Atualização em janeiro 2015: esta dica é para aqueles que estão com orçamento muito apertado. Neste endereço temos uma refeição honesta e completa por preço de restaurante universitário. Não é uma informação para aqueles que procuram os prazeres da gastronomia francesa.
Eu já tinha ouvido falar deste restaurante situado no subsolo da igreja Madeleine, em Paris. Trata-se de um restaurante subsidiado por uma associação ligada à paróquia e servido por senhoras que moram neste elegante bairro. A renda deste restaurante é destinada à distribuição de refeições à pessoas em dificuldade financeira.
Uma leitora, Mayalu, almoçou neste restaurante e gostou muito. Por somente 9 euros ela teve direito a uma entrada, prato principal e sobremesa. A cozinha é simples e saudável. Para terem uma idéia, como entrada, às vezes, é proposto ovos cozidos com maionese ou salada de tomate com mozzarela. Como prato principal, carne cozida com batatas fritas ou assado de vitelo com macarrão.
O restaurante se chama Le Foyer de la Madeleine e se encontra atrás da igreja.
Leiam aqui os artigos que escrevi sobre esta famosa praça.
17 Comentários
Tais
Olha, eu não sabia. Vou conferir!
Giselle
Sensacional essa dica! Vou experimentar… só fiquei meio com medo de comer ovo com maionese hehehehe
Tbm moro em Paris e to fazendo um blog sobre a vida aqui. Dá uma olhada: http://croissantcommanteiga.blogspot.com/
Gosto muito do teu blog! Parabéns!
Giselle
Mayalu
Oi Lina!!
Fiquei feliz de ver minha dica aqui no seu blog!!!
Acordei e vi os comentários no meu blog!
Realmente saímos de lá bem felizes! Comemos muito bem, barato e ainda ajudamos uma causa!!!
E o lugar é diferente!
Espero que ajude bastante gente!
Beijos!
Maya e Alexei
Barbara
Já anotei!!
Será que funciona em janeiro?
Bjs
Luciana
Olá, Lina!
Bela dica essa mesmo. Eu ampliei a foto da entrada e vi que as refeições não são servidas aos fins de semana. Talvez fosse bom ressaltar isso no seu post.
A informação da placa é de que o serviço é de segunda a sexta, das 11h45 às 14hs.
Abração.
clarice
oi Lina, venho sempre aqui mas comntei poucas vezes, e hoje vi no jornal Estado de SP uma indicação deste blog como “uma consulta impressindível pra quem vai p/ Paris? França”, ogulho!!!
Estarei aí ( denovo ) em setembro, estou contando os dias, bj e mais uma vez parabéns!!!
Helena Bäuerlein
Oba !
Em novembro já sei onde posso aquecer a alma e o estômago !
Bela dica.
ricardo
Lina,espalhei a notícia do restaurante no meu blog , colocando uma estorinha que me aconteceu, aqui em São Paulo. Beijo
Juju
Lina, estive hoje no restaurante seguindo a tua dica.
é muito bom mesmo, vale a pena.
Detalhe: eles nao abrirao entre 11 de julho e 30 de agosto.
Gabi
Uma pechincha! Tá anotado!!!!!
Maria
Poxa, que pena que vai fechar nesse período..logo quando estarei ai…
carla viegas
Poxa, estarei em Paris neste período que estará fechado. Mas adorei a dica! Seu bog é o máximo, adorei as dicas e estou anotando várias.
Loy Mendes
Olá pessoal !
Gostaria de deixar minha impressão sobre este restaurante…
Primeiro queria dizer que com as dicas do ConexãoParis (Grande Lina), tive uma experiência maravilhosa em Paris com a minha mulher.
Agora, este restaurante foi a única experiência que não foi legal em toda a nossa viagem. Com a dica de algumas pessoas que tiveram lá, resolvemos experimentar . Posso dizer que não somos exigentes em relação a uma culinária sofisticada, mas o que nos foi servido (existiam duas opções) foi terrivelmente ruim. Como entrada : Laranja ou um cortadinho de verduras com maionese e pão.
Prato principal: Algo parecido com um ensopada de lula e uma carne cozida com macarrão. A carne cozida era ruim, mas deu pra comer. Já a outra opção, apenas uma garfada e mais nada. Como sobremesa, um danone( três opções de sabores). O preço ? 10 euros.
Posso dizer que visitamos outros restaurantes franceses com preço bom recomendados pelo blog, além dos chineses e japoneses, turcos etc.Todos bons. Quero dizer que com 15 ou 20 euros consegue-se comer muito melhor em outros lugares. Como o blog da Lina foi minha referência na viagem me achei na obrigação de deixar minha impressão. Mas, como outras pessoas tiveram uma experiencia legal, vale arriscar quem achar que deve. Tentarei enviar as fotos para a Lina logo que possível. Abraço a todos!
Loy Mnedes.
Adriana Pessoa
Pessoal,
minha experiência neste restaurante não foi boa…
Pode ser que não dei sorte, que o cardápio do dia não estava legal…
Não recomendaria.
Bjs
Cristiane
Passei por esse restaurante em 2008, não falo francês e tive dificuldades para entender o menu e o que me diziam. Concordo com a Loy Mendes, a comida não é grande coisa. A localização é o mais interessante (fica embaixo da igreja) e lá dentro são proibidas as fotos. Para quem vai conhecer a cidade com o dinheiro contado, é uma opção barata. Não tenho o paladar apurado, nem sou de grandes frescuras mas recomendo mais a salada do supermercado e a baguete da esquina.
Lina
Cristiane
Esta dica é realmente para aqueles que estão com o orçamento apertado. E uma refeição quente no inverno é importante. Melhor que sanduiche e salada.