutor

flirt

Flirt

Este artigo foi inspirado por uma matéria publicada por lefigaro.fr/magazine vin.

Para quem pretende comprar os vinhos em Paris mas vai fazer o jantar-proposta somente no Brasil fica a dica das malas e embalagens para transporte de vinho da marca Lazenne. A empresa oferece aos leitores do Conexão Paris um descontoClique aqui para saber mais.

Mala de viagem para transporte de vinhos da empresa Lazenne. Leitores do Conexão Paris têm 10% de desconto.

Mala de viagem para transporte de vinhos da empresa Lazenne.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris