Quarto dia: Torre Eiffel e Montmartre
Até agora você já viu os principais monumentos de Paris, os bairros que os parisienses gostam, as principais avenidas, e os melhores pontos comerciais. Está faltando a Torre Eiffel e Montmartre. Não os integrei em nenhum dos três primeiros circuitos porque, tanto a torre quanto o bairro Montmartre, estão afastados do centro.
Clique aqui para visualizar o mapa.
1. Torre Eiffel:
Este circuito integra o Trocadero (A) , a Torre Eiffel (B) , o museu do Quai Branly (C), passa na frente da Esplanada des Invalides (D), da Assembléia Nacional (E). Neste ponto você pega o boulevard Saint Germain, vira na rue de Lille (F) e segue até o Museu Orsay (G). Correndo talvez você possa fazer este circuito e visitar um dos museus em meio dia.
2. Montmartre
É muito difícil circular de carro em Montmartre. E, por causa das ruelas do bairro, é praticamente impossível utilizar o Google Maps para criar um circuito deste bairro. Então peço a você que leia o artigo que escrevi, com um circuito detalhado de um passeio em Montmartre.
Todos os circuitos, menos o de Montmartre podem ser feitos a pé ou de carro. Paris é plana e caminhar é a melhor forma de conhecer uma cidade. Mas para aqueles que não puderem ou não gostarem de caminhar, eu consegui fazer os circuitos respeitando a direção do tráfego. Uma outra solução seria pular etapas pegando o metrô ou os ônibus.
Guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias
Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, clique aqui e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias.
Leia também:
Paris em quatro dias – primeiro dia
Paris em quatro dias – segundo dia
Paris em quatro dias – terceiro dia
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
574 Comentários
conexaoparis
Helio
Faça os meus roteiros lentamente. Deixe Strasbourg para um outro dia.
HELIO JR
Eu vi o France Pass no site do eurailtickets.com. Pelo que entendi seriam passes para serem usados entre 4 e 10 dias, consecutivos ou não, num período de 30 dias. Mas, se você não o conhece fico inseguro de comprá-lo.
Vou seguir o seu guia (que eu já adquiri), só que mais lentamente, em 6 dias. Nos outros dias vou a Versailles, Reims e Giverny, conforme sua orientação. Não sei se caberia Strasbourg nesse roteiro…
conexaoparis
Hélio
Não conheço este passe.
Compre minhas passagens no site oficial da empresa que controla os transportes ferroviários.
Se quiser viajar vá de TGV (trem bala) até Reims visitar as caves de Champagne, ou de trem normal conhecer Giverny (a casa e os jardins de Monet).
Hélio Jr
Gostaria de parabenizar e agradecer por manter um site tão instrutivo, dinâmico e interessante como o Conexão Paris.
Farei minha primeira viagem a Paris em outubro de 2010. A dois. Serão duas semanas. Você acha que valeria a pena comprar um france pass e fazer algumas viagens de um dia nesse período? Para quais lugares?
conexaoparis
Raphael
Traga roupa de frio. Ainda estará frio.
Não é perigoso. Podem passar por lá sem problemas.
Raphael Veneroso
Lina,
eu e minha esposa estaremos em Paris em Março e ficaremos na europa 23 dias, sendo 7 em Paris e partiremos em pacote pela Iberojet para outros países. Você aconselha levarmos roupas de frio, pois é começo de primavera? Ficaremos no bairro Bagnolet, ir apé passando pela avenue Gambetta e avenue de La Republiquê é perigoso?
Muito obrigado pelo site e parabéns pela ajuda a todos nós brasileiros.
conexaoparis
Karla
Desta estação pegue metro linha 2 até Stalingrad. Lá pegue linha 7 até Porte de la Villette.
Recomendo a Cité des Sciences et de l’Industrie, o La Geode e o Musée de la Musique.
KARLA
Lina, mais uma vez recoro a sua sabedoria:
Como faço para chegar a La Villete (partindo de Paris| Estaçao Charles de Gaulle Etoile).
Qual linha de metro deverei utilizar.
Quais atraçoes vc recomenda, estando lá.
Mais uma vez muito obrigada.
sandra Santiago
Lina, quero muito agradecer-lhe por todas as dicas, vou a Paris dia 18 de janeiro e todos os dias venho no conexão fazer uma vizita e ver as novidades. Até parece que já conheço Paris inteira, já sonhei com os passeios, delirei com as delícias apresentadas por você e considero você uma amiga, afinal dedica tempo a todos os apaixonados por Paris, Obrigado é pouca pelo muito que recebi de você. Quando for a Paris estarei pensando em você em cada canto da cidade, nas suas fotos,no seu carinho distribuido a todos desta família chamada Conexão Paris.
Que em 2010 você apresente a todos uma Paris ainda mais bonita e saborosa. Minha familia agradece todo o seu carinho.
Obrigado,Sandra.
conexaoparis
Mirian
Não conheço o hotel mas a localização é boa.
Não está longe da Opera.
Para o reveillon leia os artigos que publiquei e que estão na categoria Reveillon 2009.