O vencedor da melhor baguette de 2010 é Djibril Bodian, empregado da padaria situada no 38 rue des Abbesses 75018 Paris. Quando estiverem percorrendo o meu roteiro de Montmartre parem neste endereço para degustarem o pão que acompanha o café da manhã do Presidente da República Francesa.
Djibril nasceu no Senegal, cresceu na periferia de Paris chamada Seine-Saint-Denis e frequentou um centro de formação da região. Com este famoso prêmio ele recebeu 4.000 euros e o direito de ser o fornecedor, durante um ano, do palácio do governo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
52 Comentários
Sueli OVB
KATYA
O Marcello nos pintou um quadro dramático, visto da janela do seu lar.
Imagina quem não tem como, nem para onde voltar?
Impensável, não é mesmo?
O homem vai aprender, na marra, a respeitar o lugar que ocupa nesse planeta.
Uma tragédia há muito anunciada. Eu saí do Rio de Janeiro há 48 anos e desde essa época ouço estórias de alagamentos. E o homem vai sempre invadindo, cimentando, desrespeitando, aviltando…
Marcello Brito
Amigos,
Obrigado pelo apoio.
Agora chove bem menos e olhando pela janela, as ruas em volta da Lagoa continuam alagadas e absolutamente vazias. O silencio absurdo as 8:00 da noite é o que é mais estranho.
A cerca de meia hora atras finalmente chegou uma equipe da defesa civil e estão trabalhando no deslizamento na rua, retirando arvores, poste e o carro atingido.
katya Leitzke
Marcello e todos os que são do Rio,
Eu amo essa cidade, berço de tanto da nossa história.
Talvez conheça o Rio melhor do que conheço Porto Alegre, e fiquei muito triste com o que vi hoje na Globo News. Agora, lendo o relato do Marcello, fiquei imaginando a situação dramática que a cidade inteira está vivendo.
Espero que essa chuva pare para que as poucos a vida volte ao normal.
Infelizmente a natureza tem nos mostrado, aos gritos, no mundo todo, que está se rebelando contra tantos maus tratos por tanto tempo…
Beth
Claudia
Obrigada.
Se continuar a chover vai ficar mais difícil ainda….
Abs.
Sueli OVB
Desculpem o mal entendido: Liguei imediatamente “para milha filha”, que mora no Rio e está sempre de “mãetorista”.
Lamentável tudo o que o Rio está passando e ainda vai passar nos próximos dias.
Sueli OVB
Imaginem como ficou meu coração, com os noticiários logo no café da manhã? Liguei imediamente para eles, que haviam chegado às 23hs em casa, quando o normal é às 20hs. Mas chegaram, e bem, graças a Deus.
Cláudia Oiticica
Marcello, Madá e Beth,
lamentável a situação do Rio.
Beth
Marcello e Mada
Eu cancelei minha volta para o Rio hoje. Falei com minha família e disseram que no Leblon a situação está tranquila.
katya Leitzke
Ah!!!
Da próxima vez, vou ter que ir lá comprar um baguete.
Eu sou VICIADA!
Não há nada mais parisiense do que comprar um baguete e ir devorando-o pelo caminho! Até porque não dá pra resistir a espera de chegar no hotel pra comer “com modos”, como diria minha mãe.
E depois, alguém com essa história merece mesmo todo o nosso reconhecimento, não?
Madá
Marcello,
Voltei hj de Paris, sai do Galeao as 05:50 e depois de passar 3 horas dentro do taxi, na saída do Rebouças, desci do taxi a pé e cheguei na Lagoa (Prof. Saldanha) de mala e cuia, tudo molhado. Foi um sufoco e nunca tinha visto a lagoa tão barrenta e cobrindo tanto as ruas em volta. O mais triste foi ver na TV o índice de mortes, o desespero das pessoas que não conseguem chegar em casa ou pior, que perderam a casa.