Quarto dia: Torre Eiffel e Montmartre
Até agora você já viu os principais monumentos de Paris, os bairros que os parisienses gostam, as principais avenidas, e os melhores pontos comerciais. Está faltando a Torre Eiffel e Montmartre. Não os integrei em nenhum dos três primeiros circuitos porque, tanto a torre quanto o bairro Montmartre, estão afastados do centro.
Clique aqui para visualizar o mapa.
1. Torre Eiffel:
Este circuito integra o Trocadero (A) , a Torre Eiffel (B) , o museu do Quai Branly (C), passa na frente da Esplanada des Invalides (D), da Assembléia Nacional (E). Neste ponto você pega o boulevard Saint Germain, vira na rue de Lille (F) e segue até o Museu Orsay (G). Correndo talvez você possa fazer este circuito e visitar um dos museus em meio dia.
2. Montmartre
É muito difícil circular de carro em Montmartre. E, por causa das ruelas do bairro, é praticamente impossível utilizar o Google Maps para criar um circuito deste bairro. Então peço a você que leia o artigo que escrevi, com um circuito detalhado de um passeio em Montmartre.
Todos os circuitos, menos o de Montmartre podem ser feitos a pé ou de carro. Paris é plana e caminhar é a melhor forma de conhecer uma cidade. Mas para aqueles que não puderem ou não gostarem de caminhar, eu consegui fazer os circuitos respeitando a direção do tráfego. Uma outra solução seria pular etapas pegando o metrô ou os ônibus.
Guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias
Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, clique aqui e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias.
Leia também:
Paris em quatro dias – primeiro dia
Paris em quatro dias – segundo dia
Paris em quatro dias – terceiro dia








574 Comentários
conexaoparis
Kléber
pode ir a pé. Saindo da Jacob é só subir Rennes que você chega na praça Montparnasse. Ou então peque o metrô na estação Saint Geramin, direção porte d’Orleans e desça em Montparnasse Bienvenue.
Ou pegue um ônibus no início da rue de Rennes, esquina com boulevard Saint Germain, eles sobrem a rua até a preça Montparnasse.
conexaoparis
Patrícia.
Tão pessoal uma escolha assim…
Montmartre é lindo, vale a pena e você não conhece.
Depois conheça o museu do Quai Branly e almoçe no seu restaurante que se chama Les Ombres. Ou faça um lanche na lanchonete do jardim.
Kléber
Lina,
Para sair da Rua Jacob em Saint Germain e ir para Montmatre qual o metrô mais indicado ? É muito longe ? Abraços..
Patricia
Lina,
Queria a sua orientação. Ficarei apenas dois dias em Paris. Do roteiro do blog, “quatro dias em Paris ” não conheço apenas Montmartre. Tenho como dica sua jantar no restaurante do museu D’Orsay, mas o que vc conheceria nesses dois dias ? Bjs
conexaoparis
Camila
Leia a lista de brechós da categoria pontas de estoque e brechós. O que eu recomendo é o Kiliwatch.
Não conheço este museu….vou averiguar
Camila
estoque*
Camila
Brigada,e nao se preocupe eu mando foto, não se preocupe se demorar estarei lá dias 5, 6 e 7 de Outubro….mas como eu mando?Ah…perguntas:dos brechós e pontas de estroque qual você recomenda como mais barato?É verdade que existe um museu de esculturas de chocolate? Me falaram e não sei se é verdade…vê pra mim, por favor? Valeu, seu site é dez!
conexaoparis
Camila
Você é a minha leitora mais jovem.
Vale a pena ver a torre Eiffel mas não vale a pena perder tempo para subir se a fila estiver enorme. Atravesse o Sena e va até o Trocadero para ver a torre com uma certa distância.
Visite também o museu que está no Jardin des Plantes. Ele se chama Galerie de l’Evolution e conta a evolução das espécies animais e do homem, com todas as espécies empalhadas tamanho natural.
No mais caminhe, vá até o centre Georges Pompidou para ver a fonte que está ao lado do museu.
E na volta me mande uma foto de você em paris. Minha leitora mais nova.
conexaoparis
Juliane
Todos os leitores do blog que conhecem este hotel gostam muito dele. Eu o conheço de vista. Já passei na porta várias vezes. É verdade que o dono ou o marido da dona é brasileiro. Ele está no centro de Paris e muito bem localizado.
Camila
Oi! Eu tenho 12 anos e estou indo para Paris com a família e um grupo da igreja, na verdade é de passagem pois iremos para Israel,passaremos 3 dias e no 3º dia já temos um city-tour que faz parte do pacote. Cabe a meus pais fazer o roteiro da viagem , e como expert em internet pediram para pesquisar. Dei uma olhada no seu roteiro (não posso dizer que entendi tudo…hehe)mas em nosso grupo existem pessoas de 7 a 43 anos(pais e filhos) . Achei que seu roteiro não se encaixa com nosso perfil.Quais seriam suas dicas de passeio? Nós não queremos gastar muito, mas gostariamos de fazer algumas compras,e visitar o louvre e a torre eiffel(ir até o 3º andar), vale a pena esperar “séculos” na fila?