Vocês sabiam que as margens do Sena fazem parte do patrimônio mundial da Unesco? Além delas, a França possui outros 37 outros locais na lista da Unesco.

O trecho escolhido vai da ponte Sully até a ponte Iéna incluindo:

Ilha Cité e a Conciergerie

Ilha Cité e a Conciergerie

  • A ilha Saint Louis, com seus elegantes prédios de arquitetos famosos, e a ilha de la Cité,  com a catedral Notre Dame, a Saint Chapelle e a Conciergerie.
Ponte Alexandre III e no fundo, Grand Palais

Ponte Alexandre III e no fundo, Grand Palais

  • A rive droite do Sena com o bairro Marais, suas mansões, seus museus e a praça Vosges. O Louvre e o Jardim Tuileries, a praça Concorde, o Grand e o Petit Palais e o Palais de Chaillot.
Rive Gauche e o Institut de France

Rive Gauche e o Institut de France

  • A rive gauche do Sena com o Quartier Latin, o palácio do Institut de France, o Palais Bourbon, les Invalides, a Ecole Militaire e a torre Eiffel.

Ao fazer um passeio guiado por esta região, além de apreciar a beleza, você terá a oportunidade de entender porquê esses locais foram tombados pela Unesco. Clique aqui para ver as opcões de passeios guiados.

Alguns dos outros 37 locais na lista da Unesco

A França participa ainda da lista da Unesco com 37 outros lugares. Muitas construções religiosas e algumas cidades carregadas de história.

Veja alguns deles:

  • Abbatiale de Saint Savin, exemplo da arte romana com o maior conjunto de pinturas romanas da Europa.
  • Abbaye de Fontenay na Borgonha, a mais antiga abadia cisterciense conservada. A arquitetura cisterciense é um exemplo de construção monástica da idade média.
  • Basílica de Véselay, também na Borgonha, está construída no alto da colina de Vézelay. O vilarejo medieval está aos pés da basílica.
  • Minas de carvão de Calais, um testemunho das cidades operárias construídas na medade do século XIX.
  • Canal du Midi que atravessa Toulouse, Castelnaudary, Carcassonne, Trèbes, Béziers, Narbonne, Sète, Agde. Para aqueles que gostam de turismo fluvial.
  • Catedral de Amiens, uma das maiores igrejas góticas do século XIII. Em termos de tamanho, ela é o dobro da catedral de Notre Dame de Paris.
  • Catedral de Chartres, situada a 80 km de Paris é um dos monumentos emblemáticos da arte gótica francesa.
  • Cidade de Reims na Champagne, chamada cidade dos reis, possui quatro monumentos inscritos ao patrimônio mundial da Unesco: a catedral de Notre Dame, a abadia real de Saint Rémi e sua igreja, a basílica Saint Rémi e o palácio episcopal chamado Palais de Tau.

Clique aqui e aqui para ver as opções de passeios na Champanhe no Minha Viagem Paris, nossa plataforma de reservas de passeio e compras de ingresso online.

  • Centro histórico de Avignon, na Provence, com seu centro histórico composto pelo Palácio dos Papas, o conjunto episcopal e a ponte de Avignon.
Avignon, as heranças dos papas

Avignon, as heranças dos papas

Clique aqui para ver as opções de passeios em Avignon no Minha Viagem Paris.

. Os caminhos de Compostela, os quatro itinerários que atravessam a França e que conduzem os peregrinos até a Espanha.

. Cidade Episcopal de Albi, com a catedral Sainte Cecile, a maior catedral de tijolos vermelhos do mundo e o palácio/forte Berbie. Saiba mais sobre Albi aqui.

. Les Causses et les Cévennes, paisagem cultural do agropastoralismo. Uma paisagem de montanhas e vales profundos típicos do país do roquefort.

. Mont Saint Michel, construído no meio de uma baía imensa, invadido pelas marés da Europa, o Mont é um dos principais símbolos da memória francesa.

montsaintmichel5_larg1000px

Mont Saint-Michel

Clique aqui para ver as opções de passeios para o Mont Saint-Michel no Minha Viagem Paris.

  • Castelo de Fontainebleau, situado a apenas 60km de Paris, conheceu oito séculos de presença real contínua.
fontainebleau3

O castelo de Fontainebleau, tão bonito quando o de Versailles, tem a vantagem de ser não ter tantos turistas

Clique aqui para ver as opções de passeios para o Castelo de Fontainebleau no Minha Viagem Paris.

  • Castelo de Versailles, residência privilegiada da monarquia francesa de Louis XIV a Louis XVI, foi o modelo europeu da residência real.
versailles4_larg1000

O castelo de Versailles, nos arredores de Paris

Clique aquiaqui para ver as opções de visita ao Castelo de Versailles no Minha Viagem Paris.

  • Praça Stanilas, situada no centro histórico de Nancy, pertence ao conjunto arquitetural do século XVIII criado por Stanislas Leszcynski, antigo rei da Polônia e duque da Lorraine e sogro de Louis XV.
  • Centro histórico de Lyon, com suas inúmeras construções testemunhas do papel desempenhado pela cidade no desenvolvimento econômico, político e cultural da Europa desde a época romana. Saiba mais sobre Lyon aqui.
  • Grutas pré-históricas da Dordogne, as belas grutas do vale da Vézère com seus desenhos e inscrições. Saiba mais sobre as grutas aqui.
  • Cidade/forte de Carcassone, maior cidade medieval da Europa, teve papel importante na história do Languedoc e do sul da França. Saiba mais aqui.

Tenho muito trabalho pela frente! Muitos lugares para visitar!


patrimônio mundial da UnescoAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.