Henri Le Roux é o inventor do caramel au beurre salé, um bombom feito com caramelo, manteira salgada, nozes, amêndoas e avelãs trituradas. Sublime.

Em 1980 o Caramel au Beurre Salé ganha o prêmio do melhor bombom francês no Salon International de la Confiserie em Paris. Em 1981, para se proteger, ele registra a marca CBS (Caramel Beurre Salé) que se torna uma especialidade da Bretagne, assim como o Sel de Guérande.

Recentemente Henri Le Roux lançou o Caramelier, um caramelo fundido para ser degustado com torradas, sorvetes ou para acompanhar frutas. Sorvete de baunilha, caramelo fundido e amêndoas torradas é uma das minhas sobremesas preferidas.

Paris possui uma loja Henri Le Roux, em Saint Germain, 1 rue de Bourbon le Château, 75006. Métro: Saint Germain des Prés, Mabillon ou Odéon.

Em casa, somos apreciadores do Caramel au Beurre Salé. Na minha última viagem à Saint Malo e ao Mont Saint Michel, eu incluí na minha lista de rituais à serem respeitados para se conhecer a região a compra de pelo menos um saquinho desta maravilha. Leia o artigo aqui.


O bar da Ladurée Champs ÉlyséesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.