Enrico Bernardo, eleito o Melhor Sommelier do Mundo, possui uma cave e dois restaurantes em Paris. O primeiro, Il Vino, ja tinha sido condecorado com a estrela Michelin e o segundo,  Goust, acabou de ganhar a sua.  Este último, situado entre a Ópera e a Place Vendôme, faz parte da lista dos melhores restaurantes 2013 do Financial Times.

Antes de conhecer o Goust já admirava o resultado da restauração do seu prédio, um belo imóvel Napoleão III denominado Éléphant Paname reunindo galeria de arte, escola de dança e o restaurante.

Elevador do Goust

Elevador do Goust

O elevador, construído no interior do vão da escada original e escondido por um longo tubo de cobre envelhecido, não deixa os clientes indiferentes.

Goust

Goust

As mesas são grandes e o espaço entre elas evita a promiscuidade das conversas.

Fomos testar os  menus do almoço: um de 39 euros com entrada+prato ou prato+sobremesa e o outro de 41 euros com entrada+prato+sobremesa. Preço excepcional, visto a qualidade.

A proposta de Enrico Bernardo é a seguinte: você escolhe os pratos e o sommelier se encarrega da harmonização dos vinhos servidos em taças.

Sopa fria de pepino

Sopa fria de pepino

E nossa entrada foi sopa de fria de pepino, aromatizada com leite de coco, coentro e pétalas de flores. Linda e deliciosa.

Entrada e vinho branco

Entrada e vinho branco

Para acompanhar, um argentino Terrazas de los Andes, reserva Torrentés, 2012. Excelente.

Ris de veau

Ris de veau

Prato principal, ris de veau – a glândula de crescimento do vitelo – acompanhado com purê de batatas e cebolas caramelizadas. Muito bom.

Vinho tinto do prato principal

Vinho tinto do prato principal

Acompanhado por Languedoc Clos de Calades, 2008. Anote a referência para suas compras futuras.

Sobremesa

Sobremesa

Para terminar, esta sobremesa leve e saborosa devidamente servida em um só prato acompanhada por três colheres. Em qualquer restaurante você pode dividir a sobremesa.

Uma refeição é um ritual e neste ritual temos cores, aromas, sabores e qualidade. E, para mim, a gentileza do serviço, o conforto do espaço e a decoração potencializam ou não o momento da degustação.

Confiram, vale a pena.

Goust: 10 rue Volney, 75002 Paris.

Il Vino: 13 boulevard de la Tour Maubourg, 75007 Paris.

Cave: 3 rue St. Sulpice, 75006 Paris.

Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.