Não percam este programa absolutamente romântico. Façam um pequeno esforço e deixem de lado os caminhos turísticos mais conhecidos e embarquem nesta proposta do Castelo Vaux le Vicomte.
O que mais interessa em Vaux le Vicomte é o seu jardim. E participar de um jantar à luz de velas nos jardins do castelo é sem dúvida um grande momento de prazer.
Além das velas, o fundo musical é baseado em obras românticas do repertório clássico.
E para ninguém colocar defeito, no 1° e 3° sábado do mês, fogos de artifício fecham a noite. (Atualização: em 2012, todos os sábados tem fogos de artifício).
Você pode simplesmente visitar o castelo e jardins iluminados pelas velas. A tarifa é de 19 euros. Mas o programa será diferente se você reservar uma mesa para jantar.
As mesas instaladas nos jardins possuem vista do castelo todo iluminado. Este programa se chama Les Charmilles e os preços do jantar variam entre 49 a 59 euros de acordo com o menu escolhido.
Para explicações e reservas de mesa, cliquem aqui.
Como chegar até lá: pegue o trem transilien na Gare de Lyon para Melun. A partir da estação de Melun, o acesso é feito por mini-ônibus do castelo, que funciona em junho, julho e agosto nos sábados à noite. O último trem de volta sai da Gare de Melun à meia noite e meia o que permite um jantar tranquilo.
Este evento está programado até 6 de outubro.
Ou então vocês podem fazer este passeio com os luxuosos ônibus da empresa ParisCityVision.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
118 Comentários
Iza Hallais
Achei simplesmente maravilhoso!
Quero ir.
Até lá.
Iza
jorge fortunato
Samantha
Comprar passagens pelo site não é dif´ciil. Achoq ue a melhor opção é imprimir o ticket em casa. Certa vez comprei as passagens e optei por apanhar os bilhetes em uma das lojas da SCNF, mas não achei prático, por conta da espera e depois a obrigação de validar os bilhetes. A melhor opção é imprimir os bilhetes em casa. S optar por esse caminho, vc vai precisar colocar os nomes corretos dos passageiros e a data de nascimento e , se não me engano, o número do passaporte. Esses bilhetes vem com seu nome escrito em marca d’água e são intrasferíveis e não reembolsáveis. Mas vc pode pagar um seguro – aconselhável – caso tenha algum problema. A vantagem desse bilhete é que vc nãoprecisa validar, basta entrar no carro certo, sentar e viajar. quando passar o controleur é só mostrar junto com seu passaporte e pronto.
jorge fortunato
Manoela
Do que/quem vc sentiu medo na estação de Melun? às vezes em cidades pequenas é comum ver uns grupos de moças/rapazes – meio punks – sempre acompanhandos de cachorros. Esses grupos vagam pela Europa de rave em rave, mas acho que não sãoa gressivos, querem apenas beber, fumar e usar drogas (tipo eecstasy). Foram pessoas assimq ue vc viu?
Samantha Vidal
Excelente dica! Gostaria também de tirar uma dúvida com vc. Estou tentando comprar uma passagem pelo site da SNCF e não consigo finalizar o pagamento. Li no seu post de 2008 que deveriamos colocar endereço na França, mas no site não há espaço para isso. Pode me ajjdar?
conexaoparis
Samantha
Para quando quer a passagem? Porque o site vende com data máxima de 90 dias.
jorge fortunato
Um passeio e tanto. Vale a pena ir e voltar de trem. Achoq ue fica mais romântico.
Vil Muniz
Oi Lina!!!
Que lugar liiiindo!!MA-RA-VI-LHO-SO!!!!!Não conhecia não!!mas valerá a pena numa próxima ida a Paris ir lá.valeu a super dica!!
Beijocas e até!!
Manoela
Lina, um detalhe – estarei em agosto em Paris, em um sábado, apenas para fazer este passeio…
Manoela
Lina, tudo bem?
Como faço para agendar ou mesmo achar o mini-ônibus? ele é pago?
Ano passado tentei ir até Melun, mas me atrapalhei com o trem e quando cheguei, fiquei um pouco assustada com as pessoas que estavam na Gare de Melun. Já havia perdido a reserva por chegar atrasada e acabei voltando frustradissima para o Brasil, com a missão de retornar ao chateau para jantar. Mas, tenho medo ainda!
obrigada,
Manoela
conexaoparis
Manoela
Muitos turistas devem pegar o trem e descer em Melum. O que o Jorge disse está certo. São jovens da periferia de Paris.
Mas se está com medo, pergunte aos taxis brasileiros o valor da ida e volta.
Josele
Maravilhosa a dica!
Obrigada
Rogerio
Não conhecia.
Que lugar lindo!!!!
Obrigado pela dica e perdão pelo mal humor de ontem.