Quarto dia: Torre Eiffel e Montmartre
Até agora você já viu os principais monumentos de Paris, os bairros que os parisienses gostam, as principais avenidas, e os melhores pontos comerciais. Está faltando a Torre Eiffel e Montmartre. Não os integrei em nenhum dos três primeiros circuitos porque, tanto a torre quanto o bairro Montmartre, estão afastados do centro.
Clique aqui para visualizar o mapa.
1. Torre Eiffel:
Este circuito integra o Trocadero (A) , a Torre Eiffel (B) , o museu do Quai Branly (C), passa na frente da Esplanada des Invalides (D), da Assembléia Nacional (E). Neste ponto você pega o boulevard Saint Germain, vira na rue de Lille (F) e segue até o Museu Orsay (G). Correndo talvez você possa fazer este circuito e visitar um dos museus em meio dia.
2. Montmartre
É muito difícil circular de carro em Montmartre. E, por causa das ruelas do bairro, é praticamente impossível utilizar o Google Maps para criar um circuito deste bairro. Então peço a você que leia o artigo que escrevi, com um circuito detalhado de um passeio em Montmartre.
Todos os circuitos, menos o de Montmartre podem ser feitos a pé ou de carro. Paris é plana e caminhar é a melhor forma de conhecer uma cidade. Mas para aqueles que não puderem ou não gostarem de caminhar, eu consegui fazer os circuitos respeitando a direção do tráfego. Uma outra solução seria pular etapas pegando o metrô ou os ônibus.
Guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias
Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, clique aqui e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias.
Leia também:
Paris em quatro dias – primeiro dia
Paris em quatro dias – segundo dia
Paris em quatro dias – terceiro dia








574 Comentários
Isadora
Olá Lina!!!!
Agradeço muitos as suas preciosas dicas, estou indo para Paris no dia 08/02/2209 com meu namorado e vamos ficar 6 dias…
Você sabe me informar se esse hotel possui uma boa localização? O nome do hotel é Blackston opera.
conexaoparis
Marcus
Local animado e popular. Não é muito central mas é melhor do que outros hotéis que tenho conhecido via leitores.
Não é Paris dos cartões postais é a Paris multiracial.
Marcus
Lina, só mais uma pergunta:
Devo me hospedar num hotel do Boulevard Magenta, perto da Gare du L´est. É um bom lugar?
abço e obrigado,
marcus
Marcus
Lina,
Muito obrigado!
grande abraço!
conexaoparis
Marcus
Roteiro especial este. Não tenho não.
Mas não deixe de ver uma loja de telefonia que está na rue Tronchet. Você está na praça Madeleine, nas costas da igreja e de costas para a igreja. A rue tronche está na sua frente. Logo na início da rua à esquerda, tem uma loja da Orange, se não me engano, muito bonita.
Louis Vuitton está nos Champs Elysèes, Hermés no faubourg Saint Honoré. Voce deve percorrer estes dois endereços. Tudo está por aí. E na rue Tronchet.
Marcus
Lina,
irei a Paris agora em abril, para uma viagem de pesquisa. Sou arquiteto aqui em Belo Horizonte, e trabalhamos em nosso escritório com projetos comerciais, em sua maioria. Então gostaria de fazer um roteiro, de pelo menos dois dias, com lojas principalmente ligadas à telefonia (tecnologia, cine e foto, etc) e é claro um roteiro com ícones (Louis Vitton, hermes, Kenzo.etc, etc). Você tem alguma sugestão para concentrar essas lojas? Desde já agradeço! Um abraço!
conexaoparis
Maria Thereza
São roteiros para serem feitos a pé ou de carro. Respeito o sentido da circulação. Claro que no inverno, se estiver muito frio, todo passeio a pé fica comprometido. Mas você pode começar a pé e quando sentir frio entrar em um café, tomar um conhaque, pegar o metro até a estação seguinte. melhor ainda pegar o ônibus. Nos Champs Elysèes por exemplo, desça até o nível da rue Montaigne e em seguida pegue o 42 na esquina de Montaigne e Champs Elysèes, ele vai descer a avevida e virar em direção a Madeleine despois seguir até a ópera.
conexaoparis
Maria Thereza
Reims é para visitar as caves e elas estarão fechadas dia 1.
Dê uma volta até Strasbourg, visite a cidade e volta.
Maria Thereza
Olá,Lina:
Li sua sugestão ‘Roteiros para Paris a pé…’ e me pareceu bastante interessante. Apenas fico me perguntando se no inverno ( passarei o Reveillon aí – 27/12 a 3/01) seria possível cumprí-lo ( a pé ).
Peço outra orientação: pensei em aproveitar o 1º de janeiro ( quando tudo estará fechado) para um passeio na região de Alsace ( trem). O que você acha? Ou Reims?
Obrigada
conexaoparis
Madalena
Para Versailles conte um dia inteiro. Entre a hora que sai do hotel e a hora que volta para o hotel conte umas 6 horas de passeio. O Louvre fecha todos os anos dia 31 de dezembro às 17 horas.
Segunda 29 programação normal.
Dia 1 de janeiro tudo fechado menos a torre Eiffel.