Un dimanche à Paris é um espaço que reúne uma boutique, um restaurante e uma escola com cursos de cozinha e pâtisseries.
Espaço amplo, bem decorado: uma boutique de chocolates, macarons e pâtisseries, em seguida uma cozinha fechada por paredes de vidro e um restaurante.
No primeiro andar se encontra a cozinha experimental com seus cursos abertos ao público.
O restaurante oferece um menu no almoço por 28 euros com entrada+prato principal ou prato + sobremesa.
No cardápio os pratos custam entre 27 e 33 euros e as sobremesas – maravilhosas – 19 euros
Para maiores informações sobre horários e cursos de culinária cliquem aqui.
As três fotos acima são de Fabiano Maruno.
Un Dimanche à Paris – 4-6-8 Cour du Commerce Saint André 75006 Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
25 Comentários
Chris
Passei na frente desse resto ontem, não conhecia aquela ruela, que por sinal achei super simpática…
Uma boa opção para visitar depois 😉
Madá
Fernanda Z, enquanto o post não vem, vc pode olhar o post com o titulo de Odeon aqui do CP. Lá já tem várias sugestoes bacanas, todas só num trechinho pequeno de St Germain. Eu experimentei o L’Avant Comptoir que a Lina sugere e pedi o mesmo macaron que ela fala. Hummm dos deuses. Acabei repetindo esse ano. O mesmo prazer…
Lenna
Madá,
genial a ideia do post sobre Saint-Germain. É uma das minhas regiões prediletas, com todo aquele charme…
Pessoal,
o “Un Dimanche à Paris” deve ser tudo de bom. Sou habitué das lojas da Ladurée e do Pierre Hermé. Acho que já provei todos os sabores ( não de uma vez só, claro). E, o que são os “bonbons de chocolat au macaron”? Dos deuses! Muito interessante a criação da escola com vários cursos. Vi no site: os chefs são bem jovens e os pratos que ensinam parecem deliciosos.
Abrs.
Francy
Lina, ´só de ver dá água na boca.Como disse Eymard , eu também li algo sobre este curso , não sei se no O Globo, ou outra publicação.Prá quem ama cozinha e tem tempo, é a combinação perfeita! abçs
Fernanda Z
Excelente ideia,um post sobre St. Germain seria tudo de bom !!
Vou para Paris em março e me hospedarei lá.
Madá, o hotel é tres quarteiroes da Pierre Hermé. Compro de manha e guardo no frigobar para comer a noite. Assim escapo das filas…. rs, rs
Um Dimanche a Paris já está na lista dos restaurantes .
Madá
Lina, fica difícil sair de St Germain com tantas delícias. Vc podia fazer um post semelhante àquele do Marais com um roteiro de compras e gostosuras, só nessa região.
Eymard e Isabel A., gostei das informações, assim a gente já parte direto para a sobremesa.
Os macarons do Pierre Hermé possuem combinações bem exóticas. A apresentação também é linda, com cintilantes. Comi um macaron de trufas delicioso. Porém é melhor evitar certos horários. A loja dele de St Germain, no sábado à tarde, tinha fila que saia da loja e dobrava o quarteirão.
conexaoparis
Madá
Sugestão anotada.
Adriana
Realmente, Paris é um paraíso gastronômico, com restaurantes para todos os tipos e gostos. Que vontade de comer esses macarons da foto!
Isabel a.
É, Eymard, é de Pierre Cluizel. Um investimento e tanto. E com garantia de qualidade, claro. Fiquei curiosa para saber o preço total da diversão de domingo.
Jane
De dar água na boca…
Outra coisa…uma amiga acaba de chegar de Paris e me diz que as comidas de um modo geral são bastante condimentadas…e inclusive as saladas muito temperadas.O que me dizem, por favor?
conexaoparis
Jane
Eu particularmente acho o tempero francês perfeiro. Nunca senti um alho forte demais, uma pimenta exagerada, cebolas cruas matando os outros sabores e por aí vai. Tudo na medida certa.
eymard
Lugar bonito para um domingo, segunda, terça…(rs). As fotos dao agua na boca. Li em algum lugar que este empreendimento é do filho do Michel Cluizel (quem ainda nao comeu seus chocolates?). Se for, esta garantida a qualidade (e a excepcionalidade da sobremesa, nao é mesmo Lina?)
conexaoparis
Eymard
Endereço muito especial. Não fui ainda pessoalmente mas Fabiana me disse que é simplesmente maravilhoso. De acordo com seu marido, as melhores pâtisseries de Paris.