Este é o último artigo que escrevo sobre o restaurante Les Ombres. Prometo.
O problema é que mesmo não possuindo uma cozinha maravilhosa, volto sempre. Onde, em Paris, vou encontrar um espaço agradável, bela arquitetura, uma iluminação zenital maravilhosa e esta vista da torre Eiffel?
Estou falando na primeira pessoa, mas na realidade as fotos são da leitora Madá e não sou eu que estou no restaurante e sim ela (acompanhada por sua mãe). Gosto tanto de estar neste espaço, que enquanto selecionava as fotos me senti companheira nesta mesa. Segue abaixo o email enviado por Madá e que acompanhava as fotos.
Pedimos o menu (€38 para entrada+prato+sobremesa; com somente 2 opções era €24) e o ponto alto foi foram as sobremesas. O folheado de morango estava o máximo.
Minha irmã pediu um cubo de chocolate que estava lindo e ela adorou.
Também gostei do mimo dos macarons e etc no café. Minha mãe pediu um chá.
Você pode ver que ao final o restaurante ficou vazio, o serviço estava lento e algumas mesas reclamaram muito.
Fiquei encantada com as águas que você mencionou no primeiro post e adorei a VOSS (que está na foto com um vinho muito bom).
Isso foi em 05 de abril de 2010.
Fomos para la de ônibus, acho que o 63.
Esse 63, como outros ônibus, faz um verdadeiro circuito turistico da rue des Ecoles ate o museu Quai Branly.
Foi tudo muito agradável. Foi bom evitar o metrô com minha mãe com 80 anos, que adorou tudo; e minha irmã e eu voltamos à infância.
Muita diversão.
Les Ombres: 27 Quai Branly, 75007.
Clique aqui para reservar uma mesa no Les Ombres.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
123 Comentários
Rosana Ferreira
Lina,
Seguindo as suas recomendações estive semana passada no Les Ombres … foi um almoço perfeito!
Gostei tanto que na próxima viagem a Paris voltarei novamente e já indiquei para várias pessoas que estão com viagem marcada!!!!
Fiz a reserva com 1 mês de antecedência e solicitei uma mesa na área externa; chegando lá ficamos em uma mesa colada no vidro, ou seja, não havia nada/ninguém entre nós e a famosa Torre.
Pedimos o menu entrada + prato principal + sobremesa a 39 Euros/pessoa. Eles serviram antes da entrada um pão com especiarias com ervas frescas simplesmente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o: mimo da casa. Pedimos água Voss norueguesa com aquela garrafa de vidro chiquérrima e no final café, que foi servido com mini macarrons e outros docinhos maravilhosos.
Depois do almoço visitamos o museu Quai Branly (www.quaibranly.fr/en), vale a pena!
Revisão TripAdvisor com fotos:
http://www.tripadvisor.com/ShowUserReviews-g187147-d804935-r116948260-Les_ombres-Paris_Ile_de_France.html
conexaoparis
Rosana
Que bom que você gostou.
Luciano Melo
Gilson
Peça uma mesa nas laterais do restaurante. Ele é todo envidraçado. Você terá uma vista fantástica e com certeza vai impressionar pelo bom gosto.
Gilson
Olá a todos.
Vou para Paris em setembro e estava pensando em uma noite romântica com aquele passeio de barco com jantar…mas depois de tanto ler esse site, resolvi trocar por um passeio de barco aproveitando o por do sol e depois um jantar num restaurante. Como o final do passeio de barco fica próximo a torre Eiffel, queria um restaurante próximo….pesquisei e achei dois interessantes : Eiffel 58 e o Les Ombres. Estou bem inclinado a ir no Le Ombres. Alguma opinião ? Dá realmente para ir a pé ? Alguma outra indicação de restaurante perto da torre ?
Abs,
conexaoparis
Gilson
Eu adoro o Les Ombres porque a vista é linda, o projeto do restaurante interessante e a cozinha honesta. Preços também.
Eu posso fazer o trajeto a pé sem problema. Mas olhe a distância no google maps.
Cristiane
Oi, acabo de voltar da Europa e almocei no Les Ombres no dia 16 de maio de 2011. Graças ao site, tive a oportunidade de comer o melhor cordeiro da minha vida e ter uma refeição romântica com meu marido. Como não lembrei da dica do ônibus, acabei andando da estação Bir Haken até o restaurante. E acreditem, caminhei muito. Se o bolso permitir, peguem um táxi. Um beijo e merci!
Ive
Gente, pretendo ir no Les Ombres comemorar o aniversário do meu namorado, mas tô sem ideia de preços para o jantar. Será que alguém saberia me dizer qual é o preço médio por pessoa em um jantar nesse restaurante?
Obrigada!
conexaoparis
Ive
Neste link você tem os preços.
http://www.lesombres-restaurant.com/carte_menu.html
Beth
Danilo e Viviane
A vista da Tour Eiffel do Les Ombres é realmente fantástica…
Mas a vista de Paris do La Tour d’Argent é de tirar o fôlego!
Abs.
Danilo e Viviane
Comemoramos o aniversário da Viviane no Les Ombres, realmente é uma das melhores vistas da cidade. A torre toda iluminada, ambiente do restaurante, atendimento foi impecável e a comida muito boa. No final um atendente ofereceu para ir ao terraço onde tirou nossa foto com a torre ao fundo. Definitivamente um lugar para se voltar.
simone
Passei a noite do meu aniversario neste restaurante….(08/10) relamente superou todas as minhas expectativas , além da comida ser maravilhosa, o visual é indiscutivel… realmente jantar olhando pra torre toda iluminada, realmente um lugar que indico a todos que querem passar momentos inesqueciveis. Dica: Antesde ir para paris ja faça a reserva daqui.
bjs
Simone
Xavier Leite
Madá,
Eu e minha esposa, almoçamos no Les Ombres, em 23/08/09, foi maravilhoso, a comida estava maravilhosa, a entrada que a minha mulher pediu, um “ceviche” de atum, era simplesmente o melhor que já provamos, como era o meu aniversario, tomamos um bom vinho e champagne, adoramos esse restaurante, os garçons foram todos muito simpatico, mesmo falando em ingles, e a vista, meus deus, que SAUDADE.
Xavier
Vivian Campanelli
Xará,
Assim como você herdei nos genes o bom gosto para viagem… obrigada por compartilhar algo tão gostoso de se observar e por nos relembrar o quanto devemos desfrutar da companhia das nossas amadas mamães que tanto nos ensinam, sem nem a gente perceber.
Confesso que, além do Conexão Paris, a minha mamãe é a minha fonte quando o assunto é Paris.
Beijos a todos e à minha mãe que provavelmente lerá o comentário!