Mont d’Or: queijo do outono/inverno.

Os queijos franceses são como as frutas e legumes, sujeitos às estações do ano.

Queijo Mont d'Or

Queijo Mont d’Or

Um dos melhores queijos do outono/inverno é o Mont d’Or.

A massa é mole, por isto é mais prático abrir uma janela retirando a crosta no centro do queijo e servi-lo com uma pequena colher. Para acompanhar, uma baguette crocante e um tinto frutado.

Queijo de massa mole

Queijo de massa mole

Você encontra este queijo nas fromageries franceses de outubro até abril. O sabor é delicado, com perfumes de madeira. A sua maturação é feita durante no mínimo 21 dias e seu perfume vem da correia de madeira que o rodeia e protege.

Eu gosto também de  prepará-lo gratinado com batatas cozidas. Leia a receita aqui.

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado ou da America Chip.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário