Já citei várias vezes o Jacques Génin famoso pâtissier parisiense. Mas não tinha ainda publicado as fotos do meu último millefeuille na sua loja do Alto Marais.
Gosto da loja, da decoração, dos arranjos de flores.
E fico em estado de êxtase com o millefeuille acompanhado por um café.
Lembrete: os millefeuilles não ficam expostos, como em todos os lugares. São montados sob medida, a única maneira de impedir que o recheio cremoso “quebre” o crocante da massa.
Jacques Génin: 133 rue de Turenne, 75003 Paris. Fechado às segundas.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
70 Comentários
Maria das Graças
Helena, parece que o restaurante aqui na esquina de casa conhece esse truque. Outro dia me surpreendi com o excelente millefeuille servido na sobremesa. Com creme e morangos doces da estação e a massa bem crocante. Boa idéia. Vivendo e aprendendo.
Eymard, os morangos dão cor e frescor . Vale a pena experimentar. rsrs
Beth e CristianneAM, para não desperdiçar nenhuma migalha e não espalhar o recheio, viro o retângulo de lado e vou cortando suavemente na transversal. Tem dado certo. rsrs
LuciaC
Que maravilha HELENA!
Ainda não experimentei o millefeuille de M. Jacques Genin, mas o os 2000 feuilles de ganache e praliné de Pierre Hermé, realmente não tem para ninguém! Não lembro o nome da peça…todos são batizados!
BETH e CRISTIANE AM
para mim impossível usar garfo e faca com graça e precisão numa, estrutura como esta! Uma verdadeira devastação!
Um apocalipse!
Tenho um sério comprometimento com a estética e já tentei. Garanto, é necessário técnica de cirurgião para não esborrachar a obra de arte. .
Pierre Hermá é covardia mesmo, EYMARD!
Eymard
Helena, Pierre Herme é outra covardia em Paris. Mas o “1000 feuilles” (gostei) céleste é aquele com morango? Sabe que eu prefiro o classico só com o creme de baunilha?
Helena Bäuerlein
Oi queridos,
Falar do Jacques Genin e de suas gourmandises, é lugar comum.
Como falei outro dia, sua loja foge do convencional ; ele nos surpreende com apresentações diferenciadas dos clássicos doces franceses.
Sobre o seu festejado millefeuille, preparado na hora, tenho a acrescentar, que nada como um doce fresquinho, feito para você. Mas, comi millefeuilles tão bons quanto ( já disse que para mim o melhor é do Pierre Hermé) , que foram preparados com um pouco de antecedência.
Aprendi nos estágios que faço por lá, um truque , que agrega sabor e faz com que o millefeuille não perca sua crocância : nas placas de massa folhada espalha-se uma fina camada de açúcar e com um maçarico ele é caramelizado. Isso ”impermebializa” a massa e não deixa ela amolecer.
Recomendo o 1000 feuilles céleste. É bom demais !
Lenna
Além da maravilhosas millefeuille, a linda decoração da loja. Que luxo!
SueliOVB
MARA
Nós também almoçamos na Rose Bakery.
Beijão
Mara
Lina, já experimentei este millefeuille, é divino mesmo!
O espaço da loja é de muito bom gosto, os arranjos de flores não me deixam mentir.
Abr
Sueli OVB, foi exatamente o que fiz, após almoço na Rose Bakery. Abraço grande pra você
Beth
Cristiane AM
Meu marido disse a mesma coisa, risos.
Cristiane AM
pergunta de caipira: se come com garfo? mas não despedaça tudo?
em terra brasilis só como mil folhas em doceiras simples, com guardanapos – mas de fato não são crocantes, e mesmo assim faço uma bagunça… alguma dica de amiga prá não enviar pedacinhos voando pela loja toda????
suely
Ai Lina, que maldade!
Adooooro essas delícias engordativas.