Sueli Vilas Boas e seu e marido. Uma pausa gourmande no Fauchon.
Estive a semana passada no Paradis du Fruit e percebi que a cor rosa Barbie, do Fauchon, está inspirando os decoradores parisienses.
Enquanto esperava meu pedido pensei na foto enviada pela querida leitora Sueli, na maneira como o rosa virou a cor atrativa do momento e me perguntei se realmente a Barbie teve força suficiente para lançar a moda ou se o Fauchon sempre foi rose bombom, como dizem os franceses. Aproveito para escrever um post sobre o Paradis du Fruit, uma cadeia de restaurantes com ótimos sucos de frutas, saladas honestas e boas opções de pratos quentes. Afinal de contas, depois de citar o Meurice e o Fauchon, já estava na hora de voltar aos preços mais razoáveis.
O Paradis du Fruit quer ser um restaurante na crista da onda, dentro do movimento “vida saudável” sem sodas nem colesterol. Pedimos dois sucos que estavam realmente deliciosos: iogurte/pêra e manga/ laranja/abricot.
Em seguida, uma tartine de salmão defumado, creme de queijo de cabra e rodelas de pepino. Para esquentar um pouco a alma, uma sopa de mâche. Algumas explicações. Tartine quer dizer uma fatia de pão. Quando quiserem pedir pão com manteiga, e nada melhor do que pão com manteiga aqui na França, peçam uma tartine beurrée. Mâche é uma folha gostosa, degustada crua em saladas ou preparada como cremes e sopas.
Pedimos também uma salada acompanhada de sanduíches e patês.
Uma grande salada, que vale uma refeição, custa 14 euros. Uma opção de prato quente fica em torno de 12 euros. Os sucos custam caros, 6 euros, se comparados com os preços dos pratos. Mas as frutas na Europa custam caro mesmo.
Estes restaurantes vivem lotados e aqui eu estava no 30 boulevard des Italiens, perto da Opera Garnier. Conheço também o 47 avenida Georges V, ao lado dos Champs Elysées. Eles estão abertos todos os dias das 12.00h até as 02.00. Informação importante para os turistas brasileiros que costumam encontrar os restaurantes fechados às 15.00h ou às 23.00h.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
176 Comentários
Beth
Claudia Seroa
Durante anos eu fui seguidora do Relais & Chateaux. E sempre funcionou!
Por outro lado, São Paulo é muito mais servido de restôs do que o Rio, verdade seja dita!
Bjs.
claudia seroa da motta
NAO CONHEÇO ESSE BOTECO …ME REFERIA A UM BISTRO QUE O
FILHO DO CLAUDE TEM (OU TEVE) ….ACHO QUE SE CHAMA 66 BISTRO …QUANDO FUI AO OLYMPE NAO GOSTEI, MEU MARIDO E MINHAS CRIANÇAS GOSTARAM …
PREFIRO COISAS MAIS INFORMAIS MAS QUE NÃO DEIXE DE TER UMA CULINÁRIA CUIDADOSA. AMO DEMAIS TODOS DA REDE RASCAL DAQUI DE SAO PAULO. ACHO QUE ELES FAZEM UM MIX DE PRATOS ESPETACULAR. SÓ NÃO GOSTO MUITO DAS SOBREMESAS, COMO DISSE PREFIRO OS DOCES DO FABRICE… EU O CONHECI HÁ ALGUNS ANOS E CERTAMENTE É UM CHEF PATISSIER DE PRIMEIRA (CASADO COM UMA BRASILEIRA )
ABRAÇOS
Sueli OVB
BETH
Segundo minha filha, o Aquim funciona muito bem como buffet, o resto é enrolação. Dos restaurantes citados só não conheço o Domenico. O Olympe é o preferido do meu genro. Gostei do XX, também no Jardim Botânico, do Olivier Cozan e Badaró, quase em frente ao Olympe.
CLAUDIA SEROA
Sou apaixonada pelo Fabrice Lenud, ele é maravilhoso. Sua mille feiuille édivina. Quando está vindo lá de dentro, então… Se vou a Sampa, vou à Douce France.
O Boteco não tem nada a ver com o Olympe, são propostas completamente diferentes.
Moro em Brasília, mas sei das coisas.
Beijos, queridas
claudia seroa da motta
QUANTO AO CELEIRO, COMO SOU SUPER NATUREBA E ORGANICA, EU AAAAAAMMMOOOOOOOOO …. SINTO SAUDADES MORANDO AQUI EM SAMPA DESSE TEMPLO DE SALADAS ORGANICAS E LEVÍSSIMAS..
ALÉM DAS SALADAS, TEM SEMPRE ALGUMAS OPÇOES DE PRATOS QUENTES E O CARDÁPIO, É CLARO …
claudia seroa da motta
BETH … EM TEMPO ..
ADOREI A SUGESTÃO DO RELAIS E CHATEAUX, ESTAREI CONSULTANDO PARA A MINHA TEMPORADA NA NEVE, DEPOIS DE PARIS …
MERCI …
claudia seroa da motta
PREFIRO O BISTROZINHO MAIS INFORMAL DO FILHO DELE … O CUSTO BENEFICIO É MELHOR …
QUANTO ÀS MIL FOLHAS … AMO AS DO FABRICE LENUD DA DOUCE FRANCE …PARA MIM ELE É IMBATIVEL … ESTOU ANSIOSA PARA PROVAR AS QUE FORAM SUGERIDAS AQUI … PELAS MENINAS CONHECEDORAS DO ASSUNTO …
ABRAÇOS A TODAS
Beth
Sueli
Já que sua filha mora no Jardim Botânico, checa os restôs de lá. Tem alguns bem interessantes.
Bjs.
Beth
Sueli e Gisele
O Aquim (retaurante) sempre foi o maior embuste! Com todo aquele decor, vela na árvore no meio da rua e ares asiáticos… É lugar para ver e ser visto, não para comer bem. Ali por perto tem o Quadrucci que é muito melhor. Além do Domenico, Carlota etc. O Celeiro é só saladinha, não é bem um restaurante. No Rio hoje vale conferir o Olympe, do Troisgros. Depois dos ajuste iniciais está bem legal.
Bjs.
Sueli OVB
GISELE PRAZERES
A Escola do Pão é pertinho da casa da minha filha e ela disse que nunca foi, mas conhece a fama. Uma amiga que mora aí já havia me indicado, mas no final de semana é complicado, cada um acorda uma hora e acabamos ficando em casa mesmo. Minha filha também gosta do café da manhã do Parque Lage.
A Lina vai colocar a gente de castigo.
Queremos o Fórum, LIna!
Beijos
Beth
Claudia e Helena
Eu já andei muito com guia tipo Relais & Chateaux embaixo do braço. mas agora é tudo tão mais fácil! É só acessar os sites especializados e blogs, risos. Mas eu aindo mantenho minha cadernetinha do “bom e melhor” por garantia. Concordo com a Helena que também é muito bom comer pela vizinhança assim como voltar aos lugares garantidos…
Na minha próxima viagem vou fazer o de sempre: voltar ao que já conheço e experimentar os novos, tipo KGB etc.
Além do mais eu já passei da fase “conhecer” Paris faz tempo! E também nunca fui muito de correr lojas e fazer compras de montão! O melhor da viagem é curtir o máximo!
bjs.