Inusitada, bizarra, de mau gosto, incrível! Esses são adjetivos que podemos atrelar a promoção de Halloween do site de aluguéis de apartamentos Airbnb. Quem ganhar o concurso proposto por eles vai passar a noite de 31 de outubro nas Catacumbas de Paris na companhia de um amigo e 6 milhões de esqueletos.

As Catacumbas de Paris

As Catacumbas de Paris

Além da pernoite os “felizardos” também terão direito a:

  • Tour privado pelas catacumbas;
  • Jantar para dois nas catacumbas;
  • Concerto durante o jantar;
  • Café da manhã no dia seguinte;
  • Passagens de avião de ida e volta de Paris para quem não mora na França.

A apresentação da promoção é bem divertida e segue o padrão dos anúncios de apartamentos do site com todas as especificações e descrições do local (leia aqui)

Para participar do concurso basta escrever um texto – em francês ou inglês – com no máximo 100 palavras explicando porque você pensa ter a coragem para dormir nas catacumbas. Leia todas as instruções e acesse o formulário aqui.

CATACUM3

O quarto

Para quem não sabe as catacumbas são túneis e galerias situados a vinte metros da superfície datando da época romana. Eles foram perfurados para a extração de pedras utilizadas na construção de Paris. No fim do século XVIII, dentro de um programa de luta contra a insalubridade, a prefeitura decidiu fechar o cemitério Saints Innocents (hoje a região Les Halles) e todos os outros situados nos jardins das igrejas. Em 1785 os ossos de 6 milhões de corpos que estavam nesses cemitérios foram transferidos e instalados nestas galerias que imediatamente foram chamadas de catacumbas, como as de Roma.

As catacumbas também tiveram um papel importante durante a 2ª Guerra Mundial ao abrigar células da Resistência durante a ocupação nazista da cidade. Hoje em dia elas fazem parte do lado mais underground de Paris, principalmente aquele ligado à street art.

CATACUM2

A sala de jantar

Essa é, sem dúvida, uma experiência fora do comum que se contrapõe à elegância e ao glamour que se espera de Paris. É também uma ação de marketing corajosa e inteligente de uma empresa jovem e revolucionária.

Leia também: