Este é o último artigo que escrevo sobre o restaurante Les Ombres. Prometo.
O problema é que mesmo não possuindo uma cozinha maravilhosa, volto sempre. Onde, em Paris, vou encontrar um espaço agradável, bela arquitetura, uma iluminação zenital maravilhosa e esta vista da torre Eiffel?
Estou falando na primeira pessoa, mas na realidade as fotos são da leitora Madá e não sou eu que estou no restaurante e sim ela (acompanhada por sua mãe). Gosto tanto de estar neste espaço, que enquanto selecionava as fotos me senti companheira nesta mesa. Segue abaixo o email enviado por Madá e que acompanhava as fotos.
Pedimos o menu (€38 para entrada+prato+sobremesa; com somente 2 opções era €24) e o ponto alto foi foram as sobremesas. O folheado de morango estava o máximo.
Minha irmã pediu um cubo de chocolate que estava lindo e ela adorou.
Também gostei do mimo dos macarons e etc no café. Minha mãe pediu um chá.
Você pode ver que ao final o restaurante ficou vazio, o serviço estava lento e algumas mesas reclamaram muito.
Fiquei encantada com as águas que você mencionou no primeiro post e adorei a VOSS (que está na foto com um vinho muito bom).
Isso foi em 05 de abril de 2010.
Fomos para la de ônibus, acho que o 63.
Esse 63, como outros ônibus, faz um verdadeiro circuito turistico da rue des Ecoles ate o museu Quai Branly.
Foi tudo muito agradável. Foi bom evitar o metrô com minha mãe com 80 anos, que adorou tudo; e minha irmã e eu voltamos à infância.
Muita diversão.
Les Ombres: 27 Quai Branly, 75007.
Clique aqui para reservar uma mesa no Les Ombres.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
123 Comentários
HELIO JR
MADÁ
Que gostoso viajar em família! Eu programei viajar neste ano para a Itália levando o meu pai, que é filho de italiano da região do Veneto. Mas conheci o CP…Então decidi viajar a dois apenas, sem meus pais. Troquei Veneza por Paris. Só não sei se ireii ao Les Ombres, pois há muitas dicas de restaurantes já anotadas e quero tentar reservar um jantar no Palais de Tokio.
Cláudia Oiticica
Um programa e tanto, Madá!
Existem lugares especias para mim obrigatórios, onde a comida pode não ser a excelência absoluta ( apesar de ser boa), mas outros fatores fazem deles imperdíveis e nessa categoria, junto com o Les Ombres, eu incluiria o Georges, o Jules Verne, o Kong, o Café de L’Homme.
Admiro pessoas como sua mãe que curtem a vida em todas as fases e aproveitam todos os programas, como esse, em família. Nada melhor. Se você não tivesse dito a idade dela, daria bem menos que 80. Além de chique, como a Vivian já falou.
Adoro essas surpresinhas boas do cafezinho que valem por uma sobremesa. Tudo perfeito!!
Lina, por que o último? Quando gostamos de alguma coisa a tendência natural é compartilhar com os amigos e numa conversa entre amigos, tudo é repetido inúmeras vezes, não é mesmo?
Vivian Campanelli
Pessoas,
Entrei no site do restaurante e verifiquei que é recomendável fazer reserva (afinal, se você realmente pretende fazer uma refeição no restaurante, vale a precaução não é?) e é possível fazê-la diretamente pelo site, pelo telefone 01 47 53 68 00 ou por e-mail [email protected].
Outra observação importante: pelo que li no site a proposta de menu de 38 euros e de 24 euros citada no post, só está disponível para o almoço.
A dúvida que me resta, se alguém puder me ajudar… qual é a opção para quem pretende ver as luzinhas das torres piscando, como no meu caso?
Beijos
Como já citado em outro post da Lina, o site do restaurante é: http://www.lesombres-restaurant.com
Vivian Campanelli
Complementando o comentário da Sueli… animada e chique essa mamãe hein Madá!!! Adorei o post…
Pretendo passar meu aniversário (setembro) em Paris esse ano… vou tentar jantar no restaurante… aaiiii que sonho!!!!! Será que preciso fazer reservas?
Madá, desculpe a intromissão, mas o que comeram de bom nos pratos principais???
beijoosss a todos!
Eymard
Ana Lucia,
você deve fazer para não correr risco. Chegamos sem reserva, no almoço, e não conseguimos lugar. Dai reservei para o jantar. Portanto, para não correr riscos, faça a reserva.
Sueli OVB
MADÁ, querida
Que espetáculo! Ótima dica e “noss” aqui pretendemos fazer a mesma caisa que “voss”. E só iremos pedir uma sobremesa, pois esse cházinho já é uma grande sobremesa.
Parabéns pela linda e animada mamãe. Uma dádiva!
bjks
Rapha Aretakis
Que restaurante lindo!!! Vou tentar ir lá! Eu sou muito fã desse blog, só tem dicas maravilhosas!!
Parabéns!
Rapha Aretakis
http://raphanomundo.blogspot.com/
Luiza
nunca testei o restaurante, achei que fosse caro, mas até que nao é tao absurso o preço. Lina, uma correçao: no titulo faltou um s pro “les”
bjkas
lu
http://www.oguiadeparis.blogspot.com
Ana Lucia
Bom dia Lina e amigos do Conexão.
Volto a Paris agora em junho e dessa vez vou fazer tudo com mais calma, apesar de ter ficado 10 dias ano passado, ainda tenho muito o que fazer por lá. Meu marido e eu decidimos que a cada vez que formos a Europa, passaremos pelo menos 05 dias em Paris.
Desta vez irei ao Les Ombres, você acha necessário fazer a reserva para almoço?
Abraços
conexaoparis
Ana Lucia
Melhor reservar.
Eymard
Que maravilha, Madá!! Voce nós já conheciamos. Mas que mae mais simpatica. Nao podia ser diferente. E que delicia de almoço. Fomos no Les Ombres, tambem por força da indicaçao da Lina e pelas belas fotos da Edia Lucia e do Evandro, postadas aqui. Como a Lina, toda vez que alguem pergunta sobre um lugar bonito para uma comemoraçao especial, me lembro dos Les Ombres. Nao pelo serviço propriamente (voce mesmo o detectou meio lento); nem pela alta gastronomia (nao é ruim, claro, mas nao é altissima gastronomia como se tem em Paris), mas a vista é de cair o queixo. E sempre fico em duvida entre o dia e a noite. Acho a noite mais “romantico”. Portanto, a dois, a noite é imbativel. Sempre compro as garrafinhas que agua Voss…