Vale do Loire, o castelo de Villandry

A- A+

vill4.jpg

O castelo de Villandry (1536) é o último dos grandes castelos do Loire construidos na época do Renascimento. Em 1906 Villandry, em ruinas, foi comprado pelo Dr. Joachim Carvalho que o restaura e cria os maravilhosos jardins que você pode ver nas fotos.

vill5.jpg

vill6.jpg

vill11.jpg

Villandry está a 240 km de Paris pela auto estrada A10 e a 15 km da cidade de Tours. Ou você vai de carro saindo diretamente de Paris ou pega o trem TGV na estação de Montparnasse até a cidade de Tours, 55 minutos de viagem e de lá você aluga um carro para circular pelar região.

Outra opção é ir com os ótimos ônibus da empresa ParisCityVision. Clique aqui para mais informações do passeio.

vill13.jpg

Se você quiser visitar somente os jardins o preço da entrada é 6,5 euros.

vill10.jpg

Para visitar castelo e jardins, 9,5 euros.

www.chateauvillandry.com

Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Vale do Loire. Clique aqui.

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

61 pitacos, participe desta conversa

  1. Diana Espindola disse:

    Olá!
    Parabens pelo blog!
    Existe outra maneira de se chegar ao castelo de Villandry de Tours? No post fala somente em alugar um carro…. Perto dessa região existe alguma vinicola?
    Obrigada!

  2. Caroline disse:

    Tenho 6 dias para o interior da França. Ficarei hospedada em casa de amigos no vale do loire. O que posso conhecer na região além dos castelos? Gostaria de ir em algum vinhedo (estarei em Ormes )

  3. Jaci disse:

    Estou amando as dicas do site! estao me ajudando muito o roteiro para Franca em setembro. Alguém já almoçou no restaurante do Chateau Villandry? Vale a pena?
    poderiam indicar dicas de restaurantes no Vale do Loire? Obrigada!

  4. Vera Roma disse:

    Suas dicas foram importantíssima na minha viagem . Obrigada !

  5. syomara scarlate disse:

    …mais um passeio imperdível!!!

  6. Carlos disse:

    Olá!
    não vim pedir nenhuma dica, só parabenizá-la e agradece-la pelo seu trabalho. Há alguns anos atrás comprei seu guia e foi super útil, virei freguês e guardo dicas suas para, quando voltar a Paris, ver coisas diferentes. Mais uma vez, parabéns! 🙂

  7. Rosi disse:

    Lina,
    Boa noite!
    Estou indo para o Vale do luar e gostaria de ir de trem e alugar um carro. Como eu faço? De qual estação sai o trem para Blois? Como eu alugo carro, tem locadora lá ou é melhor locar com antecedência? Muito obrigada e mais uma vez parabéns pelo seu trabalho é ótimo!!!!!

  8. Cynthia Machado disse:

    Oi!
    Faremos nossa primeira viagem pela França, eu e meu marido. Estou tentando pensar num bom roteiro para setembro. Lembrei das férias européias e então gostaria de sugestões. O que acha de já irmos para a região dos castelos primeiramente: Amboise por 02 noites e depois seguirmos para Paris por mais 08?
    Gostaria de uma boa sugestão de hospedagem num castelo.
    Há sugestões de apartamentos simpáticos para se alugar em Paris localizados nas arrodissiments 3, 4
    Obrigada
    Abç
    Cynthia

  9. glaucia disse:

    estou indo em setembro para Paris, e gostaria de pegar um TGV para Blois, Tours,ou Amboise (não sei se tem para Amboise), e alugar um carro para ir até o castelo de Cheverny, pois parece que é onde sai o passeio de Balão para o vale. Gostaria de saber se esta é a melhor forma de ir, e a kilometragem aproximada de Blois ou Amboise para Cheverny.

    • conexaoparis disse:

      Glaucia
      A passagem pode ser para Amboise pois este castelo está bem próximo dos outros.
      Mas verifique a quilometragem no site google maps. Terá todas as informações.

  10. Gustavo Andrade disse:

    Olá, gostaria muito de sua ajuda!!
    Estou indo para Paris começo de Novembro e penso em ir até Amboise de trem. Gostaria de saber se existe lugar para alugar carros lá ?? Pretendo de Amboise, ir até a Commanderie Templaire.
    Por favor, se puder me ajudar, agradeço muito!!
    Grato, Gustavo.

  11. Maria das Graças disse:

    Lina, estou organizando a viagem que farei a partir de 04/06/2010 a Paris e vi que tenho uma xará aqui no blog. Olá,lá,lá

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.