Todos os turistas conhecem o restaurante Nos Ancetres Les Gaulois situado na ilha Saint Louis. Por isto escrevo este artigo.
Antes de dar a minha opinião, fiz uma pequena busca nos sites mais populares de dicas de restaurantes parisienses. Nos dois primeiros sites (oubuffer.com e linternaute.com) os clientes descrevem este restaurante como sujo, ruim e desonesto. Desonesto no sentido de ser um lugar que fornece uma falsa imagem de Paris e uma falsa visão da cozinha francesa. Concordo plenamente.
A ilha Saint Louis é um dos pontos mais turísticos da capital e é preciso estar atento na escolha. Testei um restaurante indicado pelo guia Michelin e gostei muito.
Atenção: alguns leitores do Conexão Paris não gostaram deste restaurante. Talvez tenha tido uma mudança na direção. Fica aqui a advertência.
Um bistrô com uma boa cozinha considerada du terroir, que serve pratos típicos do interior da França como o confit de canard, o tartare de bouef e mousse au chocolat (sublime). Ele possui uma grande qualidade para nós, brasileiros. Servir refeições das 12.00h às 23.00h. O Les Fous de l’Île serve também café da manhã (8 euros) e brunch aos domingos (23 euros).
Ele não é caro. No almoço, uma fórmula com entrada + prato principal por 17 euros ou somente o prato principal por 15 euros.
Les Fous de l’Île: 33 rue des Deux Ponts, 75004 Paris. Metrô Pont Marie. Clique aqui para reservar uma mesa.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
58 Comentários
Sueli
Obrigada, Lina, você sempre atenciosa.
Beijos
conexaoparis
André
Este hotel não está em Montmartre e sim em Porte de Montmartre o que não é a mesma coisa. Ele está longe de Montmartre.
conexaoparis
Patrícia
Já tem umas semanas. Não me lembro a data exata.
conexaoparis
Sueli
Este restaurante das vacas em porcelanas é antigo. O conheço desde que cheguei aqui em 1983. Mas nunca entrei.
Leonardo Luz - BrasiLéo
Q atrativo esse Les Fous de L’île! Quero conhecer quando tiver a oportunidade de ir para Paris…
Sueli
Engraçado, estive em junho em Paris e jantei quatro vezes na Île Saint Louis. Lugar delicioso e com tantos restaurantes que ficamos perdidos. Dois deles foram excelentes: o Sorza, onde entramos por acaso, depois de termos saido, num domingo, do Le Procope, onde haviamos feito reserva para jantar, mas resolvi levantar-me e ir embora depois de aguardarmos por 15 minutos, num calor insuportável, sem que qualquer garçon se dirigisse à nossa mesa. Achei um desaforo! E olha que já haviamos jantado lá em outra noite, sem reserva, depois de sermos surpreendidos por uma chuva torrencial e fomos super bem atendidos e comemos muito bem! Por isso voltamos. Restaurante tem dessas coisas, já desisti até de indicar.
O outro, adoramos, foi o Mon Vieil Ami.
Eu havia levado indicação de uma amiga para o Nos Ancetres.., só que ao passar na porta e ler o cardápio vi que não tinha nada a ver, o lugar também me pareceu meio estranho. Ainda bem que não fomos!
Um que me atraiu e quase fomos jantar um dia é aquele que fica numa esquina com a rue de Deux Ponts, o L’Ilot Vache, onde a decoração é bastante inusitada -parace que eles também vendem artigos de decoração, pois quando está fechado as mesas ficam exoticamente decoradas e as esculturas de vacas também estão por todo lado.
Você o conhece, Lina? Vale a pena?
Patrícia Simões Pires
Lina…
Quando destes a tua entrevista para o Jornal Zero Hora? Foi agora?
André
Lina,
Parabéns pelo BLOG! É ESPETACULAR!!!!!!! Eu queria te fazer uma pergunta que várias pesoas devem ter feito: vale a pena ficar hospedado no Montmartre? No caso, eu ficaria no ETAP que não inclui o café da manhã. Tem lagum hotel nesse sistema, tipo etap ou ibis mais bem localizdo? Abraços!
Aline
Acho que o “Nos Ancetres…” faz sucesso porque o vinho é liberado no preço do menu. Pode beber à vontade e aí tem gente que adora, né?
Beijos.
conexaoparis
Conheço.
é que o Albergue eu citei em exclusividade quando dei a entrevista para o jornal Zero Hora.