Quarto dia: Torre Eiffel e Montmartre
Até agora você já viu os principais monumentos de Paris, os bairros que os parisienses gostam, as principais avenidas, e os melhores pontos comerciais. Está faltando a Torre Eiffel e Montmartre. Não os integrei em nenhum dos três primeiros circuitos porque, tanto a torre quanto o bairro Montmartre, estão afastados do centro.
Clique aqui para visualizar o mapa.
1. Torre Eiffel:
Este circuito integra o Trocadero (A) , a Torre Eiffel (B) , o museu do Quai Branly (C), passa na frente da Esplanada des Invalides (D), da Assembléia Nacional (E). Neste ponto você pega o boulevard Saint Germain, vira na rue de Lille (F) e segue até o Museu Orsay (G). Correndo talvez você possa fazer este circuito e visitar um dos museus em meio dia.
2. Montmartre
É muito difícil circular de carro em Montmartre. E, por causa das ruelas do bairro, é praticamente impossível utilizar o Google Maps para criar um circuito deste bairro. Então peço a você que leia o artigo que escrevi, com um circuito detalhado de um passeio em Montmartre.
Todos os circuitos, menos o de Montmartre podem ser feitos a pé ou de carro. Paris é plana e caminhar é a melhor forma de conhecer uma cidade. Mas para aqueles que não puderem ou não gostarem de caminhar, eu consegui fazer os circuitos respeitando a direção do tráfego. Uma outra solução seria pular etapas pegando o metrô ou os ônibus.
Guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias
Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, clique aqui e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias.
Leia também:
Paris em quatro dias – primeiro dia
Paris em quatro dias – segundo dia
Paris em quatro dias – terceiro dia








574 Comentários
Madalena
Lina,
estarei em Paris de 28/Dez a 01/Jan, 4 dias. Li seu roteiro de 4 dias e vi que vc nao inclui versalles. Para ir a Versalles tenho que considerar 1 dia inteiro? Outra pergunta: nesse período os museus que abrem à noite continuarão com essa programação, ou seja, o Louvre até 22 hs na segunda( 29) e quarta(31) ? Na verdade queria saber se a programação muda pelo fato de estarmos falando dos dias 31 e 01 de janeiro….
flavia
ola, vou pra paris quinta feira e achei seu site muito interessante, mas infelizmente não consigo visualizar o mapa, apenas um monte de palavras, sabe como posso resolver isso?
conexaoparis
Aline
Uma parte de Montmartre é boemia. Mas nada de grave. Só boemia. Claro que a noite em qualquer lugar melhor ficar mais atenta. Paris não é perigosa. Tenho amigos que moram perto deste metrô. Eles vivem normalmente.
Aline
Olá! Tudo bem?
Acabei de descobrir o seu blog e estou adorando!
Irei para Paris no dia 19 e ficarei 4 noites lá!
Fiz reserva para o hotel Comfort Lamarck, 150m da estação Lamarck de metrô, no bairro de Montmartre.
Agora descobri que a noite este bairro pode ser meio estranho.
Gostaria de saber se chega a ser perigoso (casos de assalto e tal) ou se são só as pessoas que são estranhas.
Obrigada!
Patricia Cunha
Maria,
Muitíssimo obrigada. Estou encantada com teu blog e com a rapidez das respostas. Parabéns.
conexaoparis
Patricia
Tem também a marca Du Pareil au Meme, para crianças. Não sei onde estão as pntas de estoque para o Tartine.
conexaoparis
Patricia
o site do Tour d’Argent está com um problema técnico sem previsão para avolta da normalidade. Reservas só por telefone ou fax: (0)1 40 46 71 11 e fax (0)1 44 07 12 04
Jante ou almoce no Les Ombres o restaurante do museu do Quai Branly. clique abaixo
http://www.lesombres-restaurant.com/
Patricia Cunha
Seu blog é sensacional. Estou indo a Paris pela segunda vez com meu marido e gostaria de um jantar especial. Li sua dica sobre o Tour d’Argent. Como posso fazer reserva? Algum outro lugar especial que possa ser recomendado?
Agora, abusando, sou louca pelas roupas do tipo Tartine Chocolat para meus filhos, mas são caríssimas no Brasil. Tem venda de coleções passadas? Alguma outra loja com essas roupinhas de crianças comportadas para recomendar?
Obrigada e congratulações, teu blog antecipa a viagem e dá vontade de já estar aí.
Um abraço,
Patricia
conexaoparis
Valéria
Os ônibus aberto possuem um andar fechado, para dos dias frios. Eles custam todos o mesmo preço e na categoria Transportes do blog tenho artigos sobre estes ônibus.
Valéria Motta
Vou a Paris no final de Janeiro/2009. Vou pegar frio – mas é o jeito. Minha amiga indicou-me esses ônibus abertos, que vc compra o passe para dois dias e faz todo o circuito básico. Minha dúvida: Eles rodam no inverno? Qual a melhor solucao para o city-tour ($$$$)?