Paris a pé, em 4 dias | Primeiro dia

Eu começo a publicar hoje uma série de mapas com circuitos para uma visita de Paris em 4 dias. Um circuito por dia.

Porque 4 dias? Analisei os comentários e emails que recebo e percebi que o tempo médio de uma estadia em Paris é de 4 dias. Os circuitos que começo a publicar hoje podem ser feitos em 4 dias ou em 40 anos. Tudo vai depender do tempo que cada um de vocês vai dedicar aos museus, almoços, cafés, caminhadas. Desde 1983 sigo estes circuitos e até hoje ainda não conheço tudo.

Primeiro dia: Champs Elysées e Madeleine

Você vai conhecer a avenida Champs Elysèes, avenida Montaigne, ponte Alexandre III, Grand Palais e Petit Palais, praça Concorde, rue Saint Honoré, praça Vendôme, Opera, Madeleine e vai terminar o circuito no centro de consumo de Paris, onde se encontra, entre outras, a Galeria Lafayette.


Exibir mapa ampliado

Se não consegue visualizar os roteiros corretamente, clique aqui.

Comece o circuito no Arco do triunfo, no metro Charles de Gaulle /Etoile – A.

Desça a avenida Champs Elysèes até a praça Franklin Roosevelt e vire à direita na avenida Montaigne – B.

Siga  até a praça Alma – C e vire à esquerda  nas margens do Sena, seguindo até a ponte Alexandre III – D.

Pegue a avenida W. Churchill e passe na frente do Grand Palais e do Petit Palais -E - até estar de volta nos Champs Elysèes.

Continue descendo a avenida até a praça Concorde – F. Pegue a rua Royale e siga até o cruzamento da rua Saint Honoré – G. À sua esquerda, está o faubourg Saint Honoré, a rua onde está concentrada a alta costura. Se quiser conhecer as lojas e ver as vitrines, ande um pouco e depois volte até esse ponto.

Vire à direita, na rua Saint Honoré, ponto hype da cidade. Siga até a Place Vandôme – H.

Atravesse a praça, pegue a rue de la Paix até a praça da Opera – I.

Na esquina do boulevard de Capucines-J - tem o meu café preferido, o Café de la Paix. Pegue este boulevard e siga reto até a Igreja Madeleine – K.

Contorne a igreja, passe na frente do Fauchon – L – pegue a rua Tronchet e siga até o Boluevard Haussmann -M. Vire à esquerda: você vai cair no centro do consumo de Paris, com lojas como Gap, Printemps, Galeries Lafayettes, H&M…

Atualização: Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, adquira nosso guia Paris: 5 roteiros em 4 dias.

Leia:

Paris a pé, em 4 dias - segundo dia

Paris a pé, em 4 dias - terceiro dia

Paris a pé, em 4 dias - quarto dia


Publicidade

Veja Também

Os caminhos de Montmartre

Montmartre, um dos bairros mais charmosos de Paris

Guia Paris – 5 roteiros em 4 dias

886 pitacos, participe desta conversa

  1. Betânia disse:

    Outra dúvida é com relação ao clima no mês de Outubro, quais roupas levar nessa época do ano.
    Abraços.

  2. Betânia disse:

    Olá,
    Estou visitando o site e ja estou adorando as dicas.Vou para Paris em 22/10 à 31/10 com minha sobrinha que completará 15 anos no dia 24/10 e em comemoração ao seu aniversário vamos à Disney Paris. A dúvida é: No dia do aniversário o passaporte /ingresso é gratuito como em Orlando?E nos demais dias vamos fazer tour pela cidade e gostaria de indicaçõea suas já que vamos fazer tudo por nossa conta.
    Abraços.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Betânia, para saber o que é imperdível em Paris em uma primeira visita à cidade, nós indicamos o nosso guia ’5 Roteiros em 4 Dias’. O guia apresenta 5 roteiros a serem feitos a pé passando pelos principais pontos e regiões turísticas da cidade, além disso ela dá dicas de restaurantes, lojas e cafés no trajeto: http://www.conexaoparis.com.br/lojinha/produto/paris-cinco-roteiros-em-quatro-dias/.
      A Eurodisney não possui essa promoção de ingresso gratuito no dia do aniversário. Houve essa promoção somente em 2012 quando ela comemorou seus 20 anos.
      Abraços.

  3. George disse:

    Olá, parabéns pelo Blog.
    Eu e minha esposa chegaremos em Paris em maio em uma sexta feira por volta das 11 da manhã. E ficaremos até a próxima quarta onde iremos cedo para Amsterdam. Pretendemos seguir seu guia de 4 dias. Temos algumas dúvidas: ficaremos hospedados em um hotél junto a estação Convention, o Studio Hotel. É um bom local??

    Como teremos, além de 4 dias livres, a tarde e noite do dia da chegada, o que poderíamos fazer nesse ” meio dia”?

    Muito obrigado

  4. Lêda A. Fonseca disse:

    Rodrigo,
    Vou com o maridão à Grecia em meados de maio de 2014 e pretendo fazer conexão em Paris, me detendo 3 ou 4 dias por lá. Achei seu Blog , por acaso, navegando na Internet.
    Alem do Português, só falo Espanhol. Não sou muito de andar a pé. Somos um casal de 65 anos e gosto de Artes. Queria saber como faço para adquirir o seu guia de 4 dias em PDF e dicas de marinheiro de 1ª viagem como temperatura na época em q estarei aí, roupas q não podem faltar numa mala básica, Informações à turistas , Embaixada Brasileira, Cuidados de segurança… Enfim… todas essas coisas q deixam a gente insegura.
    Att Lêda

  5. […] Paris em 4 dias| Primeiro dia (post de 2008, que deu origem ao nosso guia, à venda na lojinha) […]

  6. Michelle disse:

    Rodrigo, passarei o reveillon no restaurante George você sabe qual é o traje? Perguntei a pessoa responsável pela reserva mas a sua resposta foi que eu me vestisse para arrasar o que obviamente não me ajudou muito. Espero que você possa me ajudar mais. Obrigada

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Michelle, estou aqui morrendo de rir da resposta! Acho que ela quis dizer que não existe uma regra e que você vá vestida do jeito que quiser porém para arrasar! Não precisa ir chiquérrima de longo e bordados. Um vestido no joelho com algum brilho e um salto médio estão adequados. Geralmente, no réveillon, as pessoas se produzem mais e o vestido preto é o mais usado. Aqui não existe a tradição/superstição do branco.
      Abraços!

  7. Magno da Silveira disse:

    Legal Rodrigo, recebi a pouco o guia Paris 5 roteiros e estou começando a ver o que vou fazer, pois terei muitas coisas para ver, ou tentar ver, mas andar por Paris a pé é meu sonho. Então esse guia será de grande utilidade. Até lá vou perguntando para vocês com objetivo de clarear meu tour pelas cercanias parisienses, “merci”.

  8. Magno da Silveira disse:

    Lina estaremos, eu e minha esposa, em Paris do dia 18 a 23/04/14.
    Chegaremos vindo de Hamburgo por volta das 13 hs. Vendo a sugestão de passeio a pé 1º dia, pergunto: o que desse percurso Pça Charles de Gaulle (nosso Ho é o Neva), a Madeleine será possível fazer no período da tarde, antes do anoitecer (imagino 18 hs aí)? Acreditas que não terei dificuldades de retornar de Madeleine via metro linha 12 até Praça Concorde e daí linha 1 até Pça Charles de Gaulle? Obrigado.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Magno, nesse período no mês de abril, o pôr do sol acontece por volta das 20:45. Você terão bastante tempo de luz para fazer todo o percurso. Não é preciso pegar o metrô de Madeleine até Concorde, é um trajeto bem curto e pode ser feito a pé.
      Abraços.

  9. Magno da Silveira disse:

    li que algumas pessoas compraram guias para IPad. Onde faço essa aquisição se na “lojinha só tenho a opção de papel e PDF?

  10. [...] Paris a pé, em quatro dias – primeiro dia [...]

  11. Marcos disse:

    Lina, estarei em Paris com esposa e filha de 3 anos de 09 a 12 de novembro. Vale a pena tentar encaixar Versalhes ou deixo para a próxima?

  12. [...] post aqui do site Conexão Paris há um exemplo de roteiro de 4 dias. E aqui postamos o roteiro que nós [...]

  13. Ronaldo disse:

    Lina, já adquiri seu guia , muito bom ! Vou ficar 5 dias em Paris, se eu fizer seus roteiros em 4 dias e no quinto for visitar versailes, vc acredita que terei visto a maioria dos pontos turisticos de paris ?
    Obrigado Ronaldo

  14. Magno da Silveira disse:

    Lina estamos indo eu e minha esposa para a europa de navio e chegaremos a Paris dia 18/05/14, para passar 5 dias.
    Me sugeriram fazer o cartão Confidence. Pergunto: melhor em euro ou dólar? Esse cartão é bem aceito por aí?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Magno, esse cartão Confidence é parecido com o Visa Travel Money? Se for pode fazer, trazer e ficar tranquilo. Tem que ser em euro, caso contrário você pagará por 2 conversões de valores e perderá dinheiro.
      Abraços.

  15. Karen Paiva disse:

    Bom dia Lina,
    Sou eu novamente, recebi o roteiro pelo correio e estou amando… Queria tirar algumas dúvidas. Primeiro se vc acha conveniente retirar algum dia deste roteiro p conhecer o palácio de Versalles, achei um pacote no site q me indicou o city tour, q vai p o palácio, depois faz o tour por Paris de ônibus e pelo Sena e encerra na Torre Eiffel. O q acha? Imaginei q pudesse trocar pelo dia da Torre e Montmartre. Principalmente pq além desses 4 dias inteiros tenho no primeiro dia meio período,pois chego as 11:30 da manhã, então se eu optar por fazer Versalles o q vc me sugere neste meio período, fazer o restante do trajeto da Torre ou ir a Montmartre????
    Desde já agradeço pela ajuda e dicas!
    Seu blog é simplesmente maravilhoso!!!!

  16. Marylides Gimenez disse:

    Oi,Lina
    Comprei o roteiro para I-pad e como näo apareceu o ícone na área de trabalho,näo estou conseguindo acessar.Já estou em Paris e estou precisando dele.Você pode me ajudar ?

  17. Marcos disse:

    Olá Lina, comprei o guia impresso de Paris (estou esperando chegar nessa semana). Me tire uma dúvida: estarei em Paris de 22 a 26 de setembro e não estou entendendo porque muitos hotéis apresentam as tarifas dos dias 24 e 25 bem acima da média. Ficarei no Ibis e pagarei 119 euros pela primeira noite e 142 euros nas 2 últimas noites… Vc sabe se haverá algum evento especial nesses dias? Tá estranho. Obrigado!

  18. Vanessa Melo disse:

    Lina,

    Ficarei no hotel Legend 75006 ok?!

    Obrigada

    • Lina disse:

      Vanessa
      Neste dia conheça seu bairro que é muito agradável. Ande pelo boulevard Saint Germain, explore todas as ruas.
      Jante no Café Armani, na loja Armani no boulevard Saint Germain.

  19. Vanessa Melo disse:

    Olá Lina,

    Mais uma vez venho te pedir socorro, chego em Paris dia 09/09/13 ás 14:00, então estou contando que chegarei no hotel lá pelas 16:30, oq posso fazer após?! Alguma sugestão de passeio? Jantar?! Pois nunca fui a Paris e sei que devido ao horário não vou conseguir fazer o Roteiro do 1 dia logo que chegar..obrigada pela ajuda e principalmente por seu profissionalismo!

    Att,
    Vanessa Melo

  20. Jandilene disse:

    Olá Lina,

    O Ano passado fui comemorar meu aniversário de casamento em Paris, e comprei o seu guia e fiz meu roteiro baseado nele, foi de grande utilidade.
    Recomendo para todos!

    Obrigada

  21. Daniella Esquivel Sa Menezes disse:

    Hola Lina! Gostaria de comprar o guia Paris 4 dias, mas como comprar? Sou brasileira mas atualmente vivo na Venezuela!

  22. Elisa M. Tavares disse:

    Olá Lina,
    Vou a Paris no final de outubro,estou em dúvida em qual hotel me hospedar.Best Western Aramis Saint Germant ou Peyris?
    Qual melhor localização para passeios a pé?
    Desde já agradeço.
    /

  23. geovani disse:

    Comprei o roteiro via PDF e descobri q tenho q fazer um cadastro no hot mart e acessar de la meu roteiro. Vocês deveriam avisar esses problemas antes da conclusão da compra.

    • Mariana Berutto disse:

      Geovani, ao comprar o guia no HotMart, vc pode baixá-lo imediatamente, sem a necessidade de cadastro. O cadastro só é necessário caso vc queira baixar o guia novamente, por algum motivo.

  24. Maria de Fatima Pontes Silva de Araujo disse:

    Oi Lina, acabei de comprar o roteiro de cinco dias a pé em Paris e nāo soube baixa-lo no meu ipad. Nāo consigo encontra-lo. E agora, o que faço? Desculpe!

  25. Maria de Fatima Pontes Silva de Araujo disse:

    Oi Lina, acabei de comprar o roteiro de 5 dias a pé em Paris e nāo soube baixa-lo no meu ipad. Devo ter feito alguma coisa errada e agora nāo consigo encontra-lo. Que faço agora? Desculpe !

  26. Val disse:

    Olá! Adoro o seu blog e quero lhe fazer algumas perguntas de principiante. Estou indo pela primeira vez para a Europa e queria saber se você aconselha fazer um pacote com guia e passeios, ou se podemos fazer tudo por nossa conta em Paris? Não falamos francês e muito pouco de inglês. Tambem vamos para Londres e quero que voce me diga se é tranquilo a viagem pelo Eurotunel ou é melhor de barco? Onde se compra o bilhete do trem? Direto em Paris ou é melhor sair daqui já comprado. E a imigração chegando em Londres será que é tranquila? Estou indo com minha filha de 15 anos e serão 12 dias. Aguardo.

    • Lina disse:

      Val
      Não faça pacote.
      Paris é pequena e muito fácil. Basta ler os artigos do blog com calma.
      Muito fácil ir de Paris para Londres com o eurostar, o trem.
      Você compra as passagens no site abaixo:
      http://www.voyages-sncf.com/
      Ou então, em qualquer estação ferroviária de Paris. Elas são todas centrais.
      Se não conseguir comprar no site acima, compre quando chegar.
      A imigração te pedirá passaporte, passagem de volta, reserva…

  27. flávia disse:

    Lina e Mariana,
    Tudo bem? Quero comprar o guia de 4dias, mas vi que em julho vocês teriam a versão impressa. Já está pronta ou preciso comprar em PDF mesmo?Obrigada

  28. Magno da Silveira disse:

    Lina estou tentando desde ontem comprar o guia mas esta dando sempre DDD invalido e tenho certeza de que sta correto (048) Fpolis/SC. Alguma diga que tenha me passado despercebido?

  29. Lina disse:

    Fabíolla
    A Disney possui ônibus direto em todos os aeroportos de Paris. Entre no site do parque e verifique.

  30. Lina disse:

    Dúcia
    O ticket para a torre é comprado somente no site do monumento ou nos caixas aos pés da torre. As Galerias Lafayette e a Printemps são os grandes endereços do consumo em Paris. Você encontra as melhores marcas, todas concentradas em um mesmo endereço.

Próximos 50 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.