Com a chegada do frio muita gente se vê com o mesmo problema: como esquentar os pés e mantê-los aquecidos?
Um dos pontos mais importantes na luta contra o frio é manter as extremidades do corpo – cabeça, mãos e pés – aquecidas. A cabeça e as mãos acho bem fácil. Um gorro simples ou mesmo o capuz do casaco e luvas de lã (daquelas que permitem manusear iPhones e afins, lógico!) dão conta do recado. Porém o grande problema são o pés! Os meus são os primeiros a congelar e se recusam a ficar quentinhos quando as tempertauras caem para menos de 15°C. Mas então, como esquentar os pés e mantê-los aquecidos?
Uma das soluções são os sapatos especiais para o inverno. Sapatos com solas grossas e isolantes e revestidos internamente de lã ou algo parecido. O problema é que sapatos são artigos caros e esses, provavelmente, não serão usados de novo no Brasil.
A solução para o meu problema veio acidental e inesperadamente quando duas amigas me deram presentes complementares no Natal: palmilha de pêlo de carneiro e meias de cachemir.
Essas palmilhas (semelles em francês) possuem na parte inferior um material que isola o frio vindo do chão e, na parte de cima, a camada de lã mantem o pé aquecido. Palmilhas como as da foto podem ser encontradas no subsolo da loja de departamentos LE BHV MARAIS (52 rue de Rivoli, metrô linhas 1 ou 11, estação Hôtel de Ville) e também em qualquer cordonnerie (loja que conserta sapatos, faz cópia de chaves, etc) pela cidade.
Conheça os guias turísticos do Conexão Paris. Eles vão te ajudar a organizar sua viagem.
Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial do Museu do Louvre | Paris com Crianças | Essencial da Provence
As meias de cachemir são o máximo nos quesitos carinho e conforto. São macias e mantêm os pés quentes sem precisar serem grossas. Você as encontra nas grandes lojas de departamentos como a Galeries Lafayette e o BHV.
Outro alternativa de meias são as da coleção HEATTECH vendidas na Uniqlo (17 rue Scribe, metrô linhas 3 ou 9, estação Havre-Caumartin). Feitas de tecido leve e de alta tecnologia elas realmente criam calor! Além disso são baratinhas, 9,90€ por dois pares (cano curto e médio). Dentro da mesma linha existem também meias de cano longo e meias-calças.
Esses dois itens usados juntos funcionam como os sapatos especiais para inverno. Porém eles custam mais barato e se adaptam a maioria dos calçados que as pessoas já possuem (se eles não forem muito apertados).
Outros artigos sobre como viver/enfrentar o inverno em Paris:
- Como se vestir no inverno europeu – o vídeo
- Os 6 tipos de casaco de inverno
- Roupas adequadas para o inverno
- Como viver o inverno em Paris










138 Comentários
Alessandra Vaz
Ops! …. comprar por aí!
Tayná
Valeu Rodrigo!!
Ontem mesmo fiz uma pergunta em uma outra postagem pergundanto onde eu conseguiria achar botas impermeáveis e quentinhas! Agora não vou mais precisar!! Bom que sobram mais euros para os vinhos!! Obrigada!!
Alessandra Vaz
Rodrigo, pode me informar onde encontro botas quentinhas, de salto baixo e cano curto em paris? Será que as encontro mais barato que no Brasil? Tô pensando em deixar para compara aí.. vale a pena?
Marcia Lube
Também sinto muito frio nos pés.
Dica muito boa !
Flávia Carioca
Rodrigo! Que idéias excelentes! Estou indo no inverno a Paris e já anotei as dicas. Eu até conheço a linha heattech da Uniqlo, mas a palmilha e a meia de cashmère…delícia!
Agora, queria saber a sugestão de luvas que aqueçam mas que deixem a gente “usar iPhones e afins”, como disse você no post.
beijos.
Aline Calbar
Ótimas dicas Rodrigo! Desembarcamos aí dia 11 de dezembro, mas como já sabia do frio, começamos a buscar por aqui mesmo alternativas… a diferença é que moro no Rio Grande do Sul, onde faz muito frio no inverno, então encontramos as botas forradas com lã de carneiro e as palmilhas tbm. O engraçado é que a palmilha aqui foi mais cara do que em Paris!!!
Mônica
Rodrigo,
Bem legal este post. A primeira vez que estive em Paris foi no inverno. Sofri horrores. Já arquivei suas dicas. Obrigada.
Juliana
Gosto bastante das roupas térmicas da Uniqlo – as blusas são bem leves, vêm em várias cores, não têm cara de roupa de baixo, vêm com gola alta, com decote redondo e em V…
Mas as meias… Ah, nada como um pé quentinho mesmo! E seco!
Laura Calid
Sera que vc pode me ajudar? chego em paris amanha no aeroporto CDG. Meu hotel fica bem proximo a estacao de metro cambronne, quais linhas de metro devo pegar? obrigada
Lina
Laura Calid
Pegue no CDG o RER e desça em Denfert Rochereau.Lá pegue o metro linha 6 até Cambronne.
Adriana Pessoa
Ótimas dicas!
Essas palmilhas são fundamentais para o dia frio. Já as meias, uso até para dormir. Sinto muito frio nos pés, e só consigo adormecer com ele aquecidos.