Em vez de pegar o funicular ou subir as escadas que estão em frente à Igreja de Sacré Coeur, uma opção deliciosa é subir pelas ruas laterais.
Quando você estiver em baixo da Sacré Coeur, na praça Saint Pierre, ande em direção ao Marché Saint Pierre, que fica no número 2 da Rue Charles Nodier. Trata-se de um incrível mercado de tecidos, que já mereceu um artigo aqui no Conexão Paris. Não deixe de percorrer as ruas que estão entre a igreja e o boulevard Rochechouart: ruas d’Orsel, Livingstone, Seveste… para ver o comércio de acabamentos e de tecidos. É ótimo. Eu sempre entro no mercado Saint Pierre e acabo comprando plumas e lantejoulas, botões e fitas e fico lembrando do artesanato da minha terra, Minas Gerais.
Vire à esquerda na rua Ronsard e um pouco mais para a frente começa a subida, pela rua Paul Albert.
Muito verde, muito menos turístico. Você vai passar por uma praça com um café simpático.
Siga as indicações e continue subindo. Esta subida é mais longa, mas passa por escadas que os parisienses utilizam, sem turistas e sem os vendedores que amarram fitinhas nos nossos braços.
De repente, você chegará aos pés da igreja Sacré Coeur.
Montmartre é um bairro muito especial, com uma personalidade forte diferente de todos os outros. Não deixem de visitá-lo.
Veja também em Montmartre:
- Segurança: cuidados que você deve ter ao visitar a Sacré Coeur
- Os vinhedos de Montmartre e a Place Marcel Aymé
- Os turistas acham a Sacré Coeur linda. E os parisienses?
- Compre nosso guia com 5 roteiros em Paris, incluindo um delicioso passeio por Montmartre
Onde comer em Montmartre:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
141 Comentários
Cibele
Lina, sabe dizer se 1 de janeiro tem algo pra fazer em Montmartre? Se o comércio é aberto? Se não for o que vc sugere pra fazer neste dia?
conexaoparis
Sergio
Vou ficar devendo esta informação. Não sei.
Sergio
Olá.
Acabei de voltar de Paris e graças a sua ajuda, minha viagem de poucos dias me transformou num expert. Me considero quase um parisiense…
Mas tem uma coisa que nao descobri. Minha namorada (há trinta anos) se emocionou a ouvir o coral das freiras da basilica de montmartre. Voce saberia me dizer onde consigo uma gravaçao ou um cd ou qq coisa parecida?
seu trabalho é inigualavel na internet em lingua portuguesa.
Um “baita” dum ano novo pra voce.
conexaoparis
Patrícia
Montmartre é um bairro charmoso, mas ele se encontra no norte de Paris e longe dos pontos turísticos. A rue Sainte Opportune está no centro da cidade e poderá ir a pé a quase todos os monumentos e museus.
Patrícia
Olá!
Antes de mais parabéns pelo seu blog. Tem me sido muito util.
Vou a Paris em Janeiro, apenas 3 dias. Estou muito indecisa sobre onde ficar, há quem me diga para ir para Montmarte, para um dos Ibis, ou o da rue Caulauncourt nº 5, ou o da 70 bis Boulevard Ornamo e há quem me diga que devo ir para o hotel Duc D’anjou, na rue Sainte Opportune, em Les Halles ( o que é mais caro!!). Será abusar muito da sua boa vontade pedir-lhe uma opinião.
Obrigada por todos os conselhos tão utéis.
Annya
Oi, Lina!
Irei à Paris no final de Janeiro e ficarei por 5 dias. Inicialmente, pensava em ficar no Latin Quartier pela localização. Mas gostei muito das opções de hospedagem em Montmartre e pelo o que vi aqui no seu site é um bairro muito interessante. Gostaria de saber sua opinião sobre o hotel St-Christophers em Montmartre.
Obrigada por nos ajudar com um site tão repleto de informações.
conexaoparis
Sylvia
É ótimo visitar Montmartre durante a vendange.
olhe os dias
http://www.fetedesvendangesdemontmartre.com/
Sylvia
Ei, Lina!
Uma perguntinha: estarei em Paris durante a primeira quinzena de Outubro, e tinha separado um tempo (uma tarde) para explorar bem Montmartre, seguindo o seu roteiro com o museu incluso. Só que lembrei agora q estarei lá justamente na época da Fête des Vendanges… Tem como conhecer o verdadeiro Montmartre durante este evento? Se não for possível, vale a pena ir na queima de fogos?
Um abraço e obrigada mais uma vez!
conexaoparis
Norma
Eu não conheço esta cadeia. Pigalle é um bairro boêmio, com prostitutas, cabarés, discotecas, sex shops. Mas não é um bairro perigoso. É cheio de turistas, claro.
Norma Medeiros
Por favor, gostaria de saber se o hotel Timhotel Saint Georges é um bom hotel e se Pigalle é um bairro tranquilo.
Obrigada.
Norma