Vale do Loire, o castelo de Villandry

vill4.jpg

O castelo de Villandry (1536) é o último dos grandes castelos do Loire construidos na época do Renascimento. Em 1906 Villandry, em ruinas, foi comprado pelo Dr. Joachim Carvalho que o restaura e cria os maravilhosos jardins que você pode ver nas fotos.

vill5.jpg

vill6.jpg

vill11.jpg

Villandry está a 240 km de Paris pela auto estrada A10 e a 15 km da cidade de Tours. Ou você vai de carro saindo diretamente de Paris ou pega o trem TGV na estação de Montparnasse até a cidade de Tours, 55 minutos de viagem e de lá você aluga um carro para circular pelar região.

Outra opção é ir com os ótimos ônibus da empresa Parisvision|Cityrama. Clique aqui para mais informações do passeio.

vill13.jpg

Se você quiser visitar somente os jardins o preço da entrada é 6,5 euros.

vill10.jpg

Para visitar castelo e jardins, 9,5 euros.

www.chateauvillandry.com

Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Vale do Loire. Clique aqui.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

59 pitacos, participe desta conversa

  1. Caroline disse:

    Tenho 6 dias para o interior da França. Ficarei hospedada em casa de amigos no vale do loire. O que posso conhecer na região além dos castelos? Gostaria de ir em algum vinhedo (estarei em Ormes )

  2. Jaci disse:

    Estou amando as dicas do site! estao me ajudando muito o roteiro para Franca em setembro. Alguém já almoçou no restaurante do Chateau Villandry? Vale a pena?
    poderiam indicar dicas de restaurantes no Vale do Loire? Obrigada!

  3. Vera Roma disse:

    Suas dicas foram importantíssima na minha viagem . Obrigada !

  4. syomara scarlate disse:

    …mais um passeio imperdível!!!

  5. Carlos disse:

    Olá!
    não vim pedir nenhuma dica, só parabenizá-la e agradece-la pelo seu trabalho. Há alguns anos atrás comprei seu guia e foi super útil, virei freguês e guardo dicas suas para, quando voltar a Paris, ver coisas diferentes. Mais uma vez, parabéns! :-)

  6. Rosi disse:

    Lina,
    Boa noite!
    Estou indo para o Vale do luar e gostaria de ir de trem e alugar um carro. Como eu faço? De qual estação sai o trem para Blois? Como eu alugo carro, tem locadora lá ou é melhor locar com antecedência? Muito obrigada e mais uma vez parabéns pelo seu trabalho é ótimo!!!!!

  7. Cynthia Machado disse:

    Oi!
    Faremos nossa primeira viagem pela França, eu e meu marido. Estou tentando pensar num bom roteiro para setembro. Lembrei das férias européias e então gostaria de sugestões. O que acha de já irmos para a região dos castelos primeiramente: Amboise por 02 noites e depois seguirmos para Paris por mais 08?
    Gostaria de uma boa sugestão de hospedagem num castelo.
    Há sugestões de apartamentos simpáticos para se alugar em Paris localizados nas arrodissiments 3, 4
    Obrigada
    Abç
    Cynthia

  8. glaucia disse:

    estou indo em setembro para Paris, e gostaria de pegar um TGV para Blois, Tours,ou Amboise (não sei se tem para Amboise), e alugar um carro para ir até o castelo de Cheverny, pois parece que é onde sai o passeio de Balão para o vale. Gostaria de saber se esta é a melhor forma de ir, e a kilometragem aproximada de Blois ou Amboise para Cheverny.

    • conexaoparis disse:

      Glaucia
      A passagem pode ser para Amboise pois este castelo está bem próximo dos outros.
      Mas verifique a quilometragem no site google maps. Terá todas as informações.

  9. Gustavo Andrade disse:

    Olá, gostaria muito de sua ajuda!!
    Estou indo para Paris começo de Novembro e penso em ir até Amboise de trem. Gostaria de saber se existe lugar para alugar carros lá ?? Pretendo de Amboise, ir até a Commanderie Templaire.
    Por favor, se puder me ajudar, agradeço muito!!
    Grato, Gustavo.

  10. Maria das Graças disse:

    Lina, estou organizando a viagem que farei a partir de 04/06/2010 a Paris e vi que tenho uma xará aqui no blog. Olá,lá,lá

  11. conexaoparis disse:

    Maria das Graças
    Os comentários são respondidos no blog.
    Se quiser resposta por email mande um email.

  12. Maria das Graças disse:

    abcs

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.