Catacumbas de Paris

As catacumbas de Paris acabam de passar por uma reforma e estão de novo abertas ao público.

Os túneis, situados a vinte metros da superfície, datam da época romana e foram perfurados para a extração de pedras utilizadas na construção de Paris. A partir de 1777 as autoridades decidiram proibir a perfuração de novos túneis e, pela primeira vez, fizeram um recenseamento das galerias existentes. Um mapa do sub solo foi criado com nomes e números correspondente às ruas e aos números da superfície. Uma tentativa de controle deste imenso espaço. Neste labirinto criado por estes longos túneis morreram alguns infelizes que não conseguiram achar o caminho de volta.

Catacumbas

Catacumbas

No século XIX estas galerias subterrâneas viraram atração turística. Entre 1786 e 1814 os ossos dos moradores do cemitério des Innocents, perto da região do Les Halles no centro de Paris,  foram transferidos e instalados nestas galerias que imediatamente foram chamadas de Catacumbas, como as de Roma.

Hoje somente uma pequena parte está aberta ao público – 2 km. São longos corredores formados por crânios e ossos, um dos mais importantes pontos turísticos de Paris. A visita dura 45 minutos e temos 130 degraus para descer e 83 para subir. A temperatura é de 14 graus.

É um passeio que os adolescentes adoram!

Visita desaconselhada a pessoas sofrendo de insuficiência cardíaca ou respiratória.

Informações práticas para você visitar as catacumbas

Catacumbas de Paris

Endereço: 1 avenue du Colonel Henri Rol-Tanguy, 75015.

Como chegar: metrô linhas 4 e 6, estação Denfert – Rochereau.

Funcionamento: aberto de terça à domingo das 10h às 20h30. Aberto nos feriados 14/07, 15/08, 01/11 e 11/11. Fechado nos feriados 01/01, 01/05 e 25/12.

Ingresso: 14 euros, somente na hora, sujeito à longa fila. Os ingressos que dão acesso prioritário custam mais caros e são somente vendidos antecipadamente, clique aqui para comprar o seu (use o código 5CONEXAO e ganhe 5% de desconto).

Leia também:


capa

O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda no site HotMart.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris