O Mont Saint Michel é um dos monumentos mais bonitos da França. Você pode visitá-lo em um bate e volta no mesmo dia e a melhor opção, neste caso, são os confortáveis ônibus da empresa Paris Vision (clique aqui).

Saint Malo

Saint Malo

Mas nós achamos que vale a pena ficar pelos menos uma noite na região. Nosso circuito é sempre o mesmo, porque o mais bonito. Vamos de trem até a bela Saint Malo, a cidade dos corsaires, quer dizer, dos piratas que trabalhavam para os reis da França. Nos hospedamos aí porque os hotéis são mais confortáveis que os do Mont Saint Michel.

No primeiro dia visitamos Saint Malo, sobretudo a parte história da cidade. No segundo, passamos o dia  no Mont e voltamos para Saint Malo no final da tarde para pegarmos o trem de Paris. Fim de semana pefeito.

Até pouco tempo atrás, Saint Malo possuía somente hotéis 2 ou 3 estrelas. Agora ela possui um 4 estrelas charmoso, pequeno e situado idealmente na parte histórica, intra muros.

La Maison des Armateurs

La Maison des Armateurs

Ele se chama La Maison des Armateurs e possui somente 40 quartos.

O hotel é bem decorado, cores sóbrias e salões confortáveis, um deles com uma deliciosa lareira.

Quarto standad

Quarto standard

Os quartos standards são pequenos, mas bem decorados.

Quarto Suite

Quarto Suite

O hotel oferece opções de quartos maiores.

Pesquisei os preços atuais no Booking.com e encontrei diárias a partir de 100 euros no final de setembro, mês considerado ainda como alta estação.

Faça suas reservas com cancelamento gratuito no site Booking, clique aqui.

La Maison des Armateurs: 6, Grand Rue, 35 400 Saint-Malo.

Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Mont Saint Michel. Clique aqui.

Leia também: