Atualização: leitores e amigos franceses me enviaram depoimentos com críticas severas ao Chartier. Serviço péssimo e comida ruim. O Chartier é assim. Uns gostam e outros não. A qualidade não é constante, mas realmente ele é muito barato.

O restaurante Chartier é difícil de ser localizado e se encontra escondido no interior de um pequeno prédio da rue du Faubourg Montmartre. Construído no final do século XIX, classificado monumento histórico e servindo o mesmo cardápio desde a inauguração, o Chartier guarda características de um Paris que desapareceu há muito tempo.

Bela decoração, garçons com aventais longos brancos, toalhas populares, pedidos anotados no folha de papel que protege a toalha, clientela composta de parisienses nostálgicos e americanos em busca do verdadeiro Paris. E os preços? Inacreditáveis.

Entradas entre 2 e 5 euros. Camarões rosa com maionese por 3.70 euros. Pratos principais entre 8 e 11 euros. O tradicional cozido Pot au feu por 11 euros. Sobremesas entre 2 e 3 euros. Creme caramelo por 2.80 euros. E um vinho tinto por 3.20 euros.

E, não se esqueçam, que o cliente tem todo o direito de pedir somente um prato.

Outra grande vantagem do Chartier é que ele funciona non stop de 11:30 da manhã até meia noite. Ótima opção para um almoço tardio no sábado ou domingo. Para o jantar, aconselho chegar cedo, por volta de 18:30. Quando o restaurante está mais vazio o atendimento melhora.

Chartier: 7 rue du Faubourg Montmartre, 75009 Paris. Metrô Grands Boulevards, linhas 8 ou 9. Este endereço não se encontra em Montmartre e sim na região dos Grands Boulevards..

bouillon-chartier.com

Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.