Michalak na loja do Marais

Michalak na loja do Marais

Existem chefs midiáticos e bons chefs midiáticos. Christophe Michalak faz parte destes últimos. Este ex chef pâtissier do Hôtel Plaza Athénée, além da sua escola no 10ème distritro de Paris acabou de inaugurar uma loja no Marais. Ela se encontra ao lado da loja de departamentos BHV.

Michalak trabalha as antigas receitas francesas e acrescenta um toque “rock’n’roll”, termo usado pela mídia francesa.

Visitei sua escola, comprei seus famosos chocolates e verrines. Gostei muito de tudo. Seus produtos possuem realmente uma apresentação inovadora e, o mais importante, um sabor delicioso. Leia nosso primeiro artigo sobre Michalak clicando aqui.

Sem dúvida alguma, esta nova pâtisserie será um sucesso.

Pâtisseries religieuses

Pâtisseries religieuses

Sugerimos que você prove a religieuse au caramel au beurre salé. A religieuse é um clássico da gastronomia francesa. E esta assinada Michalak é perfeita.

michalak-2

Deguste também as tradicionais pâtisseries franceses apresentados em fatias de 28cm – para 8 pessoas – como, por exemplo o mille-feuille, a torta de limão, o baba au rhum, a torta de chocolate… Esta apresentação XL se justifica por difundir melhor os sabores.

Bolos tradicionais em formato calisson

Bolos tradicionais em formato calisson

E conheça seus bolos apresentados em formato calisson (calisson é uma pâtisserie da Provence). Todos em formato XL para 6 pessoas. Bolos de chocolate, de laranja, de banana. Todos eles acompanham de maneira perfeita uma xícara de café ou chá.

K7 de chocolate

K7 de chocolate

Você verá também outras invenções do chef como chocolates em forma de K7 ou de teclado. Ótimas idéias para presente.

Por último, deguste as verrines de Michalak. São receitas tradicionais que o chef retrabalhou neste formato. Ele monta sua verrines com os ingredientes de receitas antigas e o resultado é interessante.

Loja do Marais

Loja do Marais

A decoração da nova loja do Marais é um pouco rude. Mas esta é a marca registrada de Michalak. Sua escola também adotou um estilo gráfico onde o branco imaculado contrasta com alguns toques de cinza escuro.

6 rue de la Verrerie, 75004 Paris.

Atenção aos horários de funcionamento: aberto de quinta até domingo das 11.30h até 20h. Nas quartas de 11.30 até 19h.