A proposta é interessante. Amigos, todos chefs famosos, criaram um restaurante no centro de Paris onde você escolhe seus pratos, paga, consome no lugar mesmo ou leva para casa. Até aí nenhuma novidade.
A coisa começa a ficar interessante quando você lê os nomes das pessoas que estão participando: Anne Marie Pic, três estrelas no guia Michelin; Christophe Michalak, chef pâtissier do Hotel Plaza Athénée; Emmanuel Renaut, duas estrelas no guia Michelin; Frédéric Bau, professor na Escola do Chocolata Valrhona; Gilles Goujon, três estrelas no guia Michelin; Vincent Ferniot, jornalista gastronômico.
Sobremesa:tapioca com leite de coco e geléia de framboesa. Preço: 3.20 euros.
Fica mais interessante ainda quando você vê os preços e a maneira como o restaurante funciona. Cada um dos chefs acima prepara entradas, pratos principais e sobremesas que são colocadas em potes. Você entra, escolhe os potes com as receitas preferidas e passa no caixa.
Para aqueles que consomem no restaurante, os potes são esquentados na hora.
Quando estive lá, pedi uma entrada – vichyssoise de aspargos com anis verde – e gostei. Não é maravilhoso, é um endereço para refeições rápidas e baratas.
O novo cardápio de inverno está pronto. Veja alguns exemplos:
Pot-au-feu de legumes – 7.80 euros.
Salada de camarão e maçã – 6.50 euros.
Christophe Michalak acabou de publicar as fotos das novas sobremesas do Boco. Veja aqui.
3. rue Danielle Casanova 75001 Paris. Pertinho da Opera Garnier.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
15 Comentários
Jeane
Amei a dica!! Anotei o endereço e com certeza vou conhecer!
Isabella
Fui no Boco essa semana após a dica da Lina e realmente vale a pena , a entrada de salmão defumado com maçãs estava deliciosa e os preços são muito muito interessantes.
Pati Venturini
Adorei essa proposta! Para um almoço rapidinho e com estilo.
Joao
Boa dica Lina. As vezes esse tipo de restaurante faz uma falta.
Ps: Você leu uma reportagem da Folha de 4a feira (ontem) sobre o incentivo de uma entidade francesa para curso(em diversas áreas) para turistas (fotografia, gastronomia, ….)?
conexaoparis
João
Perdi essa reportagem. Você teria como me enviar?
Bianca
Nossa que maravilha essa dica de restaurante! Já anotei no meu roteirinho particular!!! E que sobremesas são essas?? Parecem ser maravilhosas!!! Hummmmm
Eliana Barbosa
Eidia,
Tapioca, bolo de tapioca, sorvete de tapioca….hummm!!! Td “di” bom!!!
Michelle
Confesso que as sobremesas do site não me atraíram em nada… 🙂
eidia
O dia que eles colocarem o sorvete de tapioca, hummmmmmmm…vai ser o máximo. É o melhor de todos. Esta sobremesa tá dando água na boca…vou tentar fazer.
eidia
Ana Veloso
Conheço um outro restaurante de bocaux – boco – “bocais” de um chefe famoso aqui na Bourgogne (estrelado e tudo o mais) que no início fez o maior sucesso, mas quando as pessoas começaram a perceber que na verdade de “gastronômica” a comida só tinha o nome do chef (e o preço), o sucesso foi bem menor. Tudo coisa mequetrefe requentada no micro-ondas. Não sei se esse aí é igual, mas ainda assim não sei o que um chef famoso pode fazer de tão extraordinário pra um potinho de sagu valer 3,20€.
Murilo Paes
Estive no Boco em outubro de 2011 e achei bem interessante. Para o parisiense é um luxo poder comprar para levar para casa pratos feitos pelos 5 chefs. Para nós turistas vale como curiosidade. Os pratos são atendem bem a proposta.