Nas regiões turísticas de Paris a escolha de um restaurante é uma tarefa delicada. Recentemente toquei neste assunto à respeito da ilha Saint Louis onde um restaurante medíocre atrai os turistas enquanto as boas opções são desconhecidas.
Montmartre também é uma região muito turística e o problema aqui é o mesmo. Mas no Moulin da la Galette vocês poderão provar uma cozinha cheia de criatividade e preparada com produtos de primeira qualidade.
O chefe Antoine Heerah, originário da ilha Maurice, prepara pratos delicados misturando sabores da sua infância à tradicional cozinha francesa.
O restaurante está instalado em um antigo moinho de trigo. Bela decoração e uma varanda agradável para os dias quentes. Ele está na rue Lepic, ponto de partida do meu roteiro a pé de Montmartre. No almoço um menu com entrada + prato principal ou prato + sobremesa por 17 euros. Menu degustação por 40 euros.
A crítica gastronômica tem falado deste chefe e das suas qualidades. Ele acabou de abrir um segundo restaurante em Montmartre (que não conheço ainda), o Chamarré Montmartre, que mereceu 14/20 no guia Gault Millau 2009 e uma página cheia de elogios no Pudlo Paris 2009. Este segundo restaurante está na parte mais residencial do bairro, após a Sacré Coeur.
Le Moulin de la Galette: 83 rue Lepic – 75018 Paris – tel. 0146068477 – metrô Abbesses. Clique aqui para reservar uma mesa.
Le Chamarré Montmartre: 52 rue Lamark – 75018 Paris – tel. 0142550542 – metrô Lamarck Caulincourt. Clique aqui para reservar uma mesa.
39 Comentários
Stéllio Moreira
Lina, boa tarde!!!
Iremos a Paris em março 2017. Uma coisa que nos preocupa e demanda organização é o fato de minha esposa tem restrição à ingestão de glutén. Neste e em outros restaurantes é tranquilo se comunicar a respeito?
Rodrigo Lavalle
Stéllio, vai ser difícil encontrar nos restaurantes tradicionais pratos que sejam totalmente livres de glúten. Veja as nossas dicas de restaurantes que são especializados: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/comer-e-beber/restaurantes-comer-e-beber/sem-gluten.
Val
Pessoal, parabens pelo site! Minha contribuição -acabei de chegar de montmartre e infelizmente o restaurante esta fechado para reparos, só retornam no outono!
Rodrigo Lavalle
Val, que pena, sentimos muito. Obrigado pelo alerta.
Abraços.
Camila Manfredini
Andamos horrores somente para comer aí (subimos a rua toda com fome e super ansiosos!) e estava fechado para reformas. Não lembro quando abre, mas iria demorar um tempo. O pior é que o Le Coq que fica quase em frente já havia fechado para almoço. Resultado: acabamos esfomeados num daqueles cafés da Place des Terres que têm comida ruim à beça… 🙁
Rodrigo Lavalle
Camila, que pena! É sempre bom reservar antes para evitar esse tipo de surpresas.
Abraços.