A proposta é interessante. Amigos, todos chefs famosos, criaram um restaurante no centro de Paris onde você escolhe seus pratos, paga, consome no lugar mesmo ou leva para casa. Até aí nenhuma novidade.

A coisa começa a ficar interessante quando você lê os nomes das pessoas que estão participando: Anne Marie Pic, três estrelas no guia Michelin; Christophe Michalak, chef pâtissier do Hotel Plaza Athénée; Emmanuel Renaut, duas estrelas no guia Michelin; Frédéric Bau, professor na Escola do Chocolata Valrhona; Gilles Goujon, três estrelas no guia Michelin; Vincent Ferniot, jornalista gastronômico.

Sobremesa:tapioca com leite de coco e geléia de framboesa. Preço: 3.20 euros.

Fica mais interessante ainda quando você vê os preços e a maneira como o restaurante funciona. Cada um dos chefs acima prepara entradas, pratos principais e sobremesas que são colocadas em potes. Você entra, escolhe os potes  com as receitas preferidas e passa no caixa.

Para aqueles que consomem no restaurante, os potes são esquentados na hora.

Quando estive lá, pedi uma entrada – vichyssoise de aspargos com anis verde – e gostei. Não é maravilhoso, é um endereço para refeições rápidas e baratas.

O novo cardápio de inverno está pronto. Veja alguns exemplos:

Pot-au-feu de legumes – 7.80 euros.

Salada de camarão e maçã – 6.50 euros.

Christophe Michalak acabou de publicar as fotos das novas sobremesas  do Boco. Veja aqui.

E aqui o site do restaurante.

3. rue Danielle Casanova 75001 Paris. Pertinho da Opera Garnier.