[Atualizado em novembro 2023] O que fazer dia 25 de dezembro 2023 e 1 de janeiro 2024 em Paris? Apesar de nestes dois dias quase tudo fechar, há opções de programas culturais e passeios na cidade.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

O que fazer em Paris nos dias 25 de dezembro 2023 e 1 de janeiro 2024

Não se desespere se você vai passar os feriados do fim do ano em Paris! Veja abaixo o que poderá fazer nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro em Paris.

Passeios e atrações que funcionam nos dias 25/12 e 01/01:

  • Outra opção é flanar nas ilhas do Sena: a ilha de la Cité – onde ficam a Notre-Dame, a Sainte Chapelle e a Conciergerie, e a ilha Saint Louis. Nos feriados, a ilha Saint Louis fica sempre cheia e alegre. Com certeza, os cafés estarão abertos.
  • Para quem não gosta muito de andar e está com medo do frio, a opção são os passeios de barco pelo rio Sena (eles são fechados e têm aquecimento) que funcionam todos os dias do ano inclusive nos dias 25/12 e 01/01. As saídas acontecem em frente à Torre Eiffel, a cada hora.

RESERVE SEU PASSEIO

 

RESERVE SEU PASSEIO

 

torre Eiffel 25 dezembro paris

A Torre Eiffel abre nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro. Foto: Christophe Schindler no Pixabay

  • A exposição imersiva do Atelier des Lumières ‘Chagall: Paris – New York’, com projeções de obras do pintor Marc Chagall, nascido em Belarus, mas que passou a maior parte de sua vida entre Paris e Nova York. Uma de suas obras mais emblemáticas é a pintura do teto da Opéra Garnier, em Paris. Endereço: Atelier des Lumières (38 rue Saint Maur, 75011. Metrô linha 3, estação Saint Maur). Preço: 16€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado)

COMPRE SEU INGRESSO CHAGALL

 

  • Um bom programa para as crianças é a exposição noturna Jungle en Voie d’Illumination que acontece nos jardins do Museu de História Natural de Paris, localizado no Jardin des Plantes. Este ano, a exposição propõe uma viagem ao redor do mundo para descobrir a fauna e a flora das florestas tropicais através de mais de uma centena de esculturas leves, gigantescas e iluminadas, inspiradas nas lanternas japonesas. Até 21/01/2024, de 18h as 21h30, no Jardin des Plantes (2 place Valhubert, 75005. Metrô linhas 5 ou 10, estação Gare d’Austerlitz). Preço: 18€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).

COMPRE SEU INGRESSO JUNGLE

 

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO DISNEY

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Museus abertos no dia 25/12:

No dia 25 de dezembro alguns dos poucos museus abertos são:

  • O CENTRO POMPIDOU (clique aqui e leia nosso artigo), um museu com uma das maiores coleções de arte moderna e contemporânea do mundo (ele é uma continuação cronológica do Museu do Louvre e do Museu d’Orsay). Endereço: Place Georges-Pompidou, 75004. Métro linha 11, estação Rambuteau.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO POMPIDOU

 

  • BOURSE DE COMMERCE, PINAULT COLLECTION é um centro de arte contemporânea situado no centro de Paris. O local abriga a coleção de arte do bilionário francês Henri Pinault. Endereço: 2 rue de Viarmes, 75001. Metrô linha 1, estação Louvre Rivoli. Metrô linha 4, estação Les Halles.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO PINAULT

 

  • O museu de cera de Paris, o MUSEU GRÉVIN, é uma ótima pedida para quem vai estar em Paris com crianças no dia 25 de dezembro. Endereço: 10 boulevard Montmartre, 75009. Métro linhas 8 ou 9, estações Richelieu-Drouot ou Grands Boulevards.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO GRÉVIN

 


Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.


 

Museus abertos no dia 01/01:

Além dos museus citados acima, que também funcionam no dia 1º de janeiro, veja abaixo outros museus que abrem no dia 1° de janeiro:

  • MUSEU DO LUXEMBURGO. Localizado dentro do Jardim Luxemburgo, o museu apresenta uma exposição dedicada à Picasso e Gertrude Stein. Endereço: 19 rue de Vaugirard, 75006. Métro linha 4, estação Saint Sulpice.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO LUX

 

  • MUSEU ORANGERIE. Localizado no Jardim Tuileries, o Orangerie é focado no impressionismo e pós-impressionismo. Sua grande atração são As Ninféias, série de quadros pintados por Claude Monet em Giverny. Clique aqui e leia nosso artigo. Endereço: Jardin des Tuileries, 75001. Métro linhas 1, 8 ou 12, estação Concorde.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO ORANGERIE

 


Os guias turísticos do Conexão Paris vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteiros 4 Dias | Essencial Museu LouvreParis com CriançasEssencial Provence


 

Leia também

Posts essenciais para planejar sua viagem a Paris

O blog Conexão Paris é uma verdadeira biblioteca sobre Paris e a França!

Clique aqui e acesse nossos artigos essenciais que vão te ajudar a planejar uma viagem perfeita a Paris!

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris