Le Bon Marché é o department store mais sofisticado de Paris. Construído em 1869 pelo arquiteto Alexandre Leplanche, ele foi o primeiro prédio da França à utilizar a estrutura metálica de Gustave Eiffel. Para a época, foi uma arquitetura revolucionária e quando o prédio ficou pronto em 1887 estava criada a loja de novidades mais vasta do mundo. Zola, quando escreveu Au Bonheur des Dames, teve como modelo Le Bon Marché.
As parisienses o preferem porque é mais confortável, mais vazio, os turistas apressados não chegam até lá. Ele reúne tudo o que tem de melhor da moda e da decoração. Mas, na minha opinião, o que o Bon Marché tem de maravilhoso é a épicerie. A Grande Épicerie de Paris propõe mais de 5000 produtos diferentes, selecionados nos quatro cantos do mundo. Os produtos são comprados todos os dias: mais de 200 queijos, peixes frescos, frangos de Bresse, tudo diretamente do produtor. Atenção: os macarons estão entre os melhores de Paris.
Você pode almoçar ou fazer um lanche na Grande Épicerie de Paris. Em um dos ângulos deste vasto mercado existe um espaço pic-nic que oferece saladas diversas, sopas e uma escolha de dois pratos quentes preparados na hora, diante do cliente. Tudo com a qualidade Bon Marché. Come-se em mesas coletivas e está sempre lotado. Tudo é delicioso. Se você quiser um lugar chegue antes das 12h ou depois de 14h.
La Grande Épicerie não fica no prédio mesmo do Bon Marché, mas no prédio ao lado. Basta atravessar a rua e o endereço exato é 38 Rue de Sèvres, 75007 Paris.
Uma sugestão: sei que os brasileiros e brasileiras católicos gostam muito da Nossa Senhora da Rue du Bac. Após a igreja, entrem no Bon Marché e em seguida façam uma refeição na Grande Épicerie. Vocês estarão fazendo um programa muito parisiense.
24 rue de Sèvres, 75007. Metrô Sèvres Babylone, linhas 10 e 12
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
56 Comentários
Regina
Acho que nao o encontrou Bianca. Estou aqui – maio de 2015 e hoje passei a tarde no magazine.Fantastico
Bianca
O Bom Marché nao existe mais!!!! Cheguei aki em abril de 2015 e ele esta todo fechado nenhum loja funcionando !
Moisés
Oi Glória, gostaria de saber se vc gostou do Tryp Hotel. Se era perto de pontos turísticos e mercados do estilo do Le Bon Marchè e quanto vc pagou a diária. Obrigado e aguardo seu contato.
Rodrigo Lavalle
Moisés, não conhecemos esse hotel e não sei se a Glória acompanha o blog para responder sua pergunta. Pesquise por hotéis na categoria DORMIR aqui no blog (https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/). Todos eles são bem localizados.
Abraços.
Walter Camejo Filho
Oi pessoal, estou indo com a esposa, Josiane, e os filhos, Alícia e Henrique, para Paris no próximo dia 11 de janeiro. Preciso de uma trilha sonora de músicas francesas atuais, pop, rock ou jazz. Alguma sugestão?
Rodrigo Lavalle
Walter, essa rádio http://mfmradio.fr/ só toca músicas francesas e você pode escolher o estilo.
Abraços.
gloria
parabéns Lina.
Gosto muito de você pois escreve dicas ótimas.
Estarei em Paris de 23- 12- 13 à 10- 01- 14 e gostaria de conhece- lá. Estarei no Tryp Hotel, no Boulevard Mon Matre- 6.
Tenho 73 anos , estarei com minha filha e btm amo Paris
Lina
Gloria
Seria um prazer te encontrar, mas nesta época estarei fora da França, escapando do inverno. Quem sabe uma outra vez?