Novas passagens baratas do trem TGV.

A partir de 9 de dezembro 2018 a OUIGO lança passagens baratas entre Paris e a Côte d’Azur. OUIGO é a filial low cost da empresa francesa SNCF, responsável pelos trens TGV alta velocidade. Os TGVs partirão da estação Gare de Lyon – no centro de Paris – para Toulon, Saint Raphaël, Cannes, Antibes e Nice.

OUIGO

O que é importante saber

A Ouigo já oferece passagens baratas para as principais cidades da França. O problema é que até julho 2017 as estações de embarque estavam fora de Paris – Roissy Charles de Gaulle, Massy e Marne-la-Vallée. Para os marinheiros de primeira viagem – e mesmo para turistas experientes – um fator de dissuasão.

Excelente decisão da SNCF de começar a transferir seus trens low cost para as estações do centro da cidade. Se para a Côte d’Azur as passagens passarão a ser vendidas somente no final do ano, para Strasbourg e Colmar os passageiros de OUIGO já embarcam no centro de Paris, na Gare de l’Est, desde julho 2018.

O projeto da empresa é de ligar Paris à 28 estações no interior da França.

Gare de l’Est

Valor das passagens

Para a Côte d’Azur a OUIGO promete um preço inicial de 16 euros para adultos e 8 euros para crianças. Desde o lançamento da OUIGO os passageiros pagam um preço médio de 25 euros por passagem. A partir do fim do ano a empresa tentará abaixar mais ainda os valores das passagens. Pequeno lembrete, se sua viagem está marcada para o inverno, a venda das passagens começará dia 11 de outubro.

Porque a SNCF aumenta as ofertas da sua low cost

A SNCF deseja dobrar o volume das vendas da OUIGO. O objetivo é que as passagens baratas representem 25% do movimento da empresa em 2021.

2021 é o ano da liberação da concorrência do transporte ferroviário. A SNCF deseja dominar o mercado das viagens de TGV – alta velocidade – oferecendo duas gamas de preços. OUIGO para o low cost e InOUI para os preços clássicos. A estatal espera, assim, colocar em dificuldade os novos atores que tentarão entrar no mercado francês.

TGV clássico na Gare de Marseille

Diferença entre os trens TGV OUIGO e InOUI

Todos os vagões TGV OUIGO são da segunda classe e o clássico vagão bar não existe. Os espaços entre as poltronas é o mesmo dos vagões segunda classe do InOUI. A diferença é que as bagagens tamanho cabine devem ser colocadas sob as poltronas. Aqueles que declaram malas grandes na hora da compra da passagem via internet pagam 5 euros por mala. Os que declaram malas voluminosas no embarque pagam 20 euros. A tomada para recarregar o smartphone custa 2 euros.

Clique aqui para ter acesso ao site da OUIGO.


Veja as melhores ofertas de passagens aéreas no KAYAK Brasil.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro nao KAYAK Brasil.