Algumas semanas atrás publicamos artigo com dicas sobre locais ideais para fazer um pedido de casamento em Paris. Paris é toda romântica, mas nossas dicas a tornam exclusivamente romântica (leia aqui).

Após a publicação do post, li uma matéria com proposta sutil e divertida. Trata-se de um jantar durante o qual a declaração de amor será indireta, apresentada devagar, prato após prato, vinho após vinho.

Todas as alusões são permitidas.

Para começar, no amuse bouche, um cru Beaujolais chamado Saint Amour, do vinhedo Paradis, situado na cidade de Saint Amour. Este vinho recebeu a medalha de ouro no concurso internacional do Gamay.

O vinho Saint Amour

O vinho Saint Amour

Em seguida, para acompanhar o foie gras, um vinho do Clos des Vins d’Amour intitulado Alcôve.

alcove

O Alcôve

 

Um começo fácil, quase evidente.

No prato principal, um tinto natural e sem sulfito, seguindo a tendência atual. Seu nome: Gama-Sutra, um gamay de Olivier Lemasson.

Gama Sutra

Gama Sutra

Como sobremesa escolha uma receita feita com fruits de la passion. Para acompanhá-la, uma bebida efervescente, explosiva. Um espumante da Borgonha, Blancs de Blancs, de Louis Picamelot.

Os vinhos Clos des Vins d’Amour possuem nomes sugestivos. Além de Alcôve, este vinhedo propõe várias outras opções que podem criar um certo ambiente neste tipo de jantar sugestivo. Vejamos:

. Un Baiser, (Um Beijo) para acompanhar carnes

baiser

Un Baiser

. 1+1=3, para carnes também

1+1

1+1=3

. Idylle, para peixes e aspargos

idylle

Idylle

. Flirt, um rosé sedutor

flirt

Flirt

Este artigo foi inspirado por uma matéria publicada por lefigaro.fr/magazine vin.

Para quem pretende comprar os vinhos em Paris mas vai fazer o jantar-proposta somente no Brasil fica a dica das malas e embalagens para transporte de vinho da marca Lazenne. A empresa oferece aos leitores do Conexão Paris um descontoClique aqui para saber mais.

Mala de viagem para transporte de vinhos da empresa Lazenne. Leitores do Conexão Paris têm 10% de desconto.

Mala de viagem para transporte de vinhos da empresa Lazenne.