Sueli Vilas Boas e seu e marido. Uma pausa gourmande no Fauchon.
Estive a semana passada no Paradis du Fruit e percebi que a cor rosa Barbie, do Fauchon, está inspirando os decoradores parisienses.
Enquanto esperava meu pedido pensei na foto enviada pela querida leitora Sueli, na maneira como o rosa virou a cor atrativa do momento e me perguntei se realmente a Barbie teve força suficiente para lançar a moda ou se o Fauchon sempre foi rose bombom, como dizem os franceses. Aproveito para escrever um post sobre o Paradis du Fruit, uma cadeia de restaurantes com ótimos sucos de frutas, saladas honestas e boas opções de pratos quentes. Afinal de contas, depois de citar o Meurice e o Fauchon, já estava na hora de voltar aos preços mais razoáveis.
O Paradis du Fruit quer ser um restaurante na crista da onda, dentro do movimento “vida saudável” sem sodas nem colesterol. Pedimos dois sucos que estavam realmente deliciosos: iogurte/pêra e manga/ laranja/abricot.
Em seguida, uma tartine de salmão defumado, creme de queijo de cabra e rodelas de pepino. Para esquentar um pouco a alma, uma sopa de mâche. Algumas explicações. Tartine quer dizer uma fatia de pão. Quando quiserem pedir pão com manteiga, e nada melhor do que pão com manteiga aqui na França, peçam uma tartine beurrée. Mâche é uma folha gostosa, degustada crua em saladas ou preparada como cremes e sopas.
Pedimos também uma salada acompanhada de sanduíches e patês.
Uma grande salada, que vale uma refeição, custa 14 euros. Uma opção de prato quente fica em torno de 12 euros. Os sucos custam caros, 6 euros, se comparados com os preços dos pratos. Mas as frutas na Europa custam caro mesmo.
Estes restaurantes vivem lotados e aqui eu estava no 30 boulevard des Italiens, perto da Opera Garnier. Conheço também o 47 avenida Georges V, ao lado dos Champs Elysées. Eles estão abertos todos os dias das 12.00h até as 02.00. Informação importante para os turistas brasileiros que costumam encontrar os restaurantes fechados às 15.00h ou às 23.00h.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
176 Comentários
Sueli OVB
HUGO
Faça muito bom proveito de todas essas delícias! Tenha uma boa viagem!
HUGO
OLÁ BETH & SUELI OVB
Agradeço a gentileza e atenção de vocês duas.
Ambas as dicas foram úteis.
Entrei no site do Le Sergent Recruteur e verifiquei que é mesmo salgado (40,50 E fixo p/pessoa). Em compensação, o cardápio é muito bom e o preço inclui entrada, prato principal, sobremesa e até o vinho. Então já dá para se pensar para se ir ao menos uma vez. . Já o Le Fous de L’Ile parece ser uma opção econômica que não pode ser desprezada. Aqui vai o link do site: http://www.lesfousdelile.com/
Um abraço para vocês
Beth
Hugo
Esse restaurante tem preço médio “salgado”! Em matéria custo/benefício seria melhor vc ir no Les Fous de L’Ile, próximo dali. Local bem simpático com boa comida, pela metade do preço.
Abs.
Sueli OVB
HUGO
Entre no site do restaurante e tire suas dúvidas: http://www.lesergentrecruteur.com
HUGO
Olá Lina
Um amigo recomendou-me o restaurante LA TAVERNE DU SERGENT RECRUTEUR, na Ile Saint Louis.
O meu amigo tem bom-gosto, mas não liga para preços. Eu tenho de me importar. Saberia me dizer qual a faixa de preços dessa casa? Está na categoria dos mais caros, médios ou baratos ?
Desde já agradeço
Beth
Claudia O.
Eu estive lá quando era recém-casada, risos. Visitando os meus sogros que faziam temporada por lá. Um dos meus sobrinhos fez um curso para chef na escola deles. E depois foi trabalhar com o Troigros. De lá foi para a Austrália, risos. Maior gatão, misto de chef e surfista… Hoje, com 30 anos, está está montando um restô no Rio, em sociedade com um Thai.
Estou curiosa para ver o resultado.
abs.
Cláudia Oiticica
Só fui uma única vez ao Grande Hotel de Águas de São Pedro, onde meu marido participou de um congresso. Hotel escola do Senac,comida boa. Gostei muito, mas já tem um bom tempo que estive lá.
Eymard
Beth,
a confraria da boa mesa é famosa além muros! Que delicia esse RJ com suas figuras incríveis (sem qualquer pieguismo ou nostalgia barata!).
Cláudia Seroa e Sueli: Grande Hotel Aguas de S.Pedro é uma grande pedida. Em todos os sentidos. Os que frequentam este blog e viajam com filhos, teriam no GH uma grande experiencia. Gostamos tbem do GH Campos de Jordão. E gosto de ir la no verão (quando todos os paulistanos estão na Riviera). A cidade fica tranquila e o clima ameno. A comida lá também é sensacional e o atendimento, nem se fale. Recreação infantil também nota 10.
Sueli OVB
CLAUDIA SEROA
Obrigada, irei ao Rascal e vou programar uma viagem ao Grande Hotel de Águas de São Pedro.
Beijos
claudia seroa da motta
SUELI
nao foi contradiçao, mas sim excessos de informações que às vezes nos confunde ….
Quando estiver em Sampa nao deixe de conhecer o Rascal, cozinha despretensiosa mais muito bem feita e cuidadosa.Eles tem um fornecedor exclusivo de todos os tomates usados nos molhos. Todo tomate é organico e esse produtor (acho que é de Atibaia), só produz para o Rascal.Quem me contou isso foi um amigo nosso, sommelier do Grande Hotel de Aguas de Sao Pedro , que por sinal tem uma cozinha ESPETACULAR …. Vale a pena conhecer, vamos para lá varias vezes ao ano …
abs,