Conheça as catacumbas de Paris, onde se encontram os ossos de 6 milhões de corpos.

| DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA |

As catacumbas de Paris

As catacumbas de Paris foram criadas no século XVIII dentro de um programa de luta contra a insalubridade.

Em torno de 1780 os cemitérios da cidade encontravam-se superlotados e as condições de higiene eram alarmantes.

O risco de epidemia sendo alto, a prefeitura decidiu fechar o cemitério Saints Innocents (na região Les Halles) e todos os outros situados nos jardins das igrejas.

Em 1785 os ossos de 6 milhões de corpos foram transferidos para as catacumbas que, na realidade, é uma extensa e intricada rede de galerias de antigas minas de pedra — da época do Império Romano — usadas na construção de Paris.

catacumbas

Catacumbas de Paris

Não posso esquecer a primeira vez que vi as catacumbas e suas paredes formadas por crânios e tíbias empilhadas. Impressionante e bonito.

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Excursões clandestinas

As Catacumbas de Paris ocupam somente uma pequena parte dessa enorme rede de galerias subterrâneas — cerca de 2 km. O restante é fechado à visitação.

Mas, se vocês fizerem uma pesquisa google sobre catacombes e carrières, vão encontrar sites de grupos de franceses apaixonados pela exploração clandestina do subsolo de Paris.

Plantas, indicações das entradas, como ir, quais instrumentos necessários, tudo está bem explicadinho. Com uma dose de humor, antes de passarem para a frente o segredo, eles avisam: é proibido, se tiverem medo da polícia, não se aventurem.


Os guias turísticos do Conexão Paris vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial Museu LouvreParis com CriançasEssencial da Provence


 

Leia também sobre as Catacumbas de Paris

| O QUE FAZER EM PARIS: DICAS PARA VOCÊ MONTAR SEU ROTEIRO |

Informações práticas

Catacumbas de Paris: visita desaconselhada a pessoas sofrendo de insuficiência cardíaca ou respiratória.

Endereço: 1 avenue du Colonel Henri Rol-Tanguy, 75015.

Como chegar: metrô linhas 4 e 6, estação Denfert – Rochereau.

Funcionamento: aberto de terça à domingo das 10h às 20h30. Aberto nos feriados 14/07, 15/08, 01/11 e 11/11. Fechado nos feriados 01/01, 01/05 e 25/12.

Ingresso: 14 euros, somente na hora, sujeito à longa fila. Os ingressos que dão acesso prioritário custam mais caros e são somente vendidos antecipadamente, clique aqui para comprar o seu.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário