Os números do turismo parisiense.
Painel de preços internacionais
. Traslado aeroporto/táxi – preço médio em euros.
Amsterdam 38.50 – Barcelona 20.10 – Berlim 47.10 – Londres 68.50 – Paris 43.00 – Roma 60.80 – Lisboa 9.10. Na realidade Paris CDG custa em torno de 58 euros e Paris Orly 38 euros.
. Traslado aeroporto metro/trem
Amsterdam 3.20 – Barcelona 2.30 – Berlim 2.10 – Londres 4.70 – Paris 8.50 – Roma 9.00 – Lisboa 1.40.
. Preço ticket transporte comum
Amsterdam 2.60 – Barcelona 1.40 – Berlim 2.10 – Londres 4.70 – Paris 1.70 – Rome 1.00 – Lisboa 0.90.
. 2 entradas em museus + 2 entradas monumentos
Amsterdam 39.00 – Barcelona 37.50 – Berlim 18.00 – Londres 40.50 – Paris 32.60 – Roma 35.50 – Lisboa 21.00.
. Uma cerveja
Amsterdam 2.70 – Barcelona — – Berlim 2.50 – Londres 3.40 – Paris 3.80 – Roma — – Lisboa 1.60.
. Big Mac Meal
Amsterdam 5.50 – Barcelona — – Berlim 5.70 – Londres 4.80 – Paris 6.60 – Roma — – Lisboa 4.60.
A alimentação em Paris é uma das mais caras, em compensação o transporte em comum, além de eficiente, está com o preço muito abaixo da média e os táxis parisienses não estão entre os mais caros.
Os monumentos mais visitados em Paris
1.Notre Dame – 2.Sacre Coeur – 3.Louvre – 4.Torre Eiffel – 5.Centre Pompidou – 6.Cité des Sciences et de l’Industrie de la Villette – 7.Musée d’Orsay – 8.Capela Notre Dame da Medalha Milagrosa – 9.Musée National de Histoire Naturelle – 10.Arco do Triunfo.
Os dados acima me surpreendem. Sempre pensei que a Torre Eiffel fosse o munumento mais visitado de Paris. Engano, a dama de ferro está em mísero quarto lugar. Mas o que realmente me deixa espantada é o segundo lugar da lista ser ocupado pela basílica Sacre Coeur de Montmartre. Como a vejo – da janela do meu quarto – todas as horas do dia, iluminada, através da neblina, debaixo de chuva, ao amanhecer, rodeado por fogos de artifício, até ja me acostumei com seu aspecto” bolo de aniversário”.
A Cité de Science et de l’Industrie, localizada no parque La Villette, merece seu sexto lugar. Espaço multicultural com belas exposições, bons concertos e maravilhosos filmes da La Geode.
E nestes tempos de mudanças climáticas, bactérias vorazes, terrorismo absurdos a solução é “agarrar com Deus” o que exlicaria a presença da Capela da Medalha Milagrosa da rue du Bac nesta lista.
País de origem dos turistas que desembarcaram em Paris – em porcentagem
USA.14.9 – Reino Unido.12.2 – Itália.8.6 – Espanha.7.3 – Alemanha.7.0 – Japão.6.7 – Bélgica.3.6 – Suiça.2.9 – Holanda.2.9 – China.1.6.
O Brasil não consta da lista provavelmente porque os dados para América Latina são agregados. Os turistas latinos americanos representam 8.3 do total. Mas eles estão entre as taxas de maior crescimento. O número de turistas vindos “dos outros países da América” cresceu 22.5% entre 2009 e 2010.
Leiam aqui antigo artigo do blog: O que os parisienses acham da Basílica Sacre Coeur de Montmartre.
Fonte: Office du Tourisme et des Congrès.
50 Comentários
Marcelo
Voces saberiam me dizer qual a ordem dos meses mais visitados? Obrigado!
Rodrigo Lavalle
Marcelo, o site oficial da cidade de Paris (http://www.parisinfo.com/) diz que a alta temporada vai de 1° de Abril à 31 de Outubro e a baixa é entre 1° de novembro e 31 de março. Mas durante as festa de fim de ano a cidade fica bem cheia.
Abraços.
Paulo Camargo
Estou tendo uma certa dificuldade de conseguir fechar 3 transfers com a mesma empresa. A maioria nao faz transfer do centro de Paris para a Disney, desta forma, qual seria a melhor opcao considerando que estou indo viajar com minha esposa e filha, o que significa que vou ter que me desdobrar em tres, rs… Os transfers que eu preciso sao:
1) CDG to Paris [Le Marais]
2) Le Marais to Disneyland
3) Disneyland to CDG
Será que o taxi compensa? Os transfers do aeroporto estao na faixa de 55 euros, e para ir a disney do CDG em torno de 70 [e vice-versa]. Se tiver alguma empresa se shuttle confiável que voces possam recomendar, eu agradeço.
Lina
Paulo
Nós não conhecemos pessoalmente empresas de shuttle. Indicamos somente transfer com carro e chofer, o que é mais caro. Mas do CDG para Paris pegue um táxi normal. Eles são ótimos e o preço é este de 55 euros.
Para a Disney e em seguida retorno ao CDG pode verificar os preços com os taxis G7.
http://www.taxisg7.fr/
ana
Olá, chego em Paris dia 29 as 15 , vou ficar hospedada no comfort lamarck , porem preciso retirar o kit da corrida ate as 19;00 qual é a melhor maneira de fazer? Taxi tem valores ?
Renata
Oi, Lina! Tudo bem?
Gostaria de uma informação. Eu e duas amigas vamos para Paris em outubro e provavelmente nos hospedaremos no Hotel Coypel. Nosso vôo de volta é bem cedinho e, por isso, precisaremos estar de madrugada no Aeroporto Orly. A opção de chamar um táxi é a mais viável? O hotel costuma fazer isso ou precisamos nos organizar para tal? Há uma estimativa de preço para este serviço?
Desde já, agradeço sua atenção e a parabenizo pela mudança no blog. Ficou muito bonito!
Lina
Renata
Peça ao hotel para reservar um taxi. Custo em torno de 40 euros.
Samira
Oi Lina, queria saber quanto sai, aproximadamente, uma corrida de táxi do aeroporto Charles de Gaulle até a Avenue des Gobelins. Somos 3 pessoas com malas grandes e não me recomendaram ir de metrô, devido às escadarias. Muito obrigada pelas dicas.
Samira Fraga.
Lina
Samira
Além do mais para três pessoas, taxi fica quase mais barato que metro.
Custo em torno de 58 euros. Na fila de taxi peça uma mini van por causa das malas.
josé rodrigues
Tania
Pelo que sei a compra pelo site com data marcada é uma categoria à parte e não exclui a compra no local.
Por isso acho que você não vai ter nenhum problema salvo a famosa fila.
Boa sorte e agasalhe muito bem a pequena pois venta muito lá em cima.
Tania
Olá para todos!
Entrei no site da Torre Eiffel e vi que nele a gente pode comprar os tickets para a subida. Entretanto, fiquei um tanto apreensiva, pois todas as datas que escolhia não tinham horários disponíveis. Será que quando chegar lá não vou conseguir comprar? Já subi a Torre outras vezes, mas meu marido e nossa pequena não. E se eles não subirem, nem sei o que vai acontecer… Alguém poderia esclarecer essa dúvida? obrigada!
mberutto
Oi Tânia, o José Rodrigues tem razão, você pode comprar no local. Mas a fila é grande. A compra via internet é justamente para se evitar a fila. Mas se você não conseguiu o horário desejado, vai ser o jeito! bjs e boa sorte!
André
Lina,
peço desculpas pela msn acima, mas acabei de achar um jeito de conseguir estes precos. Entrei no site do Paris Museum Pass e la acessei cada site de cada item que procurava.
obrigado assim mesmo.
Andre.
André
Lina,
voce tem algum artigo em que descreve os valores das entradas e quanto custa as principais atracoes de PARIS?
Gostaria de estimar quanto devo gastar so de entradas e ticktes, ate mesmo para ver se compro o museu pass e o seu periodo. alem disso, outros gastos como:
– viagem a Versailles (entrada e trem)
– subida na torre
– almoco no bateaux
– preco das entradas individuais dos museus/monumentos incluidos no museu pass (louvre, rodin, arc triomphe, pantheon, subida na notredame, st. chapelle, d’orsay).
agradeco se pudesse me indicar aonde ja falou sobre disso.
andre
conexaoparis
André
Nunca escrevi este post porque os sites oficiais dos lugares indicados indicam os preços. Te adianto que com o museum pass fica mais barato.
Beth
Alice
Eu só “subo” em avião, risos.
Nunca subi na Tour Eiffel, WTC (quando existia) , Empire States e rodas gigantes em geral, risos.
Não é medo de altura!
É que eu gosto mesmo é de ver as coisas bonitas aqui de baixo, risos. Gosto de sentar num café e ver pessoas e a vida a passar…
Abs.
josé rodrigues
Beth
Que tal, uma ocasião em que você estiver passando por lá dar uma olhada na fila.
Demorei 10 minutos que nem vi passar olhando a paisagem.
Se conseguir um raro dia que estiver menos cheia aí e tranquilo, só precisa agasalhar.
Quanto á vista do avião, pela Tam na chegada a vista foi bem bonita, claro que o tempo ajudou.
Na saída pelo jeito também porque a festa do pessoal quando a torre acendeu parecia gol em estádio.
Abraço e boa chegada.
Alice
Beth , você está perdendo a vista mais deslumbrante de Paris ! Eu subí duas vezes e foi emocionante ver a cidade lá de cima . Lina ,adoro a Basilica de Sacré-Coeur e acho o bairro de Montmartre lindo e muito pitoresco.Visitei a Capela da medalha milagrosa três vezes e com certeza , irei novamente . Abraços Alice
Beth
José
Risos.
Eu acho a Tour Effel linda para olhar… Já subir é muita mão de obra!
Vc sabe que eu nunca consegui ver Paris do avião?
Quem sabe este ano, vou de Paris para Berlin…
Abs.
josé rodrigues
Aline G.
Indo pela Tam, estando à direita do avião você vê a torre na chegada e à esquerda na partida.
Vi na chegada e presenciei o carnaval do pessoal na esquerda à noite, principalmente porque a torre acendeu quando ainda estava visível, foi uma gritaria.
Sacre-Coeur
Vejo dois motivos para tantos visitantes, além do monumento em si é claro:
Amelie Poulin, foi o caso da Paula minha namorada que queria ver a igreja e a região por causa do filme.
Monmartre e os artistas que ali viveram e trabalharam.
Quanto ao número de brasileiros, se a américa latina corresponde a 8,3, deste 6% devem ser brasileiros porque a quantidade é absurda.
No santuário da medalha milagrosa de umas 80 pessoas presentes enquanto eu estava lá no mínimo 60 eram brasileiros, e não era uma excursão.
E não podemos esquecer dos que viajam com passaporte europeu e que não devem ser poucos.
Se bem que como viajei na semana do feriado de 12 de outubro isso deve ter contribuído para a presença dos conterrâneos.
Torre
Eu acho que o 4º lugar decorre do fato da Lina(acho) e da Beth não terem subido e influenciarem os leitores do conexão, na fosse isso estaria em primeiro.
Eu subi a torre, quase se fila e vale muito a pena, só agasalhem que o frio é absurdo.
Abraços
Marina
Eu sei Beth que a maioria dos turistas que visitam Paris sao americanos. Por isso, que eu fui. Para conferir de perto a razao pela qual as americanas morrem de inveja das parisienses. Livros sobre o estilo da mulher parisiense e o que mais tem pra vender aqui nos Estados Unidos.
Beijos!!!!
Giovanna
Um dado interessante, muitos turistas brasileiros, principalmente do Sul do país, viajam com passaporte italiano e entram na Europa como europeus. Óbvio que não é a maioria dos brasileiros, mas com certeza são muitos.
Dias atrás observei que um dos hoteis em que ja nos hospedamos em Paris não está mais disponível para reservas no site booking, pesquisando vi que fecharam com uma empresa brasileira.
Izabel
Olá!
A última vez q. estive em Roma o trem do aerop-estação Termini custou 11 euros (comprando na máquina), 13 euros comprando no guichê.
Beth
Marina
O número de turistas brasileiros realmente aumentou nos últimos anos.
Mas os turistas americanos, ingleses e italianos continuam sendo a maioria…