Paris a pé, em 4 dias | Primeiro dia

Eu começo a publicar hoje uma série de mapas com circuitos para uma visita de Paris em 4 dias. Um circuito por dia.

Porque 4 dias? Analisei os comentários e emails que recebo e percebi que o tempo médio de uma estadia em Paris é de 4 dias. Os circuitos que começo a publicar hoje podem ser feitos em 4 dias ou em 40 anos. Tudo vai depender do tempo que cada um de vocês vai dedicar aos museus, almoços, cafés, caminhadas. Desde 1983 sigo estes circuitos e até hoje ainda não conheço tudo.

Primeiro dia: Champs Elysées e Madeleine

Você vai conhecer a avenida Champs Elysèes, avenida Montaigne, ponte Alexandre III, Grand Palais e Petit Palais, praça Concorde, rue Saint Honoré, praça Vendôme, Opera, Madeleine e vai terminar o circuito no centro de consumo de Paris, onde se encontra, entre outras, a Galeria Lafayette.

Se não consegue visualizar os roteiros corretamente, clique aqui.

Comece o circuito no Arco do triunfo, no metro Charles de Gaulle /Etoile – A.

Desça a avenida Champs Elysèes até a praça Franklin Roosevelt e vire à direita na avenida Montaigne – B.

Siga  até a praça Alma – C e vire à esquerda  nas margens do Sena, seguindo até a ponte Alexandre III – D.

Pegue a avenida W. Churchill e passe na frente do Grand Palais e do Petit Palais -E - até estar de volta nos Champs Elysèes.

Continue descendo a avenida até a praça Concorde – F. Pegue a rua Royale e siga até o cruzamento da rua Saint Honoré – G. À sua esquerda, está o faubourg Saint Honoré, a rua onde está concentrada a alta costura. Se quiser conhecer as lojas e ver as vitrines, ande um pouco e depois volte até esse ponto.

Vire à direita, na rua Saint Honoré, ponto hype da cidade. Siga até a Place Vandôme – H.

Atravesse a praça, pegue a rue de la Paix até a praça da Opera – I.

Na esquina do boulevard de Capucines-J - tem o meu café preferido, o Café de la Paix. Pegue este boulevard e siga reto até a Igreja Madeleine – K.

Contorne a igreja, passe na frente do Fauchon – L – pegue a rua Tronchet e siga até o Boluevard Haussmann -M. Vire à esquerda: você vai cair no centro do consumo de Paris, com lojas como Gap, Printemps, Galeries Lafayettes, H&M…

Atualização: Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, adquira nosso guia Paris: 5 roteiros em 4 dias.

Leia:

Paris a pé, em 4 dias - segundo dia

Paris a pé, em 4 dias - terceiro dia

Paris a pé, em 4 dias - quarto dia


Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

910 pitacos, participe desta conversa

  1. Roberto disse:

    Olá, Rodrigo. Bacana o seu site. Gostaria de saber em qual dia posso encaixar uma visita ao Jardim de Luxemburgo. Desde já, grato pela atenção.

  2. Cris disse:

    Olá Rodrigo,Helppp!!!
    Vou agora para semana em Paris pela primeira vez,estou preocupada com a lingua,pois não falo e não entendo nada de françês e o meu inglês estar muito enferrujado,acha que estou em apuros?
    Abraço,Obrigado.

  3. Aline disse:

    Rodrigo, como adquiro o guia “5 roteiros em 4 dias”, não consigo abrir o link. Vou em março com meu marido e filha de 3 anos, dá para fazer o roteiro com criança pequena ou vou precisar de mais tempo? Obrigada.

  4. Rodrigo Pittigliani disse:

    Olá! Adquiri o guia “5 roteiros em 4 dias” de vocês e gostei bastante! Vou seguir à risca, mas eu pretendo visitar Versailles. Com qual dos 5 roteiros é mais fácil conciliar Versailles?

    Abraços!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Rodrigo, eu aconselho que você reserve um dia inteiro para Versailles. O local é grande e com muitas atrações e fica fora de Paris.
      Abraços.

  5. Rafaela Bittencourt disse:

    Olá, estou adorando as dicas do blog! Vou à Europa com mais 2 amigos em Fevereiro. Estaremos em Paris do dia 26/02 ao 02/03 (partiremos de manhã) e ficaremos quatro dias lá. Queria saber se é possível seguir esse roteiro de 4 dias se chegarmos lá 15:00 do dia 26. Desde já, obrigada.

  6. Fabiele Caramez disse:

    Boa noite, estou adorando as dicas do site, mas ainda seguem algumas dúvidas:
    – o que é melhor: comprar todos os ingressos e entradas antecipadamente, seja pelas empresas ou diretamente no site dos passeios, ou deixar para comprar na hora? As opiniões são tão divididas… uns dizem que tanto faz, outros que fica mais caro ou não tem na hora…
    Me ajudem??
    obrigada

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Fabiele, é mais prático e tranquilo já chegar em Paris com os ingressos em mãos. Isso evita perda de tempo em filas. Se você comprar os ingressos nos sites dos museus não vai pagar mais caro. No caso da Disney, por exemplo, o ingresso é mais barato no site.
      Abraços.

  7. Mariana Munhoz disse:

    Olá Lina,
    Vou a Londres e Paris em dezembro e já estou separando todas as dicas! ;)
    Eu estava programando ficar 6 noites/5 dias em Paris, entretanto surgiu a possibilidade de passarmos 1 ou 2 noites em Bordeaux. Será que vale a pena ou vai ficar muito corrido e melhor deixarmos o período todo para desbravar Paris?

    Obrigada! Beijos!

  8. Edgar disse:

    Olá Lina , estarei indo em maio e vou pegar o trem para Londres de Paris ! Posso comprar o Ricken de ida aqui no Brasil ou não faz diferença comprando aí ?

  9. amanda disse:

    Olá. Irei para Paris em novembro o vôo tem conexão em amsterda com possibilidade de stopover. Gostaria de saber se é um boa ideia dividir a viagem nesses dois países e no caso positivo quantos dias em cada seria melhor. Tenho 10 dias incluindo os dias de vôo do dia 10 ao dia 20. Obrigada!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Amanda, isso vai depender se você quer conhecer somente Paris ou Paris e Amsterdã. Paris é uma cidade com muitas atrações para se visitar e conhecer. Nosso guia foi feito para 4 dias porque essa é a média de dias que os brasileiros passam na cidade mas, óbvio, que existem muitas outras coisas para se visitar.
      Abraços.

  10. Thais disse:

    Estou tentando comprar o guia de 4 dias em paris, mas consta que a página não existe
    http://www.conexaoparis.com.br/2008/05/07/paris-em-4-dias-primeiro-dia/#more-728

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.