O brechó chic de Didier Ludot é, desde 1975, um depósito de peças da alta costura em Paris. Você encontra vestidos vintage das grandes marcas de luxo.
Já falamos imensamente do Palais Royal aqui no blog.
Primeiro, pela beleza do lugar.
Segundo, pelas lojas distribuídas nas galerias em circundam o jardim.
Terceiro, pelos restaurantes, em especial o Le Grand Véfour.
Mas uma loja em especial merece destaque. Trata-se o brechó chic de Didier Ludot. Desde 1975, a loja é como um depósito de peças da alta costura, quase um museu.
Fachada da loja Didier Ludot. Foto tirada do site da loja.
As peças são usadas, compradas de mulheres que querem abrir espaço em seus guarda-roupas. Mas todas em excelente condição, praticamente novas. E Ludot tem um critério para a escolha do vintage – ele seleciona peças marcantes, que de alguma forma fizeram a história daquela grife.
Os preços são salgados. Porque para Ludot, ele não está vendendo uma peça antiga, ou usada. Ele está vendendo uma peça única, de colecionador, que quem comprar não correrá o risco de encontrar outra mulher vestindo o mesmo modelo. Ou seja, um vestido Chanel vintage tem o preço de uma peça nova de preço mediano na própria Chanel.
Mesmo que você não queira comprar um Balenciaga vintage, vale a pena olhar a incrível vitrine da loja. Coisas que só em Paris a gente encontra.
E, do outro lado do jardim, Didier Ludot tem outra loja: La Petite Robe Noire. Como o próprio nome diz, a loja só vende o clássico vestidinho preto. Aqui, além de peças desenhadas pelo próprio Ludot, há também vestidos vintage de outras marcas.
Didier Ludot: 20-24 Galerie Montpensier – Palais Royal, 75001
La Petite Robe Noire: 125 Galerie Valois – Palais Royal, 75001
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
36 Comentários
Áurea Zila Andrade
Sou novata no grupo e estou curtindo muito os comentários.Estarei em Paris em janeiro .Aceito dicas.
Nick
Oi Sophia não lembro, mas deve ser de uma raça bem exótica…rsrsrs
Sophia
Nick, o cão é vintage também? risos
Mariana Berutto
O cão e o Didier Ludot são completamente vintage.
Sonia Regina Pompermaier
olha Rodrigo eu diria que sao mais para um bacalhau beemmm salgado!!!Entrei la procurando um pretinho basico e quase infartei….
Rodrigo Lavalle
Sonia, que exagero!!! Hehehehe. Uma amiga comprou um vestido lá (na loja dos vestidos pretos) durante os soldes e foi 400€!
Abraços.
Nick
Já passei em frente dessa vitrine várias vezes, acho tudo bem a cara de Paris. E se não me engano, o Didier tem um cão de estimação, que sempre está pela loja.
Edmilson
Não precisa publicar. Conserte o título. Saiu bechó ao invés de brechó.
Rodrigo Lavalle
Edmilson, obrigado!
Abraços.
Jacqueline
Eu já disse: vintage é aquele produto usado que você paga mais caro do que o novo. Eu fui no salão vintage. Era bem assim. Perguntei o preço de um disco e a resposta me fez rir. Por aquele preço compro por aqui uma coleção inteira. E o rapaz respondeu: Mas esse é raridade! Assim são também as revistas antigas oferecidas nos buquinistes. Percebi ali que havia herdado uma fortuna em Paris Match. Em Paris, mais do que qualquer outro lugar, o velho, esquisito, quebrado, pode valer uma fortuna. Geralmente é paranoia. Não ligo para essas coisas, mas me divirto. Para mim existem só duas categorias: gosto ou não gosto. E dentro da primeira: posso ou não posso comprar.
Adriana Pessoa
Interessante. Não pelos preços, mas pela proposta e história.
Coisas de Paris.
Rose Tabaldi
Olá! E os clássicos vesatidinhos pretos desenhados pelo Ludot tb têm preço salgado? Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Rose, salgadinhos!
Abraços.