Um parisiense estava na estação La Defense, esperando o metro como todo mundo, quando foi empurrado por um desconhecido exatamente no momento em que o metro passava. Gravemente ferido, foi levado por helicóptero para o hospital.
Eu nunca fico na linha de frente esperando o metro. Recuo uns passos e fico afastada do cais. Sempre tive medo que isto acontecesse comigo. Paranóia, pensava. Que nada. Perigo real.
Este fato aconteceu esta semana e foi noticiado pelos jornais. Já que não é paranóia minha, coloco este conselho na categoria o que evitar do blog.
25 Comentários
catia
meu Deus, isso é (espritio do mal) quem faz isso, ou algum filme o induziu.
Quando morava na Inglaterra, lembro que algumas estacoes, tinha porta de vidro, e o metro parando,a porta abria. E como seria bom, se todas as estacoes,em todos lugares tivesse isso.
Eu sempre tive esse medo, desde morando em SP(cidade big de metro), isso é uma ‘tragedia”, onde pode ser ferimentos leves, ou esmagadasso.
Samu
Não penso que seja paranóia.
É um perigo real, não só por conta de alguma pessoa má empurrar alguém, mas também pelo vácuo que o vagão causa quando passa.
Há, também, o risco de algo da roupa prender no vagão – um cinto, por exemplo, a ponta de um foulard! Já imaginaram se a ponta do foulard prender-se em algo? E se o foulard prender-se na roda da bicicleta, ou da motocicleta? Por isso, penso que não é paranóia, mas consciência de que existe um risco real. Viajar com echarpe dentro do carro, com a janela aberta, só se for para garantir que as pontas não fiquem de fora!
Já imaginou se alguma pessoa má puxasse a ponta do foulard? Isso poderia causar asfixia mecânica na vítima!
Então, Lina, fique tranquila! Você teve apenas a coragem de reconhecer a existência de um medo, fundado na realidade! Parabéns! Tenho meus medos, também, e percebo que eles estão fundados na existência de um risco real!
Abs.
Samu
Cesar Aragao
Eu moro numa cidade que não possui metrô ,Fortaleza,Mas quando viajo e passo por cidades que possuem metro,como Paris,sempre tive esse pequeno “receio” …achei que era coisa de matuto…kkkkkkk
conexaoparis
Edia e Vivi
A linha 14 possui estas proteções. É ela que passa em Bercy.
Vivi Portugal
Édia, é em Bercy, olha aqui o post da Lina
https://www.conexaoparis.com.br/2008/10/09/o-que-e-o-bairro-bercy-village-em-paris/
Édia Lucia
Lina,
Se não estou enganada não era ai em Paris que estavam pensando em proteger essas áreas de embarque com portas de vidros, que somente seriam abertas quando o metrô chegasse á estação para o embarque e desembarque? Por favor, me corrija se estiver errada!
Realmente é um perigo mesmo!
Cláudia Oiticica
Paranóia ou não, esse é o tipo de conselho que nunca é demais, demonstra zelo com as pessoas que queremos bem. É sempre bom sermos precavidos nesse mundo cada vez mais louco.
FÁTIMA
Nossa…que horror!!!!
Luciana
Pessoal,
Podemos montar um clube dos paranóicos do metrô!! rsrsrs
Sempre falo isso pro meu marido e ele sempre ri de mim… mostrei o post e ele ficou de carão… viu?? eu tinha razão! O mundo é louco…
Super beijo!
Luciana
Letícia
eu tb faço isso!
tb achava que era paranóia…
Denise Marques
Recomendação relevante para qq metro do mundo.Valeu!
Natalia Vargas
Eu sempre ando de metrô e tirando algumas poucas ocasiões, nunca tinha me preocupado com isso. Principalmente em SP, que se você não fica ‘na frente’ você não consegue entrar no vagão. Vou ficar mais atenta, + tentarei também não ser paranóica…rs
Ale Garattoni
Nossa, Lina, que horror… eu SEMPRE tive esse pesadelo também e sempre achei que era paranoia da minha cabeça doida!
bjo
ze ricardo
Estive em Paris e pra ser sincero não pensava muito nisso, na verdade na minha cidade nao existe metro, mas agora quando for para alguma cidade que tenha vou ficar ligado.
obrigado.
Andreia
Eu morro de medo em S.P. e fico meio tonta quando fico muito perto da faixa de segurança.
Claudia K
Não é paranóia, é uma situação que pode ocorrer facilmente.
Em Hong Kong, enquanto não há trem, existe uma proteção de vidro exatamente para evitar casos de suicídio e doidos empurrando pessoas.
Claudia
Prevenção é sempre a melhor via. Obrigada pela lembrança, Lina!
Patrícia Simões Pires
Grande dica Lina, como moro em uma cidade que não tem metrô, não havia pensado nesta possibilidade. VALEU DEMAIS….Quanto à dica da Adriana, aprendi com o nosso super “guia” de viagem a encontrar na próxima estação e funciona super bem…..
Obrigada sempre….
Paloma
Nossa, que horror! como tem doido nesse mundo!
Gerson
Também procuro ficar afastado, mas aqui em S.Paulo, na linha norte- sul , na estação Sé,não tem como, pois somos levados para dentro do metrô. Se ficarmos afastados não consiguimos entrar tal o volume de passageiros.
Désirée
Ufa! Também não sou a única paranóica. Parece que ocorrências novaiorquinas estão indo para Paris…Infelizmente.
Andrea Sipoli
Bom saber que eu também não sou a única “paranóica” nesse sentido! rs
Aqui em SP também tenho um certo medinho em relaçao a isso.
Adriana
Sempre tomo cuidado no metrô de Paris, e tenho sempre uma combinação com meu marido e meu filho: se a porta fechar, e algum de nós não conseguir entrar, nos encontraremos na próxima estação – o que ficou dentro do metrô desce na próxima, e o que ficou de fora embarca no próximo e também desce na próxima estação.
Ainda bem que não precisei por em prática este plano…
Bete s
é verdade lina, quando estava ai, e íamos para a estação tomava sempre esse cuidado, ainda mais pq onde moro não tem metrô então a gente deve swr cauteloso pq as coisas acontece, vamos torcer pela recuperação dele. abraço .
Fernando Serbocnini
Não é porque aconteceu, que deixou de ser paranóia. 🙂