Catacumbas de Paris

As catacumbas de Paris acabam de passar por uma reforma e estão de novo abertas ao público.

Os túneis, situados a vinte metros da superfície, datam da época romana e foram perfurados para a extração de pedras utilizadas na construção de Paris. A partir de 1777 as autoridades decidiram proibir a perfuração de novos túneis e, pela primeira vez, fizeram um recenseamento das galerias existentes. Um mapa do sub solo foi criado com nomes e números correspondente às ruas e aos números da superfície. Uma tentativa de controle deste imenso espaço. Neste labirinto criado por estes longos túneis morreram alguns infelizes que não conseguiram achar o caminho de volta.

Catacumbas

Catacumbas

No século XIX estas galerias subterrâneas viraram atração turística. Entre 1786 e 1814 os ossos dos moradores do cemitério des Innocents, perto da região do Les Halles no centro de Paris,  foram transferidos e instalados nestas galerias que imediatamente foram chamadas de Catacumbas, como as de Roma.

Hoje somente uma pequena parte está aberta ao público – 2 km. São longos corredores formados por crânios e ossos, um dos mais importantes pontos turísticos de Paris. A visita dura 45 minutos e temos 130 degraus para descer e 83 para subir. A temperatura é de 14 graus.

É um passeio que os adolescentes adoram!

Visita desaconselhada a pessoas sofrendo de insuficiência cardíaca ou respiratória.

Catacumbas de Paris: 1 avenue du Colonel Henri-Rol-Tanguy, 75014. Metrô Denfert – Rochereau, linhas 4 ou 6. De terça a domingo das 10:00 às 20:30.

Clique aqui e compre seu ingresso corta fila para as Catacumbas de Paris.


capa

O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda no site HotMart.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.