Exposição em G

Exposição Groninger Museum

Jaime Hayon, espanhol, chamado às vezes de Almodóvar du design, está sendo homenageado com uma exposição no Groninger Museum que reflete a criatividade deste artista fora de série. Difícil ficar insensível ao seu estilo: adoramos ou odiamos.

Exposição em G

Exposição  Groninger Museum

Jaime faz parte da geração de designers que assumem um estilo.  Ele se define como herdeiro de Dali.

Jaime gosta das cores primárias, dos grande volumes, das formas orgânicas e barrocas. Ele já colaborou com diferentes marcas e empresas como Camper, Bisazza, Metalarte, Palluco e Baccarat.

Candy Light

Candy Light

Para Baccarat Jaime criou a lâmpada Candy Light, associação da cerâmica e do cristal. Uma das belas peças da marca francesa.

Aliás vale a pena dar um pulo até a loja Baccarat da Madeleine: lustres, objetos e jóias são maravilhosos.

Restaurante Sergent Recruteur

Restaurante Le Sergent Recruteur

Em Paris, Jaime decorou o novo restaurante da ilha Saint Louis, Le Sergent Recruteur, que fica ao lado do restaurante para turistas chamado Nos Ancetres le Gaulois (leia mais aqui). Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Le Sergent Recruteur

 

Rstaurante Sergent Recruteur

Rstaurante Sergent Recruteur

Tudo no Le Sergent Recruteur foi desenhado por Jaime.

Ainda não o testei mas ele se encontra na minha listinha. Adoro Jaime Hayon e se o chef for tão bom quanto o designer, o teste será um prazer.

www.hayonstudio.com

www.groningermuseum.nl

www.lesergentrecruteur.fr

restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.