Com a chegada do frio muita gente se vê com o mesmo problema: como esquentar os pés e mantê-los aquecidos?
Um dos pontos mais importantes na luta contra o frio é manter as extremidades do corpo – cabeça, mãos e pés – aquecidas. A cabeça e as mãos acho bem fácil. Um gorro simples ou mesmo o capuz do casaco e luvas de lã (daquelas que permitem manusear iPhones e afins, lógico!) dão conta do recado. Porém o grande problema são o pés! Os meus são os primeiros a congelar e se recusam a ficar quentinhos quando as tempertauras caem para menos de 15°C. Mas então, como esquentar os pés e mantê-los aquecidos?
Uma das soluções são os sapatos especiais para o inverno. Sapatos com solas grossas e isolantes e revestidos internamente de lã ou algo parecido. O problema é que sapatos são artigos caros e esses, provavelmente, não serão usados de novo no Brasil.
A solução para o meu problema veio acidental e inesperadamente quando duas amigas me deram presentes complementares no Natal: palmilha de pêlo de carneiro e meias de cachemir.
Essas palmilhas (semelles em francês) possuem na parte inferior um material que isola o frio vindo do chão e, na parte de cima, a camada de lã mantem o pé aquecido. Palmilhas como as da foto podem ser encontradas no subsolo da loja de departamentos LE BHV MARAIS (52 rue de Rivoli, metrô linhas 1 ou 11, estação Hôtel de Ville) e também em qualquer cordonnerie (loja que conserta sapatos, faz cópia de chaves, etc) pela cidade.
Conheça os guias turísticos do Conexão Paris. Eles vão te ajudar a organizar sua viagem.
Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial do Museu do Louvre | Paris com Crianças | Essencial da Provence
As meias de cachemir são o máximo nos quesitos carinho e conforto. São macias e mantêm os pés quentes sem precisar serem grossas. Você as encontra nas grandes lojas de departamentos como a Galeries Lafayette e o BHV.
Outro alternativa de meias são as da coleção HEATTECH vendidas na Uniqlo (17 rue Scribe, metrô linhas 3 ou 9, estação Havre-Caumartin). Feitas de tecido leve e de alta tecnologia elas realmente criam calor! Além disso são baratinhas, 9,90€ por dois pares (cano curto e médio). Dentro da mesma linha existem também meias de cano longo e meias-calças.
Esses dois itens usados juntos funcionam como os sapatos especiais para inverno. Porém eles custam mais barato e se adaptam a maioria dos calçados que as pessoas já possuem (se eles não forem muito apertados).
Outros artigos sobre como viver/enfrentar o inverno em Paris:
- Como se vestir no inverno europeu – o vídeo
- Os 6 tipos de casaco de inverno
- Roupas adequadas para o inverno
- Como viver o inverno em Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
138 Comentários
Aline Calbar
Bom dia meninas e meninos, descobri um site aqui do RGS mesmo, que vende essas botas com lã de carneiro e solado de borracha e entrega para todo o Brasil. Se a Lina me autorizar eu passo o nome… pelo menos para vocês terem uma idéia!! Beijooss
Nia
É verdade. Lina, teu blog vicia mesmo! 🙂
eduarda
Já que o assunto são os pés quentinhos lá vai uma dica complementar para quem sofre com isso e também para a mamães: Na Europa em geral, nas boas lojas de produtos naturais, podem ser comprados pequenos travesseiros que têm sementes ( de uvas ou de cerejas-esses são melhores, mas beeem mais caros-) os quais você esquenta 2 minutinhos no microondas ou forno- nesse caso um pouco mais- e depois leva para a cama, sofá etc.
Eles mantém os pés quentinhos por muito tempo e se amoldam como uma luva! Também são ótimos para cólicas. Não são produtos muito baratos (e leves…), mas valem cada tostão e duram uma eternidade.
Vanessa
Lina, o seu blog vicia e já estou totalmente viciada nele! Como sou franco brasileira e minha vida se divide entre Brasil-Franca, amo todas as suas dicas! Sao maravilhosas!! Bjs ByVM do http://www.byvanessamatos.com
Daniel Azambuja
Muito boa a dica!! Aproveito pra perguntar qual o melhor tipo de sapato ( para o frio) e onde comprar para criança de dois anos de idade….estou indo dia 17 de dezembro com meu filho para Paris….
Obrigado e Parabéns pelo site!
Bruna
Olá! Adoro esse site! Gostaria de tirar uma dúvida: chegarei em Paris no dia 14/11. Como faço para ir ao meu hotel, na Rue Ruisseau, saindo do aeroporto CDG? Obrigada! Beijos a todos, Bruna
Lina
Bruna
Pegue o trem RER no aeroporto e desça na Gare du Nord. Pegue metro linha 4 até Marcadet P. Nesta estação troque de linha pegue a 12 até Jules Joffrin.
Flávia Carioca
Rodrigo, obrigada pela informação sobre a luva! Irei providenciar qdo estiver aí, que por acaso será no inverno. Dica super-bem-vinda.
beijos.
Fernanda Baronne
Gente, as dicas do Rodrigo me salvaram nos 10 dias que passei em Paris (26/10 a 4/11)!!!! Corri na Uniqlo e comprei um monte de coisas da marca heattech! Foi super! As luvas heattech tb permitem que vc manuseie seu iphone (ou qq teclado touch). Vale muito a pena! Obrigada, Rô!!!!!! <3
Rodrigo Lavalle
Alessandra Vaz, tudo bem? Eu acho sapato um dos itens de vestuários mais caros aqui em Paris. Um sapato na Zara custa 70€ e a qualidade não é das melhores…
Abraços,
Rodrigo Lavalle
leonor
Nesse ano peguei uma semana com muito frio e chuva . Todos os meus sapatos passaram a umidade. Minhas meias ficavam molhadas, meus pés gelados, foi muito difícil.
As meias eram bem quentinhas mas a umidade foi fatal!