Quarto dia: Torre Eiffel e Montmartre
Até agora você já viu os principais monumentos de Paris, os bairros que os parisienses gostam, as principais avenidas, e os melhores pontos comerciais. Está faltando a Torre Eiffel e Montmartre. Não os integrei em nenhum dos três primeiros circuitos porque, tanto a torre quanto o bairro Montmartre, estão afastados do centro.
Clique aqui para visualizar o mapa.
1. Torre Eiffel:
Este circuito integra o Trocadero (A) , a Torre Eiffel (B) , o museu do Quai Branly (C), passa na frente da Esplanada des Invalides (D), da Assembléia Nacional (E). Neste ponto você pega o boulevard Saint Germain, vira na rue de Lille (F) e segue até o Museu Orsay (G). Correndo talvez você possa fazer este circuito e visitar um dos museus em meio dia.
2. Montmartre
É muito difícil circular de carro em Montmartre. E, por causa das ruelas do bairro, é praticamente impossível utilizar o Google Maps para criar um circuito deste bairro. Então peço a você que leia o artigo que escrevi, com um circuito detalhado de um passeio em Montmartre.
Todos os circuitos, menos o de Montmartre podem ser feitos a pé ou de carro. Paris é plana e caminhar é a melhor forma de conhecer uma cidade. Mas para aqueles que não puderem ou não gostarem de caminhar, eu consegui fazer os circuitos respeitando a direção do tráfego. Uma outra solução seria pular etapas pegando o metrô ou os ônibus.
Guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias
Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, clique aqui e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias.
Leia também:
Paris em quatro dias – primeiro dia
Paris em quatro dias – segundo dia
Paris em quatro dias – terceiro dia
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
574 Comentários
Roseane
Lina, vou à Paris pela segunda vez e ficarei 5 dias(28-10 à 2-11), faço um bate volta p Giverny ou Reims, ou fico só em Paris indo aos lugares q não conheço.Beijos.
conexaoparis
Isabel
Eu só compro pelo site oficial da empresa que administra os transportes ferroviários.
http://www.voyages-sncf.com/?rfrr=PropositionAller_header_ACCUEIL
Isabel
Oi Lina!
Para comprar bilhetes de trem Paris-Amsterdam (só ida) pela Internet qual site é o mais indicado? Moro no Rio de Janeiro, gostaria de receber os tickes na minha casa. Você pode me ajudar?
Obrigada mais uma vez,
Isabel.
Paola
Oi Isabel! Vou primeiro sim! Estarei em paris em meados de outubro… Claro que deixarei minha impressão aqui. Qualquer coisa mande-me um e-mail: [email protected]. Abraços
conexaoparis
Isabel
Novembro já é o começo do inverno. Acho boa escolha porque a cidade, neste momento, possui uma oferta cultural importante.
Não tem perigo nenhum neste bairro. A boemia não é perigosa.
Eu acho Bruges uma cidade linda. Vale a pena.
Isabel
Mais um pergunta…
Você aconselha fazer um day trip para Brugges? Será que vale?
Isabel
Olá!
Estou adorando o seu blog!
Irei para Paris na primeira semana de novembro, gostaria de saber se vc considera uma boa época (como está de frio, a cidade está cheia?).
Coincidentemente ficarei no mesmo hotel da Paola aí em cima (Opera Saint Georges). Vi que você disse que o bairro é boemio.. mas é tranquilo voltar para o hotel à noite… o que vc acha?
Parabéns pelo blog!
Abraços!
obs: Paola, se vc ler esse comentário me diga em que mês vc vai… se for antes de novembro gostaria de saber sua opinião sobre o hotel
conexaoparis
Ane Mary
Leia aqui:
https://www.conexaoparis.com.br/2008/10/13/giverny-vale-a-pena-ir-no-outono-o-que-ver/
Ane Mary
Oi lina,tenho uma dúvida ,como faço pra ir ate Giverny?
Obrigada.
conexaoparis
Paola
1 – o bairro é bom. Mais para cima tem a região de Pigale. Eu gosto muito, mas outros não porque é zona boemia com sex shops.
2 – dá e sobra. Ah! quantas pessoas. Risos.
3 – outubro não faz muito frio. Traga um trench + um casaco de couro e blusinhas de lã fina.