Quarto dia: Torre Eiffel e Montmartre
Até agora você já viu os principais monumentos de Paris, os bairros que os parisienses gostam, as principais avenidas, e os melhores pontos comerciais. Está faltando a Torre Eiffel e Montmartre. Não os integrei em nenhum dos três primeiros circuitos porque, tanto a torre quanto o bairro Montmartre, estão afastados do centro.
Clique aqui para visualizar o mapa.
1. Torre Eiffel:
Este circuito integra o Trocadero (A) , a Torre Eiffel (B) , o museu do Quai Branly (C), passa na frente da Esplanada des Invalides (D), da Assembléia Nacional (E). Neste ponto você pega o boulevard Saint Germain, vira na rue de Lille (F) e segue até o Museu Orsay (G). Correndo talvez você possa fazer este circuito e visitar um dos museus em meio dia.
2. Montmartre
É muito difícil circular de carro em Montmartre. E, por causa das ruelas do bairro, é praticamente impossível utilizar o Google Maps para criar um circuito deste bairro. Então peço a você que leia o artigo que escrevi, com um circuito detalhado de um passeio em Montmartre.
Todos os circuitos, menos o de Montmartre podem ser feitos a pé ou de carro. Paris é plana e caminhar é a melhor forma de conhecer uma cidade. Mas para aqueles que não puderem ou não gostarem de caminhar, eu consegui fazer os circuitos respeitando a direção do tráfego. Uma outra solução seria pular etapas pegando o metrô ou os ônibus.
Guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias
Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, clique aqui e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias.
Leia também:
Paris em quatro dias – primeiro dia
Paris em quatro dias – segundo dia
Paris em quatro dias – terceiro dia








574 Comentários
conexaoparis
Ana Luisa
Respondendo viajar em agosto leia este artigo:
https://www.conexaoparis.com.br/?p=915
Em 4 dias fique só em Paris, você não tem tempo para ir no Loire
Eu não conheço este hotel. Chegando domingo a noite te aconselho jantar em um dos restaurantes do Champs Elysèes. la voc~e vai encontrar restaurantes abertos domingo.
Ana Luisa Rodrigues
Outra cousa: chego às 18h e vou ficar no Besty Western da Champss Elisee (é uma boa pedida??? porque achei caríssimo!!!). O que dá para fazer no domingo à noite, logo após minha chegada…
Ana Luisa Rodrigues
Maravilhoso seu roteiro, vou segui-lo integralmente. Estarei em Paris por 05 noites no final de agosto. Dá para fazer o vale do Loire? E qual o problema de ir em agosto? Todo mundo fica dizendo que é o pior mês. Por que? Obrigadíssima, Luisa
conexaoparis
Andrea
Se você tem pouco tempo conheça Versailles, o castelo mais bonito da França e pertinho de Paris.
Andrea
Maria,
Gostaria de ter a sua opinião. Entre conhecer Versalles ou os castelos do Valle du Loire. Qual desses passeios seria o mais interessante. Eu digo isso pelo pouco tempo que terei e acho que vou ter que optar por um deles.
Obrigada mais um vez,
Andrea
conexaoparis
Amélia.
Mas é claro que a praça Vendôme e a Ópera estão mencionadas. Se não me engano no roteiro número 1.
Como poderia não mencionar Vendôme, esta praça tão bela e Ópera, um dos mais belos monumentos de Paris.
Além do mais eles estão no meu trajeto diário. Como boa brasileira caminho todos os dias e o meu trajeto passa pela Ópera e Vendôme.
Amelia Maia
achei as sugestões muito boas. Só não entendo porque não foram mencionadas a p´lace de Lòpera , o lòperà e a belíssima praça Vandôme
conexaoparis
Marcília
Vá sozinha a Versailles. Muito fácil. Você vai de trem e compra os ingressos na hora, no castelo.
https://www.conexaoparis.com.br/?p=72
Leia o artigo acima que publiquei no blog sobre como ir a Vesailles.
marcilia maciel
Maria Lina
Preparando as malas e colecionando seus roteiros para meus 10 dias em Paris, em julho próximo.
Gostaria de saber se é possível ir a Versailles sem ter q pegar uma excursão. Ha transporte regular? As entradas para o palácio são compradas em Paris?
Grata , mais uma vez, pela orientaçao q puder me prestar
conexaoparis
Letícia
Pegue o ônibus Roissybus que vai te levar até a Opera. La você pega um táxi.
Ou um táxi do aeroporto até o hotel. Preço 50 ou 60 euros.