O Vale do Loire pode ser visitado de várias maneiras. Para os apressados, basta uma ida e volta no mesmo dia com a visita de pelos menos dois castelos. O bate e volta pode ser feito de ônibus pela empresas Paris City Vision. Esta é a solução mais barata.
Os alérgicos às viagens em grupo podem contratar as empresas de traslados e passeios da nossa confiança. Mais caro, mas com o conforto de um carro com chofer e guia brasileiro.
Os menos apressados podem dormir pelo menos uma noite na região é ja citamos aqui diversas soluções de hospedagem. Por exemplo, o La Marine de Loire e o La Maison d’à Coté.
A dica de hoje é para aqueles que estão à procura de programas especiais. Para eles indicamos um hotel 4 estrelas e seu restaurante 2 estrelas no guia Michelin.
O Domaine des Hauts de Loire, hotel 4 estrelas da cadeia Relais et Châteaux possui apenas 25 quartos e apartamentos. Ele está situado perto de Amboise, no coração do Vale do Loire, e próximo de todos os castelos.
O hotel é bonito, confortável e possui piscina, campo de tênis e um grande parque.
O restaurante do hotel é dirigido por chef Rémy Giraud duas estrelas no guia Michelin. Os preços das entradas começam à 32 euros, dos pratos principais estão em torno de 55 euros. O cardápio oferece um menu à 75 euros com entrada+prato+queijos+sobremesa.
O quarto standard tem diárias à 130 euros. O que não é caro visto a qualidade das prestações.
E os de luxo à 450 euros.
O hotel está a 3 quilômetros da cidade de Onzain e o circuito que liga os cinco principais castelos do Vale do Loire leva apenas 2h e 15 minutos (sem contar o tempo de visita). De Onazin (A) visitem Amboise (B), Chenonceau (C), Cheverny (D), Chambord (E) e o Castelo Real de Blois (F).
No dia da chegada visitem dois castelos e no dia seguinte os três últimos.
Ou vocês saem de carro direto de Paris ou então, minha solução preferida, vocês fazem o trajeto Paris Amboise de trem direto em 1.37h e lá alugam um carro.
O hotel fecha de dezembro até final de fevereiro.
Mais informações e reservas clique aqui.
Para ver preços e horários de trens clique aqui.
Veja outros artigos sobre o Vale do Loire
Como ir de Paris até Onzain (Domaine des Hautes de Loire)
- Trem: a viagem até Onzain tem cerca de 1h45 horas de duração, fique de olho das baldeações. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: a viagem tem cerca de 2h15 de duração, passando por Versailles, Orléans e Blois. Belo passeio no Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: pegue o ônibus até Tours e de lá carro, ônibus ou trem regional até Onzain. A viagem tem cerca de 3 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Vale do Loire. Clique aqui.
135 Comentários
André Luiz
Eu e minha esposa estaremos no vale de Loire em setembro, estamos pretendendo ficar umas 4 noites por lá . Qual seria a cidade mais adequada, uma vez que pretendemos sair de Paris de trem e alugar um carro na região para rodarmos com tranquilidade e conhecermos tudo por lá
Rodrigo Lavalle
André, vá de Paris até Tours de trem. Na estação de Tours há agências de locação de carros.
Valdeci Silva
RODRIGO, Penso em ir ao Vale do Loire no inverno, janeiro 2016. Sabe dizer se os castelos abrem nesta epoca e como é o clima da região?
Rodrigo Lavalle
Valdeci, abrem. O clima é frio e meio cinza, um pouco triste.
Abraços.
Nayara
Bom dia toda equipe Conexão Paris!
Estou adorando as dicas do site, obrigada a todos que contribuem.
Neste momento estou na etapa de decupagem do roteiro, porém com algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês.
No dia 03/06 irei de Nantes para o Monte Sant Michel e dormirei lá por uma noite, partindo no dia 04 para o Vale do Loire de carro. A ideia é passar por Omaha Beach e chegar em Amboise ou Tours no final do dia 04/06 e ficarei até o dia 07/06 de manhã. No entanto, estou na dúvida se vale a pena passar por Omaha Beach ou se tem algum outro lugar mais interessante que vocês indicam. Li também a respeito de Sainte Catherine de Fierbois, local onde Joana D’Arc encontrou sua espada. É um local realmente de interesse turístico? Essa história possui sinalização/indicação no local? Vale a pena?
Obrigada
Nayara
Rodrigo Lavalle
Nayara, Omaha Beach é interessante mas o mais emocionante é o cemitério americano em Colleville-sur-mer
Não conhecemos Sainte Catherine de Fierbois.
Abraços.
cintia
Lina e Rodrigo, estou indo à Paris em junho, passarei 9 dias na cidade. Gostaria de fazer um bate-volta para o Vale do Loire bem tranquilo. Pegarei o trem para Amboise na Estação Gare d’Austerlitz. Visitarei o Chatêau de Amboise e o Castelo du Clos Lucé. Vocês acham que dá tempo de visitar o Chenonceaux também? Como eu faria?
Agradeço muito pelo site, tá me ajudando bastante.
Rodrigo Lavalle
Cintia, para fazer essas visitas é preciso alugar um carro em Amboise (ou em Tours). É possível visitar até 3 castelos em um dia. Leia esse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2008/07/16/como-visitar-os-castelos-do-vale-do-loire/. Outra opção é fazer a excursão de um dia da Paris City Vision: http://www.pariscityvision.com/pt/castelosdoloireemonibus/?a_aid=4f665e0d06268 e http://www.pariscityvision.com/pt/castelos-vale-de-loire-em-minibus/?a_aid=4f665e0d06268.
Abraços.
Juliana
Rodrigo, estou indo em maio p o vale du Loire e Mont Saint Michel. Iremos de carro. Queríamos uma cidade central é um hotel com uma boa relação custo benefício. Nas duas cidades. …me ajuda. Merci
Rodrigo Lavalle
Juliana, vocês querem uma cidade central entre o Vale do Loire e o MSM?
Abraços.