Jazz em Paris é um programa que é a cara da cidade. Neste artigo, te contamos alguns endereços clássicos onde escutar um bom jazz em Paris. Uns mais descontraídos e jovens, outros mais formais.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Jazz em Paris
A rue des Lombards, no centro de Paris, é conhecida como a rua dos clubes de jazz. Aí se encontram três dos melhores endereços parisienses para os apreciadores de jazz.
1) Sunset – Sunside
Estão situados lado a lado. Eles abrem suas portas todos os dias e oferecem dois concertos por noite. Todos os dois possuem uma programação de qualidade e são referência na área.
Site: sunset-sunside.com
Endereço: 60 rue des Lombards, 75001 Paris.
2) Duc des Lombards
Esse é mais bem decorado, com melhor infra-estrutura e ótima programação. Um bom endereço para um programa mais sofisticado.
Site: ducdeslombards.com
Endereço: 42 rue des Lombards, 75001 Paris.
Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
3) Baiser Salé
Programação boa e eclética. Eles oferecem com frequência dois concertos por noite. Aberto todos os dias.
Site: lebailersale.com
Endereço: 58 rue des Lombards, 75001 Paris.
4) Caveau de la Huchette
No Quartier Latin temos também outro tradicional club de jazz em Paris. Boa programação.
A casa está aberta o ano todo menos no dia 24 de dezembro. Endereço frequentado pelos estudantes do bairro e já comentado pelo Conexão Paris neste artigo aqui.
Site: caveaudelahuchette.fr
Endereço: 5 rue de la Huchette, 75005 Paris.
5) New Morning
Em bairro desconhecido dos turistas, o 10º arrondissement de Paris, mas apreciado sobretudo pelos jovens parisienses temos uma dica famosa de onde escutar jazz em Paris.
New Morning é um nome conhecidíssimo em Paris por apresentar sempre uma programação nusical eclética e de alto nível. Trata-se de um espaço para concertos de estilos variados recebendo sempre os grandes nomes do jazz.
Site: newmorning.com
Endereço: 7 e 8 rue des Petites Ecuries, 75010 Paris.
6) Le Son de la Terre
Um bistrô festivo e sala de concertos dedicada ao jazz e à world music. Aqui, você pode compartilhar a emoção da música ao vivo e o prazer da criativa culinária de autor!
Le Son de la Terre funciona em um barco atracado às margens do Sena (na verdade, uma peniche), ao lado da Catedral de Notre Dame de Paris.
Site: sondelaterre.fr
Endereço: Port Montebello, 75005 Paris. Acesso de pedestres pela escadaria que fica do outro lado da avenida ao número 7 do Quai de Montebello.
7) Le Bal Blomet
Le Bal Blomet é um clube de jazz centenário, um cabaré histórico da Montparnasse dos loucos anos 20. Fundado em 1924, é o clube de jazz mais antigo da Europa ainda em atividade. Acolhe concertos de jazz e música clássica, apresentações musicais e conferências culturais.
Site: balblomet.fr
Endereço: 33 rue Blomet, 75015 Paris.
Outros programas em Paris à noite:
- Clique aqui e leia nosso artigo específico sobre o que fazer em Paris a noite. Muitas dicas de passeios, programas e baladas para todos os gostos e estilos.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
26 Comentários
Nilza Freire
Bem, em geral costumo ir à happy hours, coisas que dêem para “emendar” após os passeios, dando rápida passada no hotel. Preciso descobrir um club de jazz que comece relativamente cedo porque em Paris gosto de pular cedinho da cama e curtir até a noite, mas não consigo ficar sem dormir meu mínimo de sete horas, viro zumbi. Será que algum club dos mencionados acima tem Happy Hour?
Vera M
Otimo Post!
Tania Baiao
todos anotados.
Em folha solta, esperando o moleskine…
Beth
Mas que delícia de Post!
Tem boas e doces lembranças da Caveau de la Huchette…
Maurício Christovão
Ainda na conexão cinema americano/Paris, me vem à lembrança(auxiliada pelo IMDB, é claro…) o filme “Paris Blues”, de 1961, que no Brasil recebeu o título de “Paris vive à noite”, com Paul Newman e Sidney Poitier no papel de dois músicos de jazz vivendo em Paris.
Sophia
Meu marido é músico de jazz e sempre vamos a esses bares nas nossas temporadas em Paris. Estamos aguardando ansiosamente a programação de janeiro.
Orlando
Et pour cause, Baiser Salé …
Abrs a todos.
Thais
Adorei o nome da “Rue des Lombards”, lindo saber que em Paris tem uma rua com o meu sobrenome e que ainda por cima tem casas de show com ótima programação! rs
benzina
não esqueçam do caveau des oubliettes, tb no quartier latin, e bem melhor que o caveau de la huchette.
Lina
Benzina
Boa lembrança. Me esqueci dele.