Esta dica foi enviada por Maria das Graças.
O dia estava lindo. Saltamos do ônibus na avenue Opera e fomos andando até o Jardin du Palais Royal. Apesar das obras, as colunas de Buren já estavam liberadas.
Seguimos à esquerda, pelas galerias cobertas até o jardim, florido e bem cuidado. De lá, seguimos para a Galerie Vivienne.
Lugar encantador, com lojas, restaurantes e uma calma tão contagiante que após visitarmos toda a galeria, decidimos almoçar no A Priori Thé, uma indicação do Conexão Paris. Excelente escolha. Lugar pequeno e acolhedor com comida simples e muito bem preparada. O forte do menu são os vegetais acompanhados com frango ou queijo de cabra e temperados com azeite, tapenade de azeitonas e alcachofras. Para acompanhar uma refeição tão leve, pedimos o vinho rosé da casa. Na sobremesa, eles servem meia porção e eu pedi uma torta de peras acompanhada com um coulis de frutas vermelhas. Deliciosa. Para finalizar um café. A conta foi 47.50 euros para duas pessoas.
De lá, seguimos para a Galerie Colbert que se encontra ao lado. O restaurante Le Grand Colbert estava vazio, apesar de ter serviço contínuo. Lugar bonito, tradicional e com preços comparáveis aos do Vagenende. Em seguida continuamos em direção praça des Victoires, rue Etienne Marcel, rue Montorgueil e praça Saint Eustache.
Se quiserem completar as dicas da Maria das Graças, leiam um artigo que escrevi sobre a Galerie Vivienne e seus arredores. Cliquem aqui.
E outro artigo aqui.
Informações sobre as Colunas de Buren cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
38 Comentários
Maria das Graças
Voces nem imaginam como estou contente de ter tido a chance de divulgar esse post. Em primeiro lugar, é uma forma de retribuição à Lina e ao blog por tantas informações úteis que recebemos e que permitem que planejemos nossas viagens. E depois pelo prazer de compartilhar com todos voces esse passeio que, provavelmente, fará parte do roteiro de futuras viagens de alguns.
Montenegro
Maria das Graças, ótima sugestão de roteiro!
Pode ser que eu consiga me aventurar nele, pela proximidade com o hotel em que ficarei hospedado (claro que vou precisar, em contrapartida, deixar de fazer algo já marcado…rssss).
Mestre Eymard, professor de Direito do Trabalho?
Incrível!! É a minha área também?
Além de lecionar, você advoga? Dei minhas passadas no TST…se bobear, já nos esbarramos na capital!
Traduzindo em outras palavras o que disse o Hugo de Carvalho: muitas pessoas se identificam por aqui e descobrem “ligações” atávicas ou passadas.
Realmente, o poetinha estava certo: “amigos a gente não faz, a gente reconhece”.
Abraços a todos.
Cláudia Oiticica
Maria das Graças,
um passeio por uma das áreas mais charmosas de Paris e além das maravilhosas passagens, gosto especialmente da praça des Victoires.
Você aproveitou Paris da melhor maneira possível.
Marcello Brito
Olá Maria das Graças,
Eu adoro as passagens! Os detalhes arquitetonicos, o piso, as claraboias.
Não sei que mítica e que encantamento é esse, mas acho que elas carregam, não só no nome, o proprio devir da vida.
Na ultima vez em Paris tb almocei no A Priori Thé! Comida leve e despretenciosa.
Kika Mello
Maria das Graças
que belo e gostoso passeio!
Parabéns, as fotos estão ótimas.
Um abraço.
Denise
Stefania,
Parabéns a seu marido, belíssimas fotos.
Sonia Oliveira
Eu viajo pelo bog da Lina e as dicas dos fâs dela assim, como a da Maria das Graças. Se Deus quiser quando for já estarei bem preparada…É bom demais você chegar em uma cidade e já ter dicas assim como essas….
eymard
Stefania: belissimas fotos. Fui conferir e gostei muito. (Eymard)
Stefania G Assunção
Querida Lina
Somos, meu marido e eu, leitores assíduos do seu blog desde 2008 quando, por sorte “esbarrei nele” ao preparar uma viagem de um mês única e exclusivamente a Paris e arredores. É inevitável dizer o quanto nos ajudou e o quanto nossa visão da Paris turística mudou graças a você. Por isso, vou fazer um pedido. Ficaremos na França entre 12 de setembro e 12 de outubro. Em Paris, a partir de 30 de setembro. Somos médicos, mas meu marido se dedica com paixão à fotografia (www.andrelouvallarelli.com) e tem o projeto pessoal de documentar ao longo de nossa vida as pessoas que de uma maneira ou outra nos influenciaram. Como você é uma delas, ficaríamos gratos se ele pudesse fotografá-la. Não tomaríamos mais que alguns poucos minutos do seu tempo. Estaremos hospedados num studio na Rue Racine e poderíamos encontrá-la onde e quando você determinasse. Sinta-se à vontade para recusar, mas, se concordar, ficaremos contentíssimos. Um grande abraço. Stefania
conexaoparis
Stefania
Vou entrar em contato com você por email.
Sonia S
MARIA DAS GRAÇAS,
Como o Eymard citou W. Benjamin; terminei só falando aquilo.
Quero lhe dar os parabéns pelas lindas fotos, e, sobretudo, por lembrar a todos as passagens, que, às vezes ficam meio esquecidas.
Um abraço,