Anne Sophie Pic é uma das raras chefs mulheres condecorada com as famosas três estrelas Michelin.

Seus restaurantes principais se encontram em Valence ou no famoso hotel Beau-Rivage Palace de Lausanne.

Quando em 2012, a super chef abriu sua muito esperada casa em Paris, rapidamente contemplada com a primeira estrela do Michelin, fomos lá conhecer o La Dame de Pic (clique aqui).

Anne Sophie Pic, apresentou recentemente, seu novo projeto. Ele poderá revolucionar o mundo das comidas prontas.

Novo projeto de Anne Sophie Pic

Novo projeto de Anne Sophie Pic

Durante anos a grande chef recusou todas as propostas de associação do seu nome com o setor “pratos prontos”. Desta vez, ela foi seduzida pela inovação tecnológia que a proposta contém. Após quatro anos de pesquisas a máquina ChefCuisine foi lançada no mercado.

Do que se trata ?

Máquina para colocar as receitas na temperatura exata

Máquina para colocar as receitas na temperatura exata

Na realidade, ela e seu sócio – antigo cadre da Nestlé – criaram o Nespresso da comida pronta. Um aparelho que faz pensar nas máquinas de café com cápsulas.

Ele possui seis compartimentos previstos para receberem os pratos prontos e seus componentes, como acompanhamentos e molhos.

Os pratos são embalados a vácuo em sacos plásticos e em seguida aquecidos por um procedimento mix de banho-maria e vapor. Os pratos elaborados por Aanne-Sophie Pic serão simplesmente recolocados na temperatura exata para consumo imediato.

O aparelho reconhece os diferentes ingredientes de um mesmo prato acondicionados separadamente e programa, de maneira automática, a temperatura ideal de aquecimento.

Um prato esquentado no forno ou no microondas pode ser destruído em poucos minutos. Nós todos já vivemos esta experiência. O respeito da temperatura exata e a garantia do respeito da textura, dos gostos e das qualidades nutritivas dos produtos.

Os dois sócios apostam nesta nova tecnologia e nós torcemos para que ela seja aprovada. Ter em casa – a preços honestos – refeições preparadas pela grande chef é tentador.

Um dos pratos da proposta

Um dos pratos da proposta

Anne Sophie Pic elaborou três menus e um total de 30 pratos que serão substituídos com regularidade.

O valor dos pratos depende das três gamas ofertas e variam de 5 euros a 16 euros.

Os menus, do mais barato ao mais caro, são nomeados Carte Quotidien, Carte Inspiration e Carte Signature e oferecem entradas e pratos principais. As sobremesas não estão incluídas na proposta.

As vendas são feitas somente por internet no site oficial ChefCuisine e são entregues dentro do prazo de dois dias. Todos os pratos podem ser conservados na geladeira por sete dias.

Por enquanto ChefCuisine é vendido somente na França, na Bélgica e na Suiça.

www.chefcuisine.com/fr/fr/cooker

restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.