1 – Um bar para assistir aos shows de bandas indies desconhecidas?

O L’International (5/7 rue Moret, 75011) é o local ideal para descobrir novas bandas que ninguém conhece (ainda). Quando elas forem famosas você poderá dizer com ar de superioridade que as viu tocar no subsolo de um bar em Paris. Super hipster! Há shows praticamente todos os dias do ano, veja a programação aqui. Quem não gostar da banda pode ficar tomando cerveja no térreo.

inter

The Quangos tocando no L’International (foto: Solly Alba no Flickr)

2 – Um bar de hotel elegante e cheio de história?

Seu lugar é o bar do Hotel Ritz (15 Place Vendôme, 75001), chamado Hemingway em homenagem ao escritor estadunidense que ali passou bons momentos. Pequeno e aconchegante, o local atrai uma clientela chique e, como todo bar de hotel que se preze, há um pianista tocando os clássicos mundiais. Infelizmente ele e o hotel estão fechados até 2016. Até lá, ande mais dois quarteirões na rue de la Paix, e tome seu dry martini no bar do Hotel Westminster.

barhemingway

Bar Hemingway no Hotel Ritz. Na foto F. Scott Fitzgerald que encontrou Hemingway nesse bar. (foto: Pablo Sanchez no Flickr)

3 – Um bar escondido e inusitado onde é possível jantar, beber e dançar?

O Comptoir Général (80 quai de Jemmapes, 75010) fica em um galpão decorado com móveis vintage descombinados e plantas. A atmosfera é tropical e exótica. A inspiração das comidas, drinks e música vem da África. Além do bar, há também um restaurante e um brechó. Fica bem cheio durante os finais de semana.

comptoir

Comptoir Général (foto: Semio no Flickr)

4 – Um bar à vin gastronômico?

Se você procura um bar de vinhos que sirva como acompanhamento mais do que frios e queijos o lugar ideal é o Avant Comptoir (9 Carrefour de l’Odéon, 75006). Também pertencente ao chef Yves Camdeborde, o bar serve petiscos e tira-gostos deliciosos e refinados. O inconveniente é que o local é minúsculo, está sempre cheio e não possui bancos ou cadeiras, todos ficam em pé. Mas, tirando isso, vale muito a pena.

avantcomp

O Avant Comptoir vazio… (foto retirada do perfil Facebook do bar)

5 – Um bar LGBT para mulheres?

O So What (30 rue du Roi de Sicile, 75004) é mais uma mini boate do que propriamente um bar. Ele fica onde muito antigamente funcionava uma padaria – a fachada ainda resiste. Quem passa em frente durante o dia tem a impressão de que o local está abandonado, a confusão começa mesmo depois da meia noite.

Fachada do So What

Fachada do So What

Leia também:


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.